Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[LISTA] 8 músicas produzidas pelo PENTAGON que você precisa ouvir

Os garotos do Pentagon são cheios de talento e isso ninguém pode negar. Eles cantam, dançam, escrevem letras, compõem melodias… Dá até para acrescentar “hit makers” à essa lista; os integrantes estão diretamente envolvidos na produção de músicas, e já até chegaram a compor canções para outros artistas.
Confira a seguir oito melodias produzidas pelo Pentagon que você precisa ouvir.

Energetic – Wanna One

Não tem como começar a lista sem citar a música de debut do Wanna One. O boygroup, composto pelos vencedores da segunda temporada do Produce 101, ganhou primeiro lugar em vários programas musicais com a produção de Hui e a ajuda de Wooseok na letra da canção.

Shine – Pentagon

Se Energetic aparece em primeiro na lista, por ser debut do Wanna One, Shine vem em segundo lugar só por colocar o Pentagon nos radares do K-POP. Hui e E’Dawn são os responsáveis pela composição do que se tornaria o maior hit do grupo até o momento, com direito a “passinho viral” nas redes e a primeira aparição do Pentagon no top 100 do MelOn Chart. Flow Blow, produtor recorrente das faixas do Pentagon, compartilha autoria do sucesso com os garotos.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Wake me Up – Hui (feat. Jo Woochan)

Hui compôs Wake Me Up durante The Hyena On The Keyboard, programa da KBS cuja proposta é acompanhar a produção de músicas por artistas. Em sua participação, o líder do Pentagon contou com Jo Woochan, participante da sexta temporada do Show Me The Money, para criar a letra de canção. Você pode conferir o processo criativo de Hui com legendas em inglês no canal oficial da KBS no YouTube.

Like This – Pentagon

Não é surpresa para ninguém que Hui foi o primeiro integrante a se envolver na produção de uma faixa título do Pentagon. Like This pode ser considerada um marco para o grupo por mostrar que os membros, aos poucos, estavam tomando as rédeas do processo criativo do grupo e ganhando liberdade para cantar o que quiserem. Demo 01também conta com produções de Kino, Jinho, E’Dawn, Yuto e Wooseok.

Retro Future – Triple H

O trio que deu o que falar (e que todos sentem falta) teve a faixa título de seu segundo comeback produzida por E’Dawn. Retro Future atinge extremos entre os fãs: ou você ama ou odeia. A música ainda é acompanhada por um MV fora do convencional (ou futurístico) que dá jus à canção por seguir a temática extremista. Hyuna também é creditada como compositora, que teve o lançamento ofuscado pelas polêmicas do grupo que surgiram pouco depois do comeback.

VEJA TAMBÉM: Hyuna e E’dawn assinam com a empresa do PSY

Pretty Boys – Pentagon

Pretty Boys foi produzida e escrita por E’Dawn, Wooseok e Yuto, e pode ser considerada o ponto alto da rap line do Pentagon. Como é de se esperar dessa combinação, a faixa é cheia de swag e tem várias partes que grudam fácil na cabeça de quem ouve. Não tem como não se derreter com a voz grave do Yuto soletrando “pretty boys” logo no início da música. Você quer meu coração, Yuto? Eu te dou.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Like Paradise – Kriesha Chu

Like Paradise, da Kriesha Chu, mostra que a dupla Hui e Flow Blow continua firme e forte trazendo hits para fãs sedentos. Os produtores são responsáveis pelo single do primeiro mini-álbum da cantora. O MV também conta com a participação de Minju, do grupo feminino IZONE. A amizade das duas vai além do clipe: Kriesha Chu e Minju foram trainees da mesma empresa, a Urban Works Entertainment, e são melhores amigas desde então.

Se interessou pelo trabalho de produção do Pentagon? O grupo vem a São Paulo neste final de semana para apresentação única durante sua turnê mundial. Vai perder?

2019 PENTAGON WORLD TOUR IN SÃO PAULO PRISM SÃO PAULO – SP

Data: 15 de setembro de 2019 (domingo)
Horário do show: 18h
Local: Tropical Butantã (Av. Valdemar Ferreira, 93 – Butantã)
Classificação: 16 anos
Vendas: http://www.ticketbrasil.com.br ou bilheteria do Tropical Butantã e pontos físicos autorizados da Ticket Brasil

Fontes: Koreaboo, Allkpop, Soompi, Produce 101 wikia e Allkpop
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Beatriz Cardoso

    Sagitariana mais para capricorniana que veio parar no K-pop graças ao SHINee.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido