Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming

Netflix anuncia parceria com a JTBC para produção de dramas

A Netflix parece realmente ter caído nas graças das produções originais coreanas, em especial os dramas. Após o anúncio de uma parceria com o Studio Dragon da CJ ENM, agora a gigante das plataformas de streaming anuncia uma outra parceria na Coreia: a emissora de TV a cabo JTBC.

O acordo entre a Netflix e a JTBC terá uma duração de três anos a começar em 2020, sendo que nesse período a TV à cabo produzirá pelo menos 20 dramas para abastecer o catálogo da streamer. Os dramas produzidos são os de horário nobre e serão distribuídos mundialmente (com exceção da Coreia do Sul) sob selo de “série original Netflix”. Dessa forma, a JTBC ganha destaque tanto no cenário nacional, ao transmitir seus dramas nacionalmente na Coreia, como também no mercado global, sob o selo de distribuição da Netflix.


Programa de TV “Knowing Bros”, licenciado pela JTBC para a Netflix. É um dos programas de maior sucesso da TV coreana, e por aqui no Brasil é conhecido como “Homens com Missão”.

A relação entre a emissora coreana e a plataforma de streaming é ainda mais antiga: em 2017 a JTBC já havia assinado um contrato de licença com a Netflix, momento no qual foram licenciadas mais de 600 horas de programação da emissora, incluindo dramas. Dessa vez, o contrato é ainda mais significativo e inclui a co-produção de projetos, alguns dos quais ainda nem foram fechados e firmados em questão de produção.

O novo acordo vem, entre outros aspectos, motivado pelo crescente interesse mundial nos dramas e produções de entretenimento coreanas, como foi o caso do aclamado “SKY Castle“. Segundo um representante da JTBC: “Esse novo acordo fortalece ainda mais a nossa relação de confiança [com a Netflix]. Em particular a JTBC, que visa se tornar uma casa de produções a nível global, está empenhada em explorar o mercado internacional e produzir conteúdo de alta qualidade. É especialmente encorajador que haja esse conteúdo que a fortalece a parceria entre companhias a longo prazo“.

Já a Netflix afirma que: “Os espectadores da Netflix em todo o mundo estão fascinados pelas histórias feitas na Coreia. Os conteúdos excelentes da JTBC também foram recebidos de forma muito positiva pelos fãs internacionais da Netflix. Temos o prazer de anunciar que a nova parceria a longo prazo anunciada hoje trará os melhores dramas coreanos produzidos pela JTBC para o mundo“.


E aí? Ansiosos para as futuras produções dessa parceria? Comentem pra gente!

Por Jô Mesquita
Fontes:
1, 2, 3
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Jô Mesquita

    Relações Públicas de formação, apaixonado por games e cultura pop. Se apaixonou pelo K-pop há mais tempo do que consegue se lembrar e hoje é colaborador da KoreaIN, tentando incluir e informar cada vez mais gente no universo do entretenimento sul coreano.

    Sair da versão mobile