Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Músico brasileiro é expulso de banda coreana

O baterista Victor debutou no grupo rookie About U menos de um mês atrás. O primeiro MV do grupo, lançado em 20 de fevereiro, intitulado Who Took My Candy ainda está sendo promovido e já garantiu apresentações da banda em programas musicais famosos, como o Music Bank e o MCountdown.



O que parecia ir bem, porém, tomou outro rumo após a apresentação no Inkigayo no dia 8 de março. Após o fim da música, Victor quebrou uma de suas baquetas ainda no ar. Tal ação pode ser até comum em shows de outros estilos musicais, mas aqui gerou uma reação oposta que resultou na expulsão do músico do grupo por o que a gravadora classificou como “comportamento inesperado”.


Os melhores Produtos de KPOP!

O ocorrido pode ser visto aos 3 minutos do vídeo:


Em um comunicado oficial a agência responsável pelo grupo, Corona X Entertainment, pediu desculpas pelo comportamento do integrante e disse que o ato poderia pôr em risco não só os integrantes como também os funcionários da empresa e prometeram respostas rigorosas caso situações assim voltem a ocorrer. A agência também assegurou que o grupo continuará com suas atividades como um trio, com os integrantes restantes da formação: Isu (vocal), Doyun (guitarra) e Neon (baixo). 


Victor tem um perfil no Instagram e um canal no Youtube nos quais se apresenta como Victor The Drummer (Victor o baterista), que foram criados logo após sua expulsão. Ao ser informado sobre a decisão de sua ex-gravadora, ele foi até seu canal e postou um vídeo falando sobre o caso. 


https://www.youtube.com/watch?v=8XKhchVw93g



O músico declarou que treinou por 8 anos para ser expulso com apenas 3 semanas de debut e que começou o canal para postar tutoriais e covers de bateria. Ele também diz que sua demissão veio ainda nos bastidores do Inkigayo, quando um representante da Corona X deu a notícia: “Conheci o IZ*ONE e o BTS e fui demitido.


O About U existe desde 2017, pelo menos é quando começaram os registros sobre eles nas redes sociais. A página da banda no Naver Music possui um registro de todos os lançamentos da época que ainda eram artistas independentes, até o seu debut oficial na agência, com o single intitulado Candy Addicted. A fanpage criada no Facebook na época manteve a foto com 4 membros da capa do 1º EP lançado por eles, mas a nova página oficial – criada já sob controle da Corona X – retirou Victor da foto de capa. Ele também já foi excluído da lista de artistas no site oficial da gravadora.


Victor já conta com mais de 7 mil inscritos no seu novo canal no Youtube e hoje mesmo postou um cover de Fiesta do IZ*ONE. Você também pode segui-lo em seu Instagram @victor_thedrummer.

https://www.youtube.com/watch?v=uHk7m_qxvcI

Já o About U segue agora como trio e pode ser ouvido nas plataformas de streaming e no Facebook oficial do grupo.
Confira o MV oficial de Who Took My Candy:



Por Greyce Oliveira
Fontes: (
1), (2)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile