Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Fique por dentro do Anime Friends 2019: O maior evento sobre animes do Brasil

A edição de 2019 do Anime Friends rolou entre os dias 12 à 14 de julho no pavilhão do Anhembi e contou com uma agenda impecável de eventos, que agradou tanto quem curte um bom e clássico anime, até os k-poppers e gamers de plantão. Variedade foi a definição de todo o evento.  

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150118798210605061

Durante todos os três dias do AF 2019, os k-poppers e apaixonados por dança puderam curtir muito uma pista de dança para lá de especial, que contou com um MC exclusivo e apresentações de covers. Em uma das performances o público pode curtir um mashup incrível com muitos hits de diversos grupos idols.

Entre as atrações, encontramos ninguém menos do que o dublador oficial do Homem de Ferro aqui no Brasil.

Além de muita música, cosplays incríveis e apresentações nostalgicas, como Ultraman Heroes, Yumi Matsusawa e Mika Kobayashi, o espaço abrigou atrações como a Escola de Magia e Bruxaria (EMB). O EMB que levou o universo da saga Harry Potter para dentro do pavilhão.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150132904934219777

Com performances incríveis, os cosplays roubaram a cena durante o AF 2019. Em um dos palcos, o público acompanhou a competição acirradíssima e que foi ainda mais especial devido a uma figurinha que subiu ao palco, para se juntar aos mais velhos.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150143205746401281

Um dos momentos mais agitados do final de semana, foram as apresentações musicais. Yumi Matsusawa foi uma das primeiras à subir no palco, no sábado, para cantar seus sucessos. A cantora incluiu na setlist a música tema do arco Saga de Hades, um dos principais do clássico Os Cavaleiros do Zodíaco. A nostalgia tomou conta do espaço e os fãs cantavam junto da artista.

Além de Yumi, Mika Kobayashi também se apresentou no palco do Anime Friends. Mika, dona de sucessos de séries como Attack on TitanSeraph of the EndKill la Kill e Blue Exorcist, emocionou seus fãs e o público que estava presente.

A rapper sul-coreana, NaDa, agitou o palco do evento em São Paulo

Após participar da edição do Rio de Janeiro, a rapper veio para São Paulo fazer o público kpopper pular, e muito, durante o AF 2019. NaDa apresentou seus maiores sucessos e respondeu perguntas dos fãs.

Foto: May Engly

A artista, multi talentosa, dançou muito durante sua performance e agradeceu os fãs brasileiros pelo carinho. Ela comentou, durante a sessão de perguntas, que é “gratificante ser reconhecida por aqui, e receber tanto amor dos fãs brasileiros“.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150157918504988672

O último dia do evento, domingo, foi muito agitado e contou com performances como a da dupla única DeadliftLolita e do famoso grupo de J-Pop, Faky.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1150519866383917057

O Anime Friends 2019, trouxe para o público o melhor da cultura geek e pop mundial. Do k-pop ao j-pop, todos puderam curtir, e muito, as apresentações e estandes durante os 3 dias de evento.

Por Yasmin Marcondes
Não retirar sem créditos

Tags relacionadas:

  • Yasmin Marcondes

    22 anos, designer e estudante de jornalismo, é apaixonada pela cultura coreana e adora uma boa e clássica farofa do k-pop. faz parte da equipe desde 2015 e ama compartilhar e colaborar na expansão da hallyu wave no Brasil.

    Sair da versão mobile