Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

MYTEEN anuncia disband após 2 anos de debut

Na manhã desta quarta-feira, 21, foi anunciado o disband do boygroup MYTEEN. A triste notícia foi dada aos fãs pelo líder, Choi Eunsu, em seu Instagram e posteriormente confirmada pela agência, The Music Works.

MYTEEN debutou em julho de 2017 e, até seu disband, era composta pelos membros Chunjin, Eunsun, Kookheon, Taevin, Junseop, Yuvin e Hanseul. A estreia do grupo aconteceu no programa MCountdown com o single ‘Amazing’, presente no primeiro EP do grupo, intitulado ‘MYTEEN GO!’. EM 2018, foi lançado o EP FUZZ!LE, o ano também foi marcado pela saída de Taevin do grupo, que decidiu dar mais atenção à sua carreira como ator.

Tradução da carta do líder Eunsu:

“Olá, aqui é o Eunsu.
Venho tendo problemas para dormir por noites a fio, pensando no que eu deveria dizer primeiro.

Preocupado em acabar esquecendo de dizer alguma coisa, anotei o que pensei todas as noites, e hoje estou, finalmente, escrevendo uma carta.

Por hoje, MYTEEN acabou em disband, e continuaremos cada um por seu caminho.

MYTEEN, ao qual dei tudo de mim para agir como líder e por onde recebi muito amor e expectativas de inúmeras pessoas, incluindo Youths, chegou ao fim.

Eu, honestamente, ainda me sinto atordoado e não sei como expressar ou o que deveria dizer.

Aprendi muito após entrar na Music Works. Conheci grandes pessoas e passamos noites em claro juntos, para atingirmos nossa meta de debutar. Todas as aparições televisivas e programas de rádio em que aparecemos como MYTEEN, eles foram momentos que valeram mais do que tudo.

Para ser honesto, foi difícil persistir no longo período de inatividade, mas fui capaz de lidar com isso, tudo por ter vocês, Youths, que apareciam para assistir nossas performances e torciam por nós, mesmo à distância. Tudo só foi possível porque nós tínhamos Youths.

Parece que nos conhecemos ontem, mas estou entristecido por estarmos encerrando depois de não nos vermos novamente desde o final de nossos compromissos, em janeiro.

Me sinto culpado por terem havido mais dias em que não conseguimos nos encontrar, do que dia em que nos vimos ao longo dos três anos desde ‘Follow MYTEEN’, antes do debut e durante nosso programa, primeiro e segundo álbuns, e atividades no exterior.

Nós deveríamos ter mostrado aos Youths mais de nós, com maior frequência, mas agora que o tempo passou, lamento pelas promessas que não conseguiremos cumprir. Sinto muito por não cumprirmos a promessa de uma carta para nosso segundo aniversário.

Taevin, Chunjin, Kookheon, Junseop, Yuvin, Hanseul, fui feliz durante nosso tempo juntos.

Vamos nos lembrar das boas memórias e torcer uns pelos outros, não importa onde estivermos, porque eu sempre acreditarei que atingiremos o sucesso.

Porque nós fomos o MYTEEN, porque você foram Youths. Obrigado a todos.

Toda a nossa família da Music Works e artistas mais velhos com quem convivi até agora, e por toda a equipe que trabalhou duro por nós, mais uma vez quero expressar gratidão para cada um de vocês. Peço por muito apoio e amor para mim, conforme trabalho duro continuamente ao longo da vida.

Esse não é o fim, mas o início.

Todos que me apoiaram e me amaram, apesar de não ter muito à oferecer, vocês trabalharam duro.

Obrigado, e me desculpem.”

Pouco após a publicação da carta escrita pelo líder, a The Music Works publicou uma nota à imprensa, confirmando o disband e agradecendo os fãs pelo apoio.

“Olá, é a The Music Works.

Primeiramente, nós agradecemos aos fãs que cuidaram e amaram o grupo MYTEEN, da The Music Works.

Com confiança e respeito [para cada um], nós conversamos incansavelmente com cada membro em relação às suas futuras direções.

Como resultado, a decisão final para o MYTEEN foi concluir oficialmente os últimos dois anos de atividades em 21 de agosto de 2019, e cada um seguir seu próprio caminho.

Queremos usar esta oportunidade para agradecer aos membros do MYTEEN até agora, e pedimos pelo interesse contínuo e amor imutável por cada um deles.

Nós também estaremos torcendo sinceramente pelo futuro dos membros.

Obrigado.”

Em julho deste ano, a The Music Works havia anunciado o surgimento e debut da unit BY9 com dois dos membros do MYTEEN, que foram competidores do Produce X 101, Song Yuvin e Kim Kookheon. Na segunda-feira, 19, foi confirmada a data para o lançamento do primeiro single como duo: dia 24 de agosto, no programa RUN.WAV da rede televisiva JTBC.

Por Bárbara Contiero
Fontes: 1, 2, 3, 4, 5
Não retirar sem créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile