Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming

GIRL POWER! 5 Kdramas com protagonistas fortes para te inspirar

Que os kdramas são tudo de bom nós temos certeza. Quem é que não gosta de apreciar os atores e os enredos únicos que fazem nossas emoções virem à tona só com uma OST no fundo? 

Romance, tragédia, comédia… qualquer gênero é uma boa pedida para quem gosta de maratonar ou sofrer esperando novos episódios, mas sabe o que é ainda melhor? Aquele kdrama com mulheres empoderadas e guerreiras, ou seja, gente como a gente que cada dia busca um lugarzinho ao sol

A Koreain fez uma lista para você que está cansado das novelas “água com açúcar” e precisa de personagens inspiradoras para sua vida. Corre para o sofá, prepara a pipoca e vem maratonar com a gente!

Jugglers

Talvez de início você não queira dar uma chance para esse kdrama, mas confia em mim e maratona! Jugglers conta a história de Yoonji (Baek JinHee), uma secretária que foi demitida injustamente a ainda teve sua carreira destruída por seu ex chefe, presidente da empresa para qual trabalhava. O boato que se espalhou entre todas as empresas foi de que ela era a amante do patrão. Sua fama de “interesseira” percorreu por diversas empresas de Seul, mas felizmente ChiWon (Kang Daniel, Heart to Heart, Big Man, entre outros) deu uma chance para que Yoonji pudesse mostrar todo seu talento profissional.

A história é muito divertida e o romance flui de forma de natural, Jugglers é uma boa pedida para chorar de rir e desejar acabar com todo o machismo do mundo junto a personagem principal. 


Trabalhar para acabar com toda a injustiça no mundo profissional

Ms. Hammurabi

Qual o maior estrago que uma nova juíza pode fazer em um tribunal? Para nós: estrago nenhum, pelo contrário, ela é capaz de fazer seu serviço com toda a dedicação e confiança, mas para os homens… Cha Oh-reum (Go Hara) só quer exercer sua função de juíza, mas encontra desafios absurdos até mesmo em uma simples caminhada para o trabalho. Desacreditada por todos os homens do universo jurídico, ela prova sim que é capaz de estar no nível de juízes mais experientes (e até mesmo melhores do que eles).

Ms. Hammurabi é baseado em um livro de contos do juiz Moon Yoo Seo, que foi publicado em uma coluna no jornal The Hankyoreh em 2015. O kdrama foi um dos bem mais comentados em sua exibição (2018) e tem no elenco Kim Myungsoo (L ex-INFINITE). 

“Odeio todos os homens menos o Baerun”.

When the Camellia Blooms (em andamento)

Um dos kdramas com o plot super diferente de todos! When the Camellia Blooms é sobre a vida de uma mãe solteira que, para sustentar seu filho, se tornou dona de um bar. A atriz Gong Hyo-Jin (Master Sun, Jealousy Incarnate, outros) vive Dong Baek, uma mãezona que precisou encontrar uma forma alternativa e lucrativa para criar sozinha seu filho Pil Goo (Kim Kang Hoon, Children of Nobody, Comeback Mister, outros). Para isso resolve abrir um bar em um bairro cheio de mercadinhos gerenciados por famílias “tradicionais”.

Mesmo vivendo na sua e administrando seu bar na tranquilidade, Dong Baek sempre é alvo de fofocas e muita inveja. O bar sempre está lotado, mas todos atribuem sua clientela somente a beleza excepcional da mãezona, e não a sua gerência e inteligência.

Plenitude no olhar de quem sabe que é a melhor mãe do mundo e 
tem o bar mais badalado do bairro 

It’s Okay, That’s Love

E falando em Gong Hyo-Jin, não é de hoje que a atriz dá a vida a personagens incríveis. É o caso de “It’s Okay Thats Love”, onde vive uma psicóloga que precisa lutar com seus próprios traumas antes de mais nada. Após um relacionamento abusivo, Ji HaeSoo (Hyo-Jin) não consegue mais chegar perto de homens e de se relacionar com as pessoas no geral, isso faz com que ela se feche e foque 100% em seu trabalho de psicóloga, mas este não é capaz de fluir.

Notando que para estar bem é preciso cuidar de sua saúde mental, ela procura estar ao lado de pessoas que lhe fazem bem e conta com a ajuda de seu melhor amigo, Dong Min (Sung Dong-il, 200 Pounds Beauty, The Accidental Detective 2: In Action, entre outros), que também é psicólogo. Em meio a tantas descobertas pessoais, ela tenta se entregar novamente para um amor, e é a experiência mais verdadeira e singela de sua vida.

It’s Okay Thats Love é basicamente uma viagem para o fundo do coração de cada personagem, você vai precisar de vários baldes para suas lágrimas. 

Fugindo dos problemas, ou fungindo COM o problema?

Age of Youth

Às vezes tudo o que a gente precisa após um dia puxado é de um afago e algo bem docinho para comer, se eu te falar que esse “alívio carinhoso” equivale a experiência que você vai ter com cada episódio desse kdrama, você acredita em mim? Pois é, acredite! Age Of Youth é o kdrama que você pode chamar de “sua vida” sem medo algum. Ele conta a história de cinco garotas que moram em uma república, cada uma com sua vida em particular, com estudos e trabalhos que fazem o cotidiano agitado e muito desafiador.

Dividido em duas temporadas, Age of Youth compartilha com o expectador: medos, felicidade, traumas, cenas que nunca vão sair da sua cabeça e mistérios envolventes que farão você guardar cada parte desse kdrama dentro de si mesmo. É uma experiência com cada garota e também uma reflexão para essa transição entre a adolescência e a vida adulta; ao mundo lá fora. 

Tudo o que a gente precisa é da miga heroína para fazer sorrir o dia.

Nós sabemos que há muitos kdramas incríveis com personagens que merecem ser enaltecidas. O protagonismo feminino com personagens fortes vem chegando com tudo nos últimos anos; felizmente. Ser a mocinha ingênua que só pensa no amor tem ficado de lado e os holofotes priorizam mulheres fortes, que sabem o que querem e vão lutar por isso. E nós agradecemos muito!

Tem algum título para indicar? Deixa nos comentários para divulgar ainda mais kdramas com enredos marcantes e empoderadores. 

Por Isabela Marques
Fonte: My Drama List, Netflix e Viki. 
Não retirar sem os créditos! 

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile