Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[BREAKING] Boygroup X1 anuncia disband

No dia 6 de Janeiro, após uma reunião que aconteceu entre as empresas dos integrantes do X1, foi decidido pela dissolução do grupo.



Leia também: Investigação aponta manipulação de todo o lineup dos grupos X1 e IZONE


As agências lançaram uma nota combinada, que você lê abaixo:

“Olá,
Aqui é a Play M Entertainment, Yuehua Entertainment, T.O.P Media, OUI Entertainment, MBK Entertainment, Woolim Entertainment, DSP Media, Starship Entertainment e BrandNew Music.

Após negociações entre os integrantes do X1 e suas companhias, sob uma condição unânime, não conseguimos chegar a um acordo e foi decidido pela separação (disband) do grupo.”


A CJ ENM também publicou um comunicado sobre o disband do X1:

“Olá, somos a CJ ENM.
Nos tentamos manter o X1 promovendo, mas por conta dos desacordos entre as agências e respeitando a decisão final deles, o X1 irá se separar (disbandar).

Obrigado.”



Leia também: MNET anuncia que não irá mais produzir programas de audições


O X1 foi o último grupo projeto criado pelo Idol Survival PRODUCE X 101 da Mnet. O girlgroup IZ*ONE, lançado ao final do PRODUCE 48, ainda segue em discussão sobre suas futuras promoções.

O grupos formados pela séries de realitys “Produce” na Coreia, sobre tudo X1 e IZ*ONE, estiveram sob controvérsias. As principais acusações foram de manipulação de votos e line ups decididas antes mesmo do episódio final do programa ir ao ar.


Leia também:
Entenda o caso de manipulação de votos envolvendo o Produce X 101


Ainda em Dezembro, a CJ ENM revelou uma carta pública com pedido de desculpas sobre as controvérsias. A CJ ENM tinha a intenção de continuar a promover os grupo, abrindo mão dos lucros, compensando os trainees que foram afetados pela manipulação dos votos e encerrando a série de realitys “Produce”.


Por Naira Nunes
Fonte: Soompi + Allkpop
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile