Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[LISTA] Pentagon, EXO, ITZY, GFriend… E mais comebacks de julho!

Sim, a lista dos lançamentos do mês acabou de fazer comeback (desculpa a piada), a mais famosa dessa revista.

Julho não deixou ninguém decepcionado, a rainha Ailee, GFriend, unit do EXO, MUITO INDIE gostosinho pra ouvir, boygroups arrasando, girlgroups adocicando nosso coração com conceitos fofíssimos (e dando aquela nostalgia). Prontos ou não, lá vamos nós.

GFriend – Fever

Abrindo o mês com chave de ouro, as “GAmigasvieram com tudo num comeback maravilhoso (vamos fingir surpresa). Fever é bem diferente de do que costumavam lançar. Agora com uma pegada mais eletrônica, menos doce e um conceito girl crush, evoluiram sem deixar sua própria marca.

Ailee – Room Shacker

Falando em girl crush, a rainha do vocal voltou com tudo com essa música altamente viciante. Recomendo sem moderação.
Um ponto curioso sobre o MV da Ailee, é essa tendência crescente no K-POP, principalmente depois de um vídeo da Lisa (BLACKPINK) viralizar, o uso de efeitos de um feixe de luz. E posso falar? A produção arrasou!

Eun Ji Won feat. Blue.D – I’m On Fire

O rapper do Seachskies fez seu mais novo comeback e eu não sei o que gosto mais nessa música, se é a suavidade da voz da Blue.D ou se é a força que essa música emana em mim. E ainda consta a aparição do Mino (WINNER).
Fire é aquela música que você escuta para se sentir poderose, sabe? E eu adoro.

Honey Popcorn – De-aeseohsta

Eu tenho que confessar que essa música me deixou muito nostálgica com o K-POP de uns aninhos atrás. Você pode até não conhecer (ainda) o quinteto da empresa Kyun Create, mas as meninas são lindas, fofíssimas e o MV é extremamente bem produzido.

Antes que você pense que Honey Popcorn é só mais um grupo feminino coreano com conceito fofo igual aos outros, saiba que ele é formado apenas por integrantes japonesas, E parte dessas integrantes foram atrizes de filmes adultos no Japão. Conteúdo adulto + Japão parece ter sido a receita para irritar os internautas coreanos, que não amenizam na hora de criticar o grupo, que está trabalhando por seu lugar nos holofotes do K-POP.

Veja mais: Honey Popcorn, formado por atrizes pornô, faz comeback com novas integrantes

Jay Park feat. Haon – All Day

Olha lá, olha só, quem é vivo sempre aparece. Jay Park fazendo comeback é um evento que as fãs do Korean Hip Hop agradecem por semanas.
Filmado todo na vertical, como se estivesse vendo os stories de um amigo do instagram, o MV faz realmente você se sentir mais próximo a ele, sem contar que a música é bem diferente do que você imagina para o Jay Park.

Ha Sung Woon – Blue

Ha Sung Woon, do grupo Hotshot e ex-Wanna One, vem encher nossos corações com esse comeback impecável do seu segundo mini álbum, “BXXX‘. O vocal dele é maravilhoso e vem nos conquistar com esse MV cheio de água, de sombra de água, dança molhado e de muito azul! A fotografia do MV está nada menos do que PERFEITA, recomendo um calmantezinho antes de assistir.

PENTAGON – Humph

Seguindo o estilo de Shine, Pentagon está mostrando que aprendeu a receita de como fazer um hit. Os meninos nos mostram todo seu carisma – e até comédia – neste novo clipe cheio de birra. Aproveita que eles estão vindo para o Brasil e não perde a chance de conhecer esses nenéns!

Veja também: PENTAGON vem ao Brasil para apresentação única

Ateez – Aurora

Mesmo tendo pouco tempo de debut, o Ateez vem roubando muitos corações dos kpoppers multifandom pelo mundo todo. A cada comeback os meninos mostram um crescimento incrível e uma qualidade sonora incontestável (sem falar da sincronia né mores). Eu entendo cada um dos que não conseguem não stanear Ateez.

VAV Feat. De La Ghetto & Play-N-Skillz – Give Me More

Esperei até aqui para citar o VAV só por questão de datas MESMO, porque se fosse por escolha pessoal estaria no topo da lista. O verão é uma estação sempre muito bem aproveitada entre os grupos de K-POP para fazerem comebacks nesse conceito. Felizmente, VAV honrou as praias, nos apresentou o que é o verão e acima de tudo… COM SABOR LATINO.
Give Me More tá sendo FÁCIL uma das minhas favoritas desse mês.
Obrigada VAV pelos mimos.

ITZY – ICY

Eu admito que tenho uma relação de amor e ódio pelo single de debut do ITZY,porque a música parece uma confusão na minha cabeça. No último mês elas lançaram ICY e eu estou até agora cantarolando DADEUL BLA BLA, que não sai da minha cabeça por nada nesse mundo. Vale dizer que em apenas 2 semanas o MV já acumula mais de 61 milhões de visualizações. É você rookie monster?

DEBUTS

D.O. – That’s Okay

A não ser que você não use nenhuma rede social, você provavelmente já sabe que o D.O. lançou um station LINDÍSSIMO antes de se alistar no exército. Julho foi um mês abençoado para as EXO-Ls, mas mais a frente eu falo sobre a nova unit do EXO.
Não sei você, mas That’s Okay já está na minha playlist.

BAEKHYUN – UN Village

Por que você está chorando, EXO-L? Eu avisei que julho a SM encheu a barriga do fandom e o Baekhyun veio fazer a parte dele também. Debutando como solista, o vocalista do EXO lançou seu primeiríssimo mini álbum, ‘City Lights‘.
Se você estiver procurando uma música gostosinha de ouvir e com MV todo conceitual preto e branco, vem aqui ouvir esse hit. Vale lembrar que Baekhyun vendeu sozinho mais de meio milhão de cópias do seu mini album.

Limitless – Dream Play

Eu tenho que confessar que não esperava tanto do debut do Limitless, mas o grupo acertou EM CHEIO com Dream Play. A música é recheada de referências tropicais latinas e o MV cheio de cores. Se você assistiu (e sofreu) assistindo o Produce 101, vai reconhecer um dos membros do quarteto, Jang Moonbok é ex-participante do reality show. Já é muito cedo para pedir um comeback?

TAEYONG – Long Flight

Entrando para o hall dos debuts/stations da SM, Taeyong do NCT já chegou debutando como solista, também neste mês de julho. SM stans fizeram festa mesmo. A fotografia desse MV me acertou em cheio de tão linda que é (e ele também).

EXO-SC

Sehun e Chanyeol vieram honrar mais o nome do EXO com a unit SC e fez boa parte do fandom EXO-L brasileiro achar que era uma homenagem ao estado de Santa Catarina (alguns ainda acreditam e eu não julgo, até apoio hahaha). Brincadeiras a parte, What a Life não decepciona, assim como qualquer single do EXO. Os rappers ostentam seu estilo de vida e deixam todos com inveja, sem contar que o refrão não desgruda da cabeça por nada. What a Life também é o nome do mini-álbum da dupla.

Kang Daniel -What Are You Up To

O mais novo namoradinho da Coréia finalmente estreou como solista depois de sua participação no Wanna One e veio com um MV todo conceitual, refletindo bem o estilo dele como artista e já estreou com win nos programas musicais.


Menções honrosas:

Julho foi um mês com MUITOS comebacks, então fica difícil colocar todos aqui sem que a lista fique parecendo um livro. Se algum foi esquecido no churrasco, comenta aqui qual a gente esqueceu!

We Don’t Talk Together – Heize feat. Giriboy
Love Me – Punch
Take the Wheel – Lana
On a Rainy Day – Younha
Please Tear Up – O. When
Thank You for Goodbye – BEN
He Ghosted Me – SOHLHEE
Rain – Sung Dam
Park – Gun
Yolo – Stella Jang
See You Again – Gavy N.J
If Only – Jae Jung Parc
Full of You – So Soo Bin
Galaxy – Thornapple
I Am Not Alone – Sori x Folded Dragons
I’m so Pretty – Nature
Rolling Rolling – 1TEAM
Solfamiredo – W24
Cool Love – Hong Bin (VIXX), Hyung Won (Monsta X) em parceria com PEPSI
Puzzle – Arran
DVD – Yellow Bee
You&I – Melomance
Remember You – Lee Gaeun
Snooze – Ga Eun feat. Hash Wan
Rainy Day – Haeun
My Love – Yang Da Il
Party – SLO feat. Jhnovr, pH-1
Chosen – Loopy & Nafla
Sunset – KNK
Time of Our Life – DAY6
Popsicle – UHSN
TMT – Stray Kids
Talk – Flashe
Just Us 2 – EXO-SC feat. Gaeko
Get Out – Min Seyoung
Fashionable – Ravi, Cold Bay, XYDO
Fly – Gaho
Blow – Eunki
With You – Lena Park
Baptism – Jhnovr feat. Goretex
Boom – NCT Dream
Gleam – MAMAMOO
Red-Sun (021) – GWSN
Face – Woosung (The Rose)
Closer To You – EXO-SC
BlockBuster – Dongkiz
Do As I Like – Park Boram
I’m the One – Nafla, Loopy, Lee Young Ji, Pluma
Ice in the Cup – 1TEAM
Trust Me – High Tension
Pull Up! – Yenjamin feat. Jinbo, Paloalto
Real Love – JQ feat. Kang Kyun Sun

E agora você entende porque tive que escolher só alguns para citar no texto… De qualquer forma, você pode escutar todos esses lançamentos na nossa playlist atualizada com os maiores hit do ano até agora!
Segue no spotify que todo mês ela é atualizada!

Por Izabely Albuquerque
Fonte: 1
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile