Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Beleza Moda & Lifestyle

Conheça as 6 maiores influencers do K-beauty

Já tem um tempo que o mercado da beleza se rendeu as gurus que nasceram na internet. Meninas que conquistaram seu espaço aconselhando outras meninas sobre como cuidar da pele ou maquiar o rosto. No Brasil nomes como: Niina Secrets e Camila Coelho se tornaram referência para muitas marcas e consumidoras na hora de criar e comprar produtos de beleza. 

O mesmo aconteceu na Coreia do Sul, que desde que sua cultura de tratar e maquiar a pele se tornou objeto de desejo para muitas pessoas fora do país, ajudou a impulsionar o trabalho de muitas meninas que já estavam explicando e desmistificando a K-beauty para o mundo. Confira agora seis destaques da maquiagem sul-coreana no Youtube:

PONY SYNDROME

Com mais de 5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Pony Park é a maior referência de beleza da internet coreana. Ela entrou na plataforma em 2015 e desde então,  ganhou o mundo ensinando maquiagens coloridas, elaboradas e super femininas.

Sua presença marcante na internet fez com ela fosse convidada a criar sua própria linha de maquiagem, a Pony Effect, e fosse responsável pela sua parceria com a gigante dos cosméticos canadense, MAC Cosmetics. Atualmente a maquiagem mais elaborada, que a tornou tão famosa, divide espaço com seus vlogs de viagem e vídeos mais rápidos de Se Arrume Comigo em seu canal no youtube que conta com legendas em inglês em todas as postagens. 

MEEJMUSE

Jeniffer Harn, é australiana-coreana e tem vídeos ótimos sobre skincare, procedimentos estéticos e resenha de produtos. O canal dela é excelente para quem busca boas dicas de quais produtos coreanos valem ou não a pena comprar pela internet e tem muita curiosidade sobre alguns procedimentos estéticos, como o botox, são feitos na Coreia. E de quebra ainda traz informações sobre como é viver no país, já que ela faz muitos vlogs mostrando Seul e dando dicas de locais para comer e fazer compras. Todos os vídeos dela são em inglês. 

LAMUQE

Dona dos tutoriais de maquiagem mais divertidos do youtube coreano, Lamuqe ama fazer maquiagens inspiradas em MVs de K-POP e personagens de doramas. Ela é uma meninas mais extrovertidas do mundo do k-beauty e sempre traz muito capricho durante as suas transformações de maquiagem. Tem figurino, cenário e ótimas dicas de cabelo que são passadas durante o passo-a-passo. Além disso, ela mantém dois realitys shows em seu canal: Um em que transforma a aparência de suas seguidoras com suas dicas e um outro em que abre o closet de outras beauty gurus. Todos os vídeos dela tem legenda em inglês e são super tranquilos de acompanhar.

RISABAE

Maquiadora profissional e dona de uma dos maiores canais de beleza do youtube coreano, Risabae dá dicas incríveis de maquiagem em seus vídeos. Ela traz de forma super explicativa as técnicas que desenvolveu durante todo o tempo em que trabalhou na TV coreana.

Com ela você aprende dicas de contorno dos lábios e do rosto de forma simples e como utilizar e escolher outras ferramentas de beleza, como lentes de contato, por exemplo. A melhor parte é que ela passa todas essas informações de forma super leve durante seus tutoriais, que geralmente são inspirados na maquiagem de k-idols ou de personagens da disney. Infelizmente nem todos os seus vídeos são legendados em inglês. 

JOAN KIM

Joan Kim, é uma coreana-americana que mantém ótimas dicas de cuidados com a pele e lifestyle em canal. Compartilhando sua rotina de skincare em viagens, seus produtos favoritos no momento e primeiras impressões de lançamentos de k-beauty.

Ela também recebe com frequência convidados em seu canal que vão desde outras beauty gurus até suas amigas famosas, anônimas e sua mãe, que também dão suas opiniões sobre produtos e comentam suas rotinas de cuidados com a pele. Além de seu canal principal, Joan tem um segundo outro chamado Joanday, onde publica seus vlogs de viagem, roteiros de beleza e gastronomia por Seul. A maior parte dos seus vídeos são em inglês. 

HEIZLE

A Heizle tem um canal maravilhoso para quem ama moda e kpop. Entre todas as beauty gurus, ela é quem mais abre espaço para compartilhar dicas de estilo e trazer vídeos de compras, sejam elas online ou em lojas físicas, de marcas coreanas acessíveis ou europeias de luxo.

Heizle também é bastante presente nas semanas de moda do mundo e consegue mostrar os bastidores dos eventos e dar dicas das cidades em que está hospedada de forma divertida. Exatamente como são os seus tutoriais de maquiagem, que são majoritariamente inspirados por lançamentos do kpop e que costumam ganhar um dance cover estrelado por ela. Todos os vídeos dela tem legenda em inglês.

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile