Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Famosos e acima dos 30, SSAK3 conquista Perfect All Kill com Debut

O trio composto por três lendas do entretenimento sul-coreano – Yoo Jae Suk, Lee Hyori e Rain – atingiram mais um patamar de sucesso com Summer Sea Again.

Nesta segunda-feira, 20, o trio SSAK3 comprovou a força de seu sucesso, ao conquistarem um Perfect All Kill com o debut “Summer Sea Again” (também chamada de “Beach Again”). A música, lançada no último dia 18, fez jus à popularidade de Yoo Jae Suk, Lee Hyori e Rain, recebendo a primeira colocação nas paradas musicais do Melon, Vibe, Bugs, Soribada, FLO e Genie, além de atingir o mesmo êxito no iCharts.



“2020.7.20 às 7:30 (KST) Perfect All Kill no iChart. Parabéns! (8 charts em All Kill + 1º lugar no iChart acumulado semanalmente). SSASK3 – Summer Sea Again”

Certificado de Perfect All-Kill pelo iChart.

O trio é formado por três veteranos do mais alto nível de celebridades sul-coreanas. A união de gigantes passou a ser cogitada em maio, após a participação de Lee Hyori (ex-Fin.K.L) e Rain (solista) no programa “How Do You Play?”, da MBC, do qual o comediante e apresentador Yoo Jae Suk vinha sendo o MC desde janeiro. A audiência disparava sempre que se juntavam, como apontado pela provedora de conteúdo Smart Media Rep, chegando a mais de 53 milhões de visualizações em cada episódio.

O processo de criação e gravação de “Summer Sea Again” foi registrado no How Do You Play?, exibindo desde o processo de fotografar para capas e imagens oficiais, até o MV para o debut. Toda caracterização teve inspiração nos anos de 1990, a onda retrô segue inclusive na própria sonoridade da música, feita para lembrar os verões da época.

Confira a música oficial:



Antes mesmo do debut oficial, o grupo gravou um cover da música “여름 안에서” (In the summer), originalmente do duo Deux, também lendas da década de 1990. Confira:

O MV de “Summer Sea Again” será lançado no dia 25 de julho, junto com a primeira performance do trio no Music Core e a liberação de outro single, “Play That Summer”. De acordo com a MBC, SSAK3 terá músicas solo que estão programadas para serem lançadas em 1º de agosto.

Enquanto seguramos nossa curiosidade para o MV oficial, o grupo liberou um vídeo com o processo de gravação do clipe, mostrando seu talento e sincronia para dança, se divertindo durante a gravação.

Fontes: (1), (2)
Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    Sair da versão mobile