Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Jae (DAY6) reclama de falta de apoio da JYP e empresa se esclarece

Em 29 de junho, Jae, guitarrista do DAY6, mencionou um conteúdo da conta oficial do grupo em seu perfil pessoal com a seguinte mensagem: Por que você não reposta as minhas coisas?”



A mensagem original em questão era um vídeo do DIVE Studios em que Young K (baixista do mesmo grupo) recomenda uma playlist. Porém, Jae tem um podcast, no mesmo canal – o How Did I Get Here? – e nunca recebeu divulgação pelo perfil do grupo.

No dia seguinte (30), ele mencionou o tweet anterior e continuou: “Mesmo que estivéssemos apenas falando sobre atividades recentes, tenho meu podcast HWAITING no Facebook e minha colaboração com o 88rising, mas por que você nunca postam sobre o que eu faço?”

Ele continuou: Para o Youtube, eu mal consegui permissão depois de implorar por uma mesmo sendo reprovado e sentindo como se estivesse andando com cascas de ovos. Eu fiz tudo sozinho, mas acabei tendo que acabar com o ‘jaesix’ porque me disseram: ‘As pessoas da empresa não vêem isso de maneira favorável’. Mas por que um membro diferente é capaz de fazer isso alegremente com os gerentes que criam um cronograma e a empresa que fornece fundos para o conteúdo, além de outra ajuda?

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

O DAY6 atualmente encontra-se em hiato para que os membros possam descansar e cuidar de sua saúde mental. O último trabalho do grupo – The Book of Us: The Demon – foi lançado dia 11 de maio, porém sem promoções.

Ainda no dia 30, o próprio Jae voltou ao Twitter para se desculpar com os fãs e atualizar a situação após uma conversa com a JYPE: Depois de conversar novamente com a empresa, acho que houveram muitos mal-entendidos. Gostaria de me desculpar por causar preocupação com minha postagem. E o que eu quis expressar foi um problema pessoal entre a empresa e eu, não tem relação com os membros e nunca achei que tivesse. Peço desculpas ao My Day por não ter pensado direito.

A própria JYP se manifestou ao portal Newsen sobre a situação. Lê-se: Através de nossa conversa, esclarecemos algo que se passou por conta de um mal-entendido entre a empresa e o membro. Seremos mais cuidadosos futuramente para que esse tipo de problema não se repita.

A declaração não agradou por completo os fãs, que exigiram uma retratação mais séria por parte da empresa. Logo, na quarta (1) a gravadora soltou uma nota oficial direcionada para o My Day. Leia na íntegra:

Olá, aqui é a JYPE.

Primeiro, curvamos nossas cabeças em desculpa ao My Day que deve ter ficado bastante surpreso e preocupado por causa do conteúdo postado nas redes do Jae recentemente; e estamos transmitindo a declaração da empresa sobre esse assunto.

1. Como a mídia oficial de um artista é uma janela para uma comunicação próxima com seus fãs, o departamento responsável a gerencia com muito cuidado. Notícias em redes sociais sobre os conteúdos dos artistas como os citados por Jae são realizadas de acordo com regulamentos e procedimentos internos. Porém, embora devêssemos implementar essas regulamentações com flexibilidade depois de considerar as características de cada item de conteúdo, não conseguimos fazer isso, e isso também causou a sensação de que havia tratamento discriminatório entre os membros. Pedimos desculpas ao artista por causar tal infeliz mal-entendido. Também pedimos desculpas aos fãs e pedimos compreensão.

2. Com relação ao problema relacionado à produção do conteúdo pessoal de Jae, informamos que resolvemos o mal-entendido e resolvemos isso em discussão com o artista. Como mencionado acima, não temos intenção de discriminar os membros em relação à produção de conteúdo; porém, independente disso, foi culpa da empresa tornar possível ao artista interpretar mal a situação.

Estamos profundamente conscientes do nosso erro e sentimos responsáveis por não reconhecer estes problemas e nos comunicarmos com o artista com antecedência; e, mais uma vez, pedimos desculpas a todos que ficaram desapontados e preocupados por causa disso. Levaremos isto como lição e, no futuro, prestaremos mais atenção e nos comunicaremos melhor com o artista.

Obrigado ao My Day, que sempre apoia o DAY6

Na manhã de ontem (2), Jae voltou a compartilhar conteúdo da página oficial. Desta vez, um dueto de Wonpil e Dowoon, respectivamente tecladista e baterista do DAY6.

Fonte: (1), (2)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile