Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

4 Girl groups que completariam 10 anos em 2020

Uma listinha cheia de grupos que tem aqueles hits inesquecíveis e marcaram a história do k-pop antes de se separarem.


SISTAR

O quarteto – formado por Hyorin, Bora, Soyou e Dasom – debutou no dia 3 de Junho de 2010 com o single Push Push e conseguiram seu primeiro “Win” em um programa musical em 2011. O grupo ficou muito famoso por suas musicas de verão e foram intituladas as “rainhas do verão”. Alguns dos marcos da carreira do grupo foram Alone, Give It to me, Shake It e Touch my Body. Todas foram muito aclamadas por internautas e até hoje são queridinhas dos Kpoppers. O grupo teve seu disband anunciado dia 23 de maio de 2017, fechando sua jornada com o single “Lonely”.  



Miss A

O quarteto debutou oficialmente em Julho de 2010 com o single Bad Girl, Good Girl e teve um grande sucesso logo no debut, e em seguida com os singles como Hush, Only You e I Don’t Need a Man. Com o passar do tempo, as integrantes Jia e Fei decidiram não renovar seus contratos com a JYP (empresa do grupo), e logo em seguida Min também decidiu não renovar o seu, fazendo, assim, com que o grupo terminasse suas atividades oficialmente no dia 27 de Dezembro de 2017. Suzy, a única integrante a permanecer na empresa, saiu da gravadora ano passado. O ultimo comeback do grupo foi com a musica Only You em março de 2015.

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


9MUSES

O grupo foi anunciado 26 de março de 2010, tendo seu debut em agosto do mesmo ano com o single Let’s Have a Party. Dois meses após o debut, foi anunciado a saída de Jaekyung, que logo em seguida foi substituída. No ano seguinte, mais duas integrantes deixaram o grupo, fazendo com que a agência cogitasse mudar o nome do grupo para Sweet Candy por não possuir 9 membros, porém o nome nunca foi trocado e os planos eram adicionar mais duas integrantes.

Entre 2010 e 2017 o grupo sofreu severas mudanças de formação por conta da graduação de membros e entrada de novas integrantes, no total o 9MUSES teve 14 integrantes diferentes em formações diversas. Em 2019, já após um hiatus de 2 anos e com apenas 4 integrantes ativas – Hyemi, Gyeongree, Sojin e Keumjo – o grupo decidiu encerrar oficialmente suas promoções após um ultimo encontro com fãs, que reuniu algumas das ex-integrantes. No dia 14 de fevereiro o grupo lançou seu ultimo single Remember.



GP Basic

Com sua estréia em 15 de agosto de 2010, GP Basic foi o grupo feminino mais jovem a debutar na Coréia, com a média de idade sendo 13 anos. O grupo foi uma das razões da Coréia do Sul mudar suas regulamentações sobre promoções de menores de idade no país.
O grupo com 6 integrantes – Zion, Trinity, Amet, Hannah, Leah e Janey – teve seu debut com a música Game e promoveu até 2014 na Coréia, em 2015, começou a promover na China com mudança de integrantes (na qual Hannah foi substituída por Mooi), mas logo depois encerrou suas atividades. O último single do grupo foi intitulado Pika Burnjuck.


Tags relacionadas:

  • Bárbara Brasil

    Estudante de Design de moda, fotógrafa e dançarina, apaixonada por K-pop e novas culturas.

    Sair da versão mobile