Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Os presentes mais exóticos que fãs já deram para idols de KPOP

Dar um presente ao seu artista favorito pode ser uma tarefa difícil quando se pensa em chamar a atenção ou impressionar. Alguns fãs levam para o próximo nível e marcam presença: confira alguns presentes curiosos, e com certeza inesquecíveis, recebidos por idols do KPOP.



Buquê de coentro

Park Hae Jin recebeu um presente muito original quando viajou para a China em 2016. Ele estava desembarcando a caminho do LeTV Awards e pensou ter recebido um buquê de flores de uma fã. Quando percebeu que era um buquê de coentro, sua surpresa se transformou em boas risadas.

Após o evento, Park Hae Jin explicou o ocorrido em uma entrevista e o possível por que de ter recebido o presente: “Eu fiquei realmente surpreso”, revela. “Eu pensei que era um buquê de flores e agarrei, mas o cheiro parecia familiar. Então eu percebi que era coentro. Eu tinha dito anteriormente que eu gostava de coentro e cozinha chinesa, então eu acho que é por isso que eles me deram.” Além disso, ele sorriu dizendo que as ervas estão no seu quarto.


Escultura facial

Zico (Block B) recebeu, sem dúvida, um dos presentes mais exclusivos e inesperados durante um fan-sign. Estamos falando de um busto do artista, ou seja, uma escultura à imagem dele, representando sua cabeça e pescoço.

Passado o choque inicial, é possível perceber o orgulho de Zico ao não apenas aceitar o presente, mas colocá-lo sobre a mesa enquanto continuava cumprimentando os fãs e assinando álbuns. Até que ficou bastante parecido, não?



Garrafa de vinho

Não é incomum que os idols recebam bebidas alcoólicas, mas Changsub (BtoB) se tornou referência no assunto. Durante um fan-sign em 2014, uma fã presenteou o artista com uma grande garrafa de licor de ginseng (insam-ju) enquanto ele folheava o álbum dela para assiná-lo.

Assim que Changsub percebeu a garrafa em cima da mesa, sua reação de puro choque foi eternizada nas mídias sociais e se tornou um verdadeiro marco. Outros artistas que tiveram reações hilárias ao receber álcool foram: Mino (Winner), Hani (Exid) e BoA.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Terras em outro país

Quem não gostaria de ganhar um território? Sehun recebeu o presente de aniversário do “WarmWind_OSH”, portal chinês dedicado a ele. O terreno em seu nome está em Glencoe, nas Terras Altas da Escócia, parte de um vale com vista para o mar.

O mais interessante, no entanto, é que a posse da terra oferece ao proprietário um título nobiliárquico. Agora, o integrante do EXO recebeu o tratamento de “Lorde Sehun”, como o portal “WarmWind_OSH” incentiva nas redes sociais que os fãs o chamem.

Uma curiosidade é que você também pode conquistar um título de nobreza, afinal, o presente não foi tão caro quanto imaginamos: parcelas de terras em Glencoe podem ser adquiridas por valores a partir de 40 euros. Através de um crowfunding (financiamento coletivo), a página “Highland Titles” reúne fundos para conservar as paisagens escocesas, o título nobiliárquico é um dos incentivos.



Estrelas e um pedaço da Lua

Artistas que receberam nomeações de estrelas em sua homenagem, por mais que comum, continua sendo algo realmente extraordinário. Um dos casos mais famosos, por exemplo, é o das NCTzens vietnamitas que comemoraram a data oficial do debut do NCT com a nomeação de uma estrela da Ursa Maior.

Agora um pedaço da Lua? Sim, também é possível. Este foi o presente de aniversário que uma army deu ao RM (BTS) em 2017. Compras de títulos de posse “fora da Terra” provocam questionamentos nos fãs, alguns veem como uma homenagem, outros pensam que o dinheiro poderia ser mais investido. O que todos podem concordar é que é mesmo um presente fora do comum.


Uma floresta

Outra forma muito bacana de presentar os artistas é através de ações solidárias à comunidade, assim, não se trata apenas de uma homenagem ao idol, mas um benefício a todos. Um dos exemplos mais bonitos e incomuns foi a plantação de uma floresta em nome de G-Dragon (BIGBANG) para seu aniversário de 29 anos.

A “Floresta das Estrelas” (ou “Floresta Kwon Ji Young N°1) está na Ilha de Jeju e foi um projeto da organização “Tree Planet” e do fansite “Always GD”. Em 14 de maio, o Museu Seogwipo Citrus, que abriga a floresta, realizou uma grande cerimônia de abertura com a mensagem:

“Esta é a primeira floresta de celebridades a ser criada no belo terreno de Jeju, graças a todos os fãs dedicados que ajudaram a criar a ‘Floresta G-Dragon’. Esperamos que muitos se lembrem desse evento nos próximos ano”.

Veja também: Seis boas ações feitas por fandons de KPOP



Construção de bibliotecas e escolas

As Cassiopeias são referência quando o assunto é caridade, exemplo passado pelo próprio TVXQ, recordistas em arrecadações. Existem várias bibliotecas construídas em homenagem ao grupo na Coréia do Sul, como a TVXQ Red Pearl Ocean Library e a Yunho Library, mas há unidades da YoonGo Library também da Malásia e na China.

Como Yunho frequentemente se envolve com trabalhos de caridade, seu nome é dedicado a muitas instituições contempladas pelos fãs. Em 2015, por exemplo, foi inaugurado o Centro de Educação Yunho em Bongo, norte de Gana, que ensina e alimenta cerca de 200 crianças – atitude inspirada após a visita do artista a região para o Road For Hope da KBS.


ATENÇÃO: os próximos três presentes são para maiores de 18 anos!


Mouse pad adulto

Tem fãs que só pensam naquilo… com os presentes não é diferente. No episódio de 18 de abril do programa “One Night of TV Entertainment”, Jo Kwon (2AM) foi questionado pelos membros sobre a origem de um certo mouse pad.

“Foi um presente que eu recebi no Japão”, Jo Kwon explicou. “Uma loja até estava usando minha imagem para ajudar as vendas desse produto”. Jinwoon acrescentou que chegou a ver a loja fazendo isso com a mensagem “até Jo Kwon usa!”, gerando grandes risadas a todos.

E pensar que o item foi descoberto durante um episódio de “Star Live Theater”, no qual os fãs puderam ver o quarto de Jo Kwon e encontraram seu mouse pad “adulto” – uma prova de que nada passa despercebido aos olhos dos fãs.



Camisinha

Por falar em olhos de águia, as armys também não deixaram passar batido. Em 2014, por mais que o quarto estivesse repleto de objetos durante a live do Jin (BTS), os fãs conseguiram encontrar pacotes de camisinha de uma marca internacional.

Diferentemente do caso anterior, este acontecimento não provocou reações de divertimento nos fãs: as preocupações e especulações foram tantas que a Big Hit precisou se pronunciar. Em 14 de novembro do ano passado, na conta oficial da Big Hit Entertainment, foi divulgado: “o item na foto é mesmo uma camisinha, presentes dados por um fã”.

Brinquedo adulto

Talvez uma das situações mais cômicas envolvendo presentes inusitados seja a de Kyuhyun (Super Junior), merecedora de fechar a lista com chave de ouro. Em janeiro de 2016, durante uma exibição da Radio Star do MBC, Kyuhyun revelou ter recebido um “brinquedo adulto” como presente, mas essa não foi a parte mais ousada:

“Ultimamente, minhas fãs japonesas me dão muitos brinquedos adultos como presentes”, contou durante a entrevista, “o mais memorável foi (…), eu não usei, é claro. E uma carta dizia assim: ‘se você não souber como usá-lo, pergunte ao EunHyuk’”.  A revelação provocou um momento de boas risadas a todos.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6)
Não retirar sem os devidos créditos!


Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile