Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Talento e experiência: surpreenda-se com cantoras que fazem 30 anos em 2020

Para quem é fã de boygroup, a iminência dos idols terem que servir o exército aos 30 anos de idade pode ser uma frustração. Já com os girlgroups isso não acontece, então os stans acompanham a carreira delas com leveza conforme ganham mais experiência de vida. Acaba sendo até normal “esquecer” a idade de algumas, principalmente porque elas parecem nunca envelhecer.



Com isso em mente, que tal enaltecer um pouco dessas belezas atemporais? Vamos relembrar as idols femininas que em 2020 completam 30 anos segundo a idade coreana. Ah! Importante avisar que a idade coreana muda junto da virada do ano, ou seja, independentemente do dia do aniversário delas, todas as idols nascidas em 1991 já têm oficialmente 30 anos.


Dito isso, vale a observação que a lista está ordenada conforme a data de nascimento só para fins de organização, okay?
Sem mais delongas, bora conferir!


Jimin (AOA)


A primeira da lista é a feroz rapper e líder do AOA, Jimin. Também a primeira aniversariante do ano (no dia 8 de janeiro), Jimin pode até ser mais baixa que o resto do grupo, mas sua experiência como rapper do AOA, solo e no reality Unpretty Rapstar a tornaram uma gigante.


Hyolyn


Também chegando nos 30 está a Hyolyn, ex-integrante do lendário Sistar. Dona de um vocal icônico, depois do disband do Sistar em 2017 ela não perdeu tempo e criou sua própria agência, Brid3, para continuar sua carreira solo com tudo.


Anda


Continuando com outra solista, Anda também não é nenhuma novata na indústria e aos poucos fez seu nome ser conhecido. Com um estilo único e ousado, ela foi chamada de “Lady Gaga coreana” no debut e em 2018 assinou um contrato com a YGX (subsidiária da YG).



Solar (Mamamoo)


A mãezona do Mamamoo é outra mulher talentosíssima que entra na lista. Com sua voz poderosa ela está sempre brilhando, desde as músicas afrontosas do Mamamoo até as suas faixas solos emocionantes.


CL


Não há um k-popper que não conheça o legado do 2NE1 e, consequentemente, da rapper CL. Depois de 3 anos sem novos lançamentos, em 2019, CL saiu da YG e começou a divulgar suas músicas autorais. Ao que tudo indica esta nova fase da vida da rapper tem tudo para ser repleta de liberdade artística.


Chorong (A Pink)


Ser líder de um grupo com longa carreira e de sucesso não é para qualquer um. Chorong está entre este seleto clube, crescendo junto com o A Pink que este ano completa 9 anos de existência. Se no começo sua característica mais marcante era o rosto jovem, hoje a sua maturidade e gentileza construíram sua carreira como cantora.



Irene (Red Velvet)


De uma líder para outra, outra idol que está completando 30 anos em 2020 é a Irene. Essa é daquelas que surpreendem por estarem na lista, já que não mudou nadinha desde o debut do Red Velvet há 6 anos.


Giant Pink


Saindo do lado mais pop para o hip hop, não podíamos deixar de fora a rapper Giant Pink. Ela ergueu sua carreia na indústria da música através das suas participações em competições, como o Show Me The Money 5 e o Unpretty Rapstar 3 (ganhando esta última inclusive).


Chaejin (Laysha)


Laysha é um grupo relativamente desconhecido, mas chamou atenção por ter como marca a sensualidade. Apesar das críticas dos coreanos, o estilo combina bem com um grupo formado apenas de mulheres maduras, como a Chaejin que acaba de completar seus 30 anos.



Yujeong (Brave Girls)


Como já deve ter ficado claro nesta lista, a beleza imutável dessas mulheres pode enganar até o tempo. Apesar de ser a segunda integrante mais velha do Brave Girls, Yujeong não só representa o visual do grupo como é considerada a integrante mais fofa.


Seohyun


O Girls’ Generation marcou, de fato, uma geração de kpoppers. Por isso, se você é um daqueles fãs que acompanhou o início da carreira desse grupo, o fato da maknae “Seobaby” estar fazendo 30 anos pode ser um choque de percepção de tempo.


Aini (Pink Fantasy)


Se a maioria da nossa lista é de idols de gerações mais antigas, este não é o caso de Aini. O Pink Fantasy debutou em 2018, apesar da líder Aini já tido alguma experiência nos grupos Kirots e Uniz. Com um rosto pequeno e redondo, Aini consegue passar facilmente por uma jovem com metade da sua idade. É muita fofura, sério.



Heize


Voltando para as solistas, Heize é provavelmente uma das mais bem sucedidas atualmente. Apesar de ter começado sua carreira pelo hip hop (ela participou até do Unpretty Rapstar 2), foram suas músicas suaves de R&B que a tornaram famosa e renderam prêmios no MMA, MAMA, Golden Disk Awards, entre outros.


Nana


Dona de uma beleza indescritível e de uns gritos mais icônicos ainda (fãs do Orange Caramel vão entender), a deusa Nana acaba de completar 30 anos. Mesmo com o eterno hiatus do After School, Nana continua com sua fama inabalada mantendo uma carreira como atriz e modelo. Não à toa ela é figurinha carimbada entre as 10 primeiras do top 100 de rostos mais bonitos do mundo da TC Candler desde 2013.


Eunice (DIA)


Apesar de não ser a líder, Eunice é a mais velha do DIA, além de carregar também as funções de vocalista e dançarina principal. Antes de entrar no DIA, ela chegou a fazer parte do lendário grupo Jewerly, entre 2014 e 2015.



Ashley (Ladies’ Code)

Apesar do Ladies’ Code ter uma das histórias mais tristes do k-pop, a união e perseverança das meninas é admirável. Ashley, como líder, manteve o papel de mãe do grupo durante os momentos bons e ruins da carreira delas, chegando nesta nova fase da vida com leveza e positividade.


LE (EXID)


Rapper, dançarina, produtora, compositora, LE é tudo isso e mais um pouco. Ela tem uma carreira extensa, que começou no cenário de hip hop underground, passando pelo EXID e chegando na criação de músicas para outros idols por aí. Talento artístico é o que não falta.



Para finalizar, não podíamos deixar de mencionar algumas ex-idols, que merecem a lembrança e o carinho: Min do MissA, Nara do Hello Venus, Hyemi e Sojin do 9Muses, Minjae e Miso do Tahiti, Rena do D.Holic, Seunghee do F-ve Dolls, Gayoung do Stellar, Surin do Two X, Haena do Matilda, Monika e LuA do BADKIZ, Bohyung do SPICA, Dayoung e Giru do Blady, Hyangsuk do 2Eyes, Eunyong do Purfles, Roeun e Lina do Wanna.B, Ahyoung e Woohee do Dal Shabet, Jiyoung do A.KOR, Hyunyoung do Rainbow.


Conta para a gente, qual das novas integrantes do clubinho dos idols com 30 anos é sua favorita? Teve alguma na lista que te surpreendeu?
O fato é que não importa a idade, essas mulheres arrasam muito, ontem, hoje e sempre. E que tenham todas uma carreira longa e bem sucedida pela frente.


Por Paula Bastos Araripe
Fontes: [1] [2] [3] [4] [5] [6]
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile