Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Culinária Cultura Entretenimento Especiais Receitas

Bebidas Made In Korea? Conheça o Concurso de Coquetéis com Bebida Coreana

Já pensou em como seria tomar uma bebida que com um sabor capaz de te transportar do Brasil diretamente pra Coreia? É esse o desafio que o Concurso de Coquetéis com Bebida Coreana propõe a bartenders e profissionais da área de todo o Brasil!

O evento tem como principal objetivo aproximar o paladar dos brasileiros à variedade das bebidas coreanas, através do preparo de coquetéis únicos feitos por profissionais num concurso imperdível.

Para aqueles que não sabem: coquetel é um drinque (que tem na composição duas ou mais bebidas) com base alcoólica, no qual se utiliza pelo menos um bitter (bebida com sabor de essências herbais) e um dulçor (elemento doce, como o torrão de açúcar) com o intuito de criar uma bebida totalmente nova. Um exemplo é o Lotus Breeze, coquetel à base de Soju, crisântemo espumante e xarope de ameixa. O drink já saiu até em uma matéria da Forbes e é servido em Nova Iorque.

É dentro dessa base do coquetel que entram as bebidas coreanas: muitas delas feitas a partir da fermentação do arroz, podem ser de fácil ou difícil manuseio, a depender dos concorrentes. Alcoólicos como o Soju, o Sansachun, o Baekseju e muitos outros podem entrar nas bases dos coquetéis. O concurso é aberto a visitantes e uma oportunidade a todos que desejam conhecer mais sobre bebidas coreanas e os profissionais que trabalham nesse meio.

A organização do concurso é por conta do Centro Cultural Coreano no Brasil e a grande final acontece no próximo dia 24 de novembro. Vem assistir e conhecer!

2019 – Concurso de Coquetéis com Bebida Coreana
Dia: 24 de Novembro
Local: Centro Cultural Coreano no Brasil – Av. Paulista, 460, São Paulo – SP
Mais informações: https://www.instagram.com/p/B4FXs2Wp3Un/
Inscrições para degustação:
https://www.eventbrite.com.br/e/degustacao-de-coqueteis-com-bebida-coreana-tickets-80732608405

Por Jô Mesquita
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido