Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Games K-pop

Soyeon (G)-idle) dubla Akali mais uma vez, personagem de League of Legends

“Muita gente quer saber o que eu andei fazendo desde POP/STARS[…]” Começa a personagem Akali em um post na conta oficial brasileira do League Of Legends (LOL), popular jogo online que completa 10 anos em 2019 e traz novidades aos fãs. E uma delas é que Soyeon, do (G)Idle, mais conhecida como “a Akali coreana”, dá voz novamente a personagem no jogo, dessa vez em um novo conceito.

Em novembro do ano passado, durante a abertura do campeonato mundial de LOL, os fãs foram surpreendidos por um quarteto de pop. Soyeon ao lado de sua companheira de grupo Miyeon e das cantoras pop norte americanas Madison Beers e Jaira Burns, dublaram as personagens: Akali, Ahri, Evelyn e Kaisa (respectivamente). Elas roubaram a cena do campeonato, e mesmo não sendo a música tema daquele ano, tornou-se memorável para os fãs. A ação foi tão memorável que Soyeon foi convidada novamente a dublar a Akali, dessa vez fora da unit K/DA, mas sim em um grupo de hip-hop, ao lado dos campeões: Yasuo, Ekko, Qiyana e Senna

O trailer das Skins (conceito especial para roupas dos personagens do jogo) já foi liberado e tem agradado muito aos fãs. Agora todos esperam que Soyeon faça novamente uma apresentação memorável como no festival do ano passado. O perfil oficial do grupo até confirmou por meio de um tweet a participação da Soyeon para a abertura do campeonato desse ano. 

Para “True Damage” também será feita uma apresentação ao vivo especial durante abertura do campeonato mundial deste ano. Soyeon performará ao lado de outros artistas, como Becky G, Keke Palmer, Duckwrth e Thutmose, os personagens que estes artistas vão representar ainda não foram confirmados. 

Confira o trailer:

League of Legends não é o primeiro jogo a acrescentar referências de kpop em seu conceito. O estilo musical tem crescido muito no cenário de E-sports (esportes/jogos onlines), onde grandes nomes de streamers divulgam até mesmo playlits com músicas coreanas ideais para jogar em uma partida online. K/DA, é claro, está no topo de todas elas! É praticamente impossível não se animar em uma partida ao som marcante e ao forte rap de Soyeon que, para toda a comunidade do LOL, é o ápice da canção.

“POP/STARS” foi divulgada como apresentação especial na final do campeonato de 2018, que aconteceu em Seul, e apresentou as skins “pop stars”, que fazem parte do enorme universo musical de League of Legends. O vídeo da apresentação tem mais de 27 milhões de visualizações, enquanto o clipe oficial 277 milhões e cresce diariamente. Na apresentação Soyeon faz um “duo” de rap com Akali. Apaixonante, não?

Muitos fãs de kpop se interessaram por League of Legends após o lançamento do clipe, e vice versa. O universo de jogos e de música entrelaçam suas mãos e nos presenteiam mais uma vez. A unit de hip hop tem o lançamento previsto para o dia 10 deste mês. Fique de olho para não perder nada, viu? 

Por Isabela Marques
Fonte: 1 e 2
Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile