Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Entretenimento Shows

Após show eletrizante, PENTAGON se impressiona “Vocês são loucos demais!”

No último domingo (15) aconteceu no Tropical Butãnta, em São Paulo, o concerto inédito da 2019 PENTAGON World Tour “PRISM”, no Brasil. Nutrindo expectativas criadas pelos fãs desde o debut, PENTAGON surpreendeu e encantou a casa de shows próxima de sua capacidade máxima.

Donos de SHINE, um dos grandes hits do KPOP, o boygroup preparou apresentações que surpreenderam com carisma, vocais incríveis, harmonia de vozes única, direção de palco digna de elogios e uma energia absurda .

Após uma intro que apresentava o conceito do show: “What is your inner color?” (em tradução livre, “qual a sua cor interior?”), a música SHA LA LA foi a primeira a tomar todo o local. Na sequencia, o público foi levado em uma viagem no tempo com a faixa de debut GORILLA. O grupo fez uma pausa nas músicas, para uma breve conversa com os fãs, que gritavam apaixonados. O concerto mal havia começado e a impressão passada pelos presentes foi tão boa, que os integrantes disseram que queriam “fazer o show até o dia amanhecer“.
Logo iniciaram a faixa LIKE THIS, com sua letra emotiva e motivacional, contagiando a todos com muito ritmo e emoção na voz.

Tivemos a oportunidade de sermos levados na sequencia de RUNAWAY, JUST DO IT YO e o sucesso mais recente, HUMPF!. Em Just Do It Yo, o Pentagon interagiu bastante com o público, que imitava os gestos dos meninos no palco. Já em Humpf!, o Pentagon pode provar o que era o poder dos fãs brasileiros ao verem a música inteira ser cantada, até mesmo o backing vocal.

Após uma pausa com video interativo no telão e troca de figurinos, os integrantes Jinho, Kino, Hongseok e YeoOne subiram ao palco, esbanjando sensualidade, para cantarem o hit mundial, HAVANA. Após eles, Hui, Wooseok, Yuto e Shinwon juntaram seus talentos, carisma e irreverência, para conquistar o público com um cover de UPTWON FUNK.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1173358725370961920

Em mais um momento de conversa com os fãs (quase sempre usando o inglês e algumas palavras em português), Pentagon revelou terem ficado animados com o fãs e ansiosos para o show. Os garotos contaram que desde a manhã daquele dia, ouviram os fãs cantando suas músicas, do lado de fora da casa de shows.
Para introduzir a música CRITICAL BEAUTY, o Pentagon aprendeu a falar em português “Você é linda demais!“. Quando a frase foi pronunciada diversas vezes, os gritos do público foram ensurdecedores.

Os vocais do Pentagon se reuniram para cantar a faixa “When It Rains In Night“, um momento completamente diferente das performances enérgicas que havíamos visto até então. A música foi uma das indicadas pelos integrantes em um video especial no canal da Revista KoreaIN.

Em contraste com os vocais calmos e angelicais, o grupo apresentou a performance poderosa de rap da música LOST PARADISE. Mas as duas músicas foram apenas um anúncio do quê viria. A canção TILL… arrebatou o público com high notes no ponto, momentos acapella e uma harmonização vocal perfeita, que deixou todo mundo chocado.

O integrante HUI reforçou o quanto o Pentagon estava impressionado com os fãs brasileiros, principalmente por saberem todas as músicas. Para testar o público, ele começou a cantar acapella algumas músicas e os fãs prontamente acompanharam.

Pentagon aproveitou um dos momentos de conversa com os fãs para afirmam que querem voltar ao Brasil e que dessa vez aprenderão a sambar. Os fãs começaram a pedir para que eles sambassem um pouco, e foram atendidos com alguns passos de dança tímidos.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1173371712706101248

As mensagens de despedida pegaram o público de surpresa. Jinho disse que este era “o momento mais feliz” de sua vida. Kino afirmou que lembrará deste dia para sempre e que foi o show mais divertido de sua vida, completando com um “Vocês são loucos demais“.

https://twitter.com/revistakoreain/status/1173372416606842884

O momento mais alto do show foi durante a música SHINE, em que o Pentagon pediu para que todos os UNIVERSE’s pudessem cantar e dançar até em casa. Os fandom presente não poupou suas energias e praticamente colocara a casa de shows abaixo.

Pentagon também performou naquela noite as músicas Fantasystic, Pretty Pretty, Spring Snow, Naughty Boy e Thumbs Up! Com o chão tremendo (e isso não é um exagero), o show único terminou com a animada SPECTACULAR.

Pentagon chegou ao Brasil querendo levar aos seus fãs um misto das cores interiores deles, mas acreditamos que apenas aqui o Pentagon pode encontrar a verdadeira resposta para a pergunta “Qual a sua cor interior?“. Os fãs brasileiros não tiveram vergonha de mostrar ao Pentagon todas as cores emanadas por cada indivíduo naquele show, mesclando as energias de cada um à energia de cada integrante do grupo.

Confira aqui uma #thread com os highlights das 3 primeiras músicas apresentadas pelo PENTAGON:

Aqui, uma #thread com as fotos feitas pela KoreaIN:

Conta pra gente, qual foi sua música favorita do concerto?

Por Naira Nunes
Imagens: Naira Nunes e Carol Akioka
Agradecimentos: Highway Star Produções e Cube Entertainment.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile