Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Idols que deixaram seus grupos em 2019

O ano de 2019 foi intenso em vários segmentos e no kpop não foi diferente. Mesmo com vários grupos fazendo sucesso, anunciando turnês e atraindo cada vez mais público, os fãs se viram com o coração na mão por causa de saídas de alguns membros de seus grupos, muitas delas inesperadas. Separamos aqui alguns dos casos que mais chocaram os fandoms.

Wonho (Monsta X)

A notícia pegou os fãs de surpresa em outubro deste ano, em meio às promoções de Follow, e deixou todos chocados e confusos. Inicialmente, a Starship Entertainment publicou uma nota na qual não deixava claro a condição da situação, o que fez com que muitos pensassem que tratava-se apenas de um hiato.

A polêmica teve início quando Jung Da Eun, de quem Wonho era próximo, acusou-o de dever uma quantia exorbitante desde antes do seu debut. Através de um post no Instagram na qual mostrava uma foto de Wonho durante uma participação num programa de TV (posteriormente deletado), ele escreveu “Hoseok, quando você vai devolver meu dinheiro?”.

A confusão só piorou quando Han Seo Hee, que agora mantem um relacionamento com Jung Da Eun, resolveu entrar na briga. A ex-trainee declarou que Wonho teria sido enviado para uma espécie de centro de detenção para menores por ter dirigido sem carteira de motorista quando ainda não tinha idade para conseguir uma.

O que, até então, eram especulações ganhou um novo capítulo quando foi descoberto que Jung Da Eun havia feito uma denúncia à polícia acusando Wonho de ter fumado maconha. A denúncia virou um inquérito e a polícia chegou a mandar policiais para o aeroporto para esperar Wonho, que voltava de um show na Alemanha, e recolher amostras de cabelo para serem examinadas. As denúncias foram checadas pela Dispatch mas, até então, nada mais foi revelado sobre o caso. A polícia apenas informou que as investigações continuam em andamento em sigilo.


Woojin (Stray Kids)

O vocalista principal do Stray Kids alegou motivos pessoais para pedir o término de seu contrato com a JYPE, o que atrasou o lançamento de Clé: LEVANTER e levou alguns dos membros remanescentes do grupo às lágrimas durante o último show da turnê District 9 : Unlock no mês passado.

Leia também:
Woojin deixa Stray Kids e comeback do grupo é adiado

B.I (IKON)

Em junho, o ex-líder do iKON teve seu contrato anulado em um acordo com a YG após ser acusado de ter tentado comprar LSD da ex-trainee Han Seo Hee, também envolvida no caso de T.O.P e de Wonho citado acima. Seu nome foi retirado de todas as mídias da gravadora. Recentemente, rumores apontaram que B.I poderia estar envolvido na produção do recente lançamento de Kim Jaehwan (ex-Wanna One) de quem era amigo, as especulações, porém, foram negadas pela gravadora do artista.

Leia também:
Entenda o caso de B.I e sua saída do iKON

Laun (ONF)

Em agosto, a WM Entertainment anunciou a saída de Laun do ONF por motivos pessoais pegando todos os fãs de surpresa. Na primeira quinzena do mês, o grupo estava participando das gravações do ISAC e iniciando as divulgações de seu comeback GO LIVE.

Leia também:
Agência anuncia saída de Laun do grupo ONF, surpreendendo fãs

Kangin (Super Junior)

Em 11 de julho, Kangin postou um comunicado em seu Instagram pessoal comunicando sua saída do grupo após 3 anos de hiato por ter sido flagrado dirigindo bêbado. O cantor já havia passado por caso parecido em 2009 e afastou-se do grupo para cumprir seu serviço militar obrigatório mais cedo, retornando apenas nas promoções de Sexy, Free & Single.  Atualmente, ele está promovendo e conquistando espaço como ator.

Taeha e Yeonwoo (MOMOLAND)

A MLD Entertainment anunciou em nota no fim do mês passado a saída das integrantes do MOMOLAND. Enquanto Yeonwoo continuou na empresa, apenas mudando de ramo e decidindo tornar-se atriz, Taeha rescindiu seu contrato.

Taeha e Daisy estavam em hiato do grupo por motivos de saúde e pessoal desde março deste ano. O último trabalho do grupo, o mini álbum Show Me, contou com 7 integrantes. Na mesma nota, nada foi confirmado sobre Daisy, mas especula-se que ela também esteja considerando sair.


Mina (AOA)

Após completar 7 anos de existência, o AOA passou pelo temido processo de renovação de contrato em Maio. Das 6 integrantes remanescentes no grupo, apenas Mina optou por não renovar seu contrato e deixou o grupo e a FNC Entertainment. O agora quinteto continua promovendo ativamente, chegando a participar do Queendom e, mais recentemente, lançando um novo trabalho, o mini álbum New Moon.

Minjung e Minji (Busters)

O Busters teve duas baixas esse ano. Primeiro, logo em Janeiro, Minjung anunciou sua saída do grupo. Em seguida, ela assinou contrato com uma nova gravadora e, em breve, debutará em um novo grupo chamado Milkyway (anteriormente chamado Roovylette). Em seu lugar, entrou Yeseo, a idol mais jovem a debutar.

Em novembro, foi anunciada a saída de Minji. Segundo declaração da empresa, os pais e responsáveis pelo contrato da cantora optaram por terminar seu contrato por não estarem felizes com a quantidade de eventos para os quais ela estava sendo convocada, já que a gravadora tentava promover as integrantes tanto como grupo como individualmente. Esse mês foi revelado a nova integrante, Ji.


Seungri (BIGBANG)

O ex-maknae do BIGBANG anunciou sua saída do grupo em março após ver sua imagem pública ser estragada após o escândalo da Burning Sun. Mesmo tendo sido acusado de vários delitos e até ter admitido alguns, como ter apostado em jogos de azar (coisa proibida para qualquer cidadão coreano, mesmo fora do país), o cantor também foi amplamente afetado pela mídia que, em alguns casos, jogou seu nome nas notícias sem apuração prévia ou até mesmo colocando sua imagem em matérias onde ele não era citado, apenas para atrair cliques, já que ele é mais conhecido internacionalmente.

Devido ao desgaste causado por tantas polêmicas, Seungri anunciou não só que deixava o BIGBANG e a YG Entertainment como também sua carreira de cantor. Ele coopera ativamente nas investigações da polícia e não chegou a ter prisão decretada, já que não foi encontrada nenhuma prova contra ele.

Leia também:
[Dossiê] Burning Sun, Seungri e JJY: Uma linha do tempo do maior escândalo sexual no K-POP


Jonghyun (CNBLUE), Junhyung (Highlight) e Jonghoon (FTIsland)

Da esquerda para direita, Jonghyun (CNBLUE),  Junhyung (Highlight) e Jonghoon (FTIsland)

O maior desdobramento do caso da Burning Sun foi a descoberta de chats nos quais celebridades compartilhavam vídeos e fotos íntimas gravados sem autorização, liderados por Jung Joon Young (Drug Restaurant), mais conhecido como JJY.

Jung Joon Young (JJY)

Após as investigações avançarem e revelarem a ligação de Jonghyun (CNBLUE) e Junhyung (Highlight) aos chats, ambos admitiram culpa e anunciaram desligamento de seus respectivos grupos. Assim como Seungri, Jonghyun também decidiu se desligar do mundo da fama.

O caso de Jonghoon, porém, foi ainda mais grave. Além de também compartilhar o material íntimo, ele também foi declarado culpado por estupro coletivo junto com Jung Joon Young e mais 3 pessoas. Ambos foram presos e receberam pena de de 5 (para Jonghoon) e 6 anos (para Joon Young).

Leia também:
[Dossiê] Jung Joon Young é indiciado por compartilhar vídeos íntimos

 Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile