Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop K-Profile

Conheça o grupo formado por 3 gigantes do entretenimento coreano, SSAK3!

SSAK3 é uma criação do programa “How Do You Play?” (MBC) e fará sua estreia em 18 de julho. O grupo misto é composto por Yoo Jae Suk, Lee Hyori e Rain – astros já consolidados na indústria e que, juntos, prometem conquistar todas as gerações e paradas musicais com seu estilo retrô, em honra aos verões sul-coreanos dos anos 90.



De acordo com o Smart Media Rep, provedor de conteúdo para as plataformas Naver e YouTube, a audiência do programa decolou quando Yoo Jae Suk , MC desde janeiro, recebeu Lee Hyori e Rain em maio. Desde então, os episódios em que o trio apareceu foram assistidos mais de 53 milhões de vezes.

Entre as opções de possíveis nomes para o trio estavam DaeSangPoJin (literalmente “telhas”, e também a abreviação de “uma formação daqueles que ganham Daesangs”), JungBanDae (tradução de “opostos complementares”, e a abreviação resulta também de “realmente acolhendo estrelas”).

A escolha final foi feita em uma live no YouTube e os espectadores podiam opinar: SSAK3 é semelhante à palavra SsakSseulYi, que significa algo como “varrer as paradas musicais” – por ser uma síntese dos anteriores e tudo o que os integrantes mais desejam, foi o grande escolhido!



Rain, Lee Hyori e Yoo Jae Suk como SSAK3
Foto: Divulgação.

Todos os membros terão nomes artísticos e eles não pouparam a criatividade. Yoo Jae Suk escolheu Yoo-Dragon como stage name em referência e homenagem ao rapper G-Dragon (BIGBANG). Lee Hyori optou por Linda G em referência a um jogo de palavras “todo mundo fica entediado quando Lee Hyori aparece”. Rain quer ser o dragão do mundo dos cantores, então decidiu por B-Ryoung.

A escolha do líder aconteceu em uma conversa divertida entre os membros, durante um dos episódios do programa, quando Yoo Jae Suk foi cogitado por ser o mais velho, mas disse que “não há nada que eu possa fazer pelo grupo como líder”. Lee Hyori relembrou sua época em que ela era a líder do Fin.K.L, mas que não liderava nada na prática, então Rain se voluntariou para a posição.



Conheça os integrantes do SSAK3!

Yoo Jae Suk

Nosso “MC da Nação” é um dos principais apresentadores e comediantes sul-coreanos, conhecido por sua ampla variedade e apelo popular. Jae Suk nasceu em agosto de 1972, tem 47 anos e atualmente integra os programas Infinite Challenge (MBC), Happy Together (KBS2) e Running Man (SBS).

SSAK3 – Yoo-Dragon
Imagem: Divulgação.

Algumas de suas participações mais icônicas em MVs incluem Gangnam Style (2012) e Gentleman (2013), ambos de PSY, e Dancing King (2016) do EXO. Além disso, ele foi o dublador coreano do Barry B. Benson no filme Bee Movie (2008).

Yoo Jae Suk é casado com Na Kyung-Eun e seu primeiro filho nasceu em 2010. Outra curiosidade é que Yoo tem o MBTI tipo ISFP (introversão, sensação, sentimento, percepção), harmônico ao de Rain, mas desarmônico ao de Lee Hyori.



Lee Hyori

Sem dúvida, uma das solistas mais bem sucedidas da Coréia do Sul, Lee Hyori também é um sucesso como modelo e apresentadora, reconhecida pelo seu estilo único e conceito sexy. Seu MBTI é do tipo ENFP (extroversão, intuição, sentimento, percepção), que apesar de não ser harmônico nem com Jae Suk ou Rain, ela diz que não será problema para sua alegria contagiá-los.

SSAK3 – Linda G
Imagem: Divulgação.

Nasceu em maio de 1979, tem 41 anos e desde criança integrou o grupo Fin.K.L, sendo eleita a líder por ser a mais velha. Stylish… E (2003), foi o primeiro álbum de Hyori, foi um êxito tão grande que o ano de seu lançamento ficou marcado como “o ano da Hyori” ou mesmo “síndrome de Hyori”. Além de vários Daesangs, a artista vendeu mais de 153.490 cópias do álbum apenas na Coréia do Sul.



Rain

Jeong Ji Hoon, líder do SSAK3, nasceu em junho de 1982, tem 37 anos e é o maknae do trio. Casado com Kim Tae-Hee, pai de dois filhos, dançarino, ator, designer, compositor, produtor e até empresário preenchem o currículo do astro. Além disso, Rain se consagra como um dos solistas mais aclamados do KPOP. Também é padrinho dos grupos Wonder Girls, MBLAQ e 2PM.

SSAK3 – B-Ryeong
Imagem: Divulgação.

Em 2003, ganhou o prêmio de Melhor Ator Iniciante da KBS por sua estreia no drama “Sang Doo! Let’s Go To School!”. Outras participações cinematográficas marcantes foram nos filmes Speed Racer (2008) e Ninja Assassino (2009). Rain faz parte do MBTI tipo ESFP (extroversão, sensação, sentimento, percepção), harmônico ao de Yoo Jae Suk.

SSAK3 é a combinação perfeita para o sucesso: Yoo Jae Suk, Lee Hyori e Rain. O grupo ainda nem debutou e já conquistou nossos corações! Por isso, já deixe marcado para não perder: a estreia oficial do SSAK3 é em 18 de julho!

Fontes: [1], [2], [3], [4], [5], [6], [7].
Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile