Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

Bora maratonar? Confira os K-Dramas que estão na Netflix em janeiro

Com um novo contrato entre a Netflix e o Studio Dragon, janeiro é o início de um ano perfeito para os dorameiros de plantão.

Quem aqui gosta de k-dramas? Para todos que levantaram a mão, a Netflix vai garantir uma overdose de cinematografia hallyu, ao começar por janeiro, quando começam a surgir mais k-dramas populares, com legenda em português e a qualidade netflixiana de exibição.

Com três anos de contrato com a Studio Dragon (subsidiária da tvN) e JTBC, o conteúdo original está garantido para todos os usuários da rede de streaming e já estão previstos lançamento para 2020. Enquanto rolam as gravações, a Netflix continua colocando em seu catálogo títulos queridinhos do público sul-coreano. 

Descubra cinco dos títulos que chegarão em janeiro, para começar 2020 com o pé direito.

PORQUE ESTA É A MINHA PRIMEIRA VIDA / BECAUSE THIS IS MY FIRST LIFE

Temporadas: 1 | Episódios: 16
Tempo médio: 70 minutos | Canal Televisivo: tvN
Elenco principal: Jung So-min, Lee Min-ki, Esom, Park Byeong-eun, Kim Ga-eun
Previsão de estreia na Netflix: 1 de janeiro de 2020

Nam Se-hee (Lee Min-ki), um homem de 30 anos e solteiro, dono de uma boa moradia, mas pena para pagar a hipoteca. Na contramão, temos Yoon Ji-ho (Jung So-min), uma assistente de redação de dramas que não tem moradia própria, e inveja quem tem. Após passar por sérios problemas financeiros, ela acaba perdendo o lugar onde vivia. Para ajudar com a hipoteca, Se-hee oferece um quarto em sua casa e, assim, tornam-se “roomies”.

Um rapaz com problemas para manter os custos de uma casa e uma moça sem ter onde viver, essa é a premissa do k-drama que analisa a instituição do casamento, além dos problemas enfrentados por jovens nos dias de hoje.


LIVE UP TO YOUR NAME

Temporadas: 1 | Episódios: 16
Tempo médio: 60 minutos | Canal televisivo: tvN
Elenco principal: Kim Nam-gil, Kim Ah-jung, Jin Ju-hyeong, Kim Byeong-chun, Kim Myung-go,
Previsão de estreia na Netflix: 1 de janeiro de 2020

Na Era coreana de Joseon, um homem nascido em uma família de concubinas, ou amantes, Heo Im (Kim Nam-gil) tem um talento incrível para medicina. Apesar de seu dom inegável, a reputação da família sempre se mostrou um empecilho em sua subida na hierarquia governamental. Em uma reviravolta temporal, Heo Im viaja 400 anos no futuro, nos dias modernos de Seul. Em Seul, Heo Im conhece uma doutora, Choi Yeon-kyung (Kim Ah-jung). Depois de falhar em se livrar do estranho, Yeon-kyung acaba voltando ao passado com Heo Im.

Apesar de ser um k-drama de 2017, Live Up to Your Name ainda é um dos k-dramas mais populares, principalmente devido ao enredo peculiar e sua história divertida.


REPLY 1988

Temporadas: 1 | Episódios: 20
Tempo médio: 90 minutos | Canal televisivo: tvN
Elenco principal: Lee Hyeri, Park Bo-gum, Go Kyung-pyo, Ryo Jun-yeol, Lee Dong-hwi
Previsão de estreia na Netflix: 1 de janeiro de 2020

Em Seul, na vizinhança de Ssangmundong, cinco crianças encontram apoio umas nas outras, para sobreviver aos desafios de se tornar adolescente. Filha do meio em uma família pobre, Sung Deok-sun (Lee Hyeri) luta para conseguir atenção, enquanto carrega o fardo de ser uma das estudantes com a pior colocação na escola. Por outro lado, mesmo após a família se tornar rica da noite para o dia, Kim Jung-hwan (Ryo Jun-yeol) só tem uma meta em mente: jogar futebol. O confiável e amável Sung Sun-woo (Go Kyung-pyo) é o filho perfeito, estudante com ótimas notas e presidente de classe. Apesar de ser um ‘expert’ em garotas e na vida, Ryu Dong-ryong (Lee Dong-hwi) não vai para faculdade devido ao seu desempenho acadêmico sofrido. O último dos cinco, Choi Taek (Park Bo-gum) é um jogador de Baduk genial, visando se tornar um profissional, ele larga a escola.

Os cinco encaram diversos prejuízos e problemas, mas enquanto todos vivem situações miseráveis, eles se ajudam e carregam uns aos outros para um futuro melhor, mais brilhante.

Você já deve estar familiarizade, com a série de k-dramas “Reply”, visto que antes deste, a tvN já havia lançado Reply 1994 e Reply 1997, ambas bem-sucedidas, mas nenhuma como Reply 1988. Por três anos, Reply 1988 foi considerada o melhor drama coreano, com as melhores notas e críticas. Após o lançamento de Sky Castle, acabou caindo para segundo lugar no ranking.

Ainda assim top 3 desde 2015/2016.


SAVE ME

Temporadas: 2 | Episódios: 32
Tempo médio: 60 minutos | Canal televisivo: OCN
Elenco principal: Seo Ye-ji, Jo Sung-ha, Jo Jae-yoon, Ok Taec-yeon, Woo Do-hwan, Ha Hwa-jung, Lee David
Previsão de lançamento no Netflix: 1 de janeiro de 2020

Após se mudar para Muji-gun com a família, Im Sang-mi (Seo Yeji)  não tem amigos. Não demora muito para a família começar a experienciar problemas, atraindo a atenção do padre espiritual, Baek Jung-ki (Jo Sung-ha). Sem perceber, Sang-mi e os familiares estão sendo sugados para dentro dos cultos de uma fechada pseudo-religião. Fica a cargo de Han Sang-hwan (Ok Taec-yeon), Seok Dong-chul (Woo Do-hwan), Woo Jung-hoon (Lee David) e Choi Man-hee (Ha Hwa-hung), quatro rapazes que Sang Mi conheceu na cidade,  ajudarem a moça e sua família.

De acordo com a audiência sul-coreana, Save Me foi considerado um dos k-dramas mais intrigantes da OCN. Cada episódio deixava os espectadores agarrados às cadeiras, com sua história poderosa, crua, próxima demais da realidade.


NOIVA DO DEUS DA ÁGUA/ THE BRIDE OF HABAEK

Temporadas: 1 | Episódios: 16
Tempo médio: 70 minutos | Canal televisivo: tvN
Elenco principal: Nam Joo-hyuk, Lim Ju-hwan, Shin Se-kyung, Gong Myung, Krystal Jung
Previsão de lançamento no Netflix: 1 de janeiro de 2020

Carregando um terrível prejuízo financeiro, Yoon So-ah (Shin Se-kyung), uma neuropsiquiatra pragmática, executa suas próprias técnicas. Seguindo o legado incomum de sua família, So-ah recebe a incubência de servir ao deus da água reencarnado, Habaek (Nam Joo-hyuk). O relacionamento entre os par fica complicado quando Habaek desenvolve sentimentos por So-ah. A competição pelo coração da moça fica ainda mais acirrada com o surgimento de Shin Hoo-ye (Lim Ju-hwan), o CEO de um resort. O triângulo amoroso se expande ainda mais, quando a deusa da água, Moo-ra (Krystal Jung), passa a sentir ciúmes de So-ah, enquanto isso, o deus do vento, Bi-ryum (Gong Myung), sempre amou Moo-ra, apesar de não ser recíproco. O próprio pentágono amoroso.

Qual k-drama você está esperando para assistir? Conta pra gente no comentários.

Fonte: What’s On Netflix

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    Sair da versão mobile