Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Shows

Mega produção e performances surpreendentes marcam show online do (G)I-DLE

O concerto especial e online do (G)I-DLE “I-Land: Who Am I”, que aconteceu nesta madrugada do dia 5, pode ser resumido em uma frase: “eu vou dar tudo o que os fãs querem”.

A apresentação especial durou cerca de 2 horas, com direito até aos bastidores do concerto, vídeos especiais produzidos para esse dia, coreografias bem elaboradas e o vocal impecável inteiramente ao vivo.

A super produção ao vivo foi em um palco principal, inteiramente feito de telões: atrás delas, dos lados e até no chão. Durante as músicas, essa composição criou cenários lindos e fantasiosos, combinando com o tema do concerto e, nas paradas para interações com o público, as telas mostravam comentários dos fãs ao redor do mundo.

O girlgroup se apresentou com as faixas principais dos dois anos de carreira, desde as músicas-título famosas, até as b-sides mais amadas. Lion, Hann, Maze, Blow Your Mind, Senorita, Put it Straight, Luv U foram algumas músicas que entraram na setlist. Quando perguntaram para os fãs o que eles esperavam ver, muitos citavam, empolgados, a faixa Maybe. O desejo foi prontamente atendido quando elas introduziram a música no auge da apresentação, sendo a primeira vez que elas apresentavam a faixa em um show

Como se os NEVERLANDs já não estivessem empolgados com essas surpresas, elas foram além e presentearam com uma performance de “Pop/Stars”. A música promocional do grupo K/DA do jogo League of Legends (LOL) originalmente conta com a participação da Soyeon e da Miyeon. Mas, dessa vez, todas as 6 integrantes cantaram e dançaram esse hino adorado até por pessoas que desconhecem o jogo.

Além das canções apresentadas pelo grupo, cada uma das integrantes preparou um cover especial para o concerto. Minnie foi quem abriu a maravilhosa sequência de solos, com “Why do You Love Me” da cantora indie Charlotte Lawrence. Em seguida, Yuqi deu um show à parte com “What about Us” da P!NK. Miyeon veio depois para terminar de arrasar os corações com um cover da canção “What Now” da Rihanna. Para fechar a apresentação especial das vocalistas, o trio trouxe novamente uma canção da Rihanna, dessa vez com “Kiss it Better”

Shuhua e Soojin apresentaram solos musicais. A apresentação de Shuhua levou o nome de “Majestic Scene”, e utilizou de movimentos das danças tradicionais chinesas – juntamente com ballet – para encantar os fãs. Soojin mostrou um lado ainda mais sexy de si mesma, coreografando a canção “Trampolim” de SHAED, agarrando-se a iluminação do concerto para criar um cenário misterioso e sensual.

A cereja dos covers solos, e também o fechamento dos mesmo, foi missão de Soyeon, que trouxe o rap de “Hey mama”, canção original de Nicki Minaj, Bebe Rexha, Afrojack e o DJ David Guetta. Além arrasar no rap, ela contou com dançarinos de apoio no palco para a perfomance.

O grupo dedicava atenção especial durante os intervalos para conversar com os fãs de todo o mundo, através dos comentários no chat global do concerto. A saudade era mútua, e o maior desejo das meninas era poder encontrar pessoalmente os NEVERLANDs o quanto antes. (G)I-DLE reforçou muitas vezes que o concerto fora inteiramente planejado e pensado pelas 6, desde a escolha da setlist até os vídeos especiais, tudo para surpreender e transmitir muito amor aos fãs. 

No final, o grupo ainda presenteou os fãs com o lançamento de uma canção animada especialmente feita aos NEVERLANDs, a “I’m The Trend”. A faixa foi composta pela Minnie e pela Yuqi e é uma mistura de mensagem de amor para os fãs e uma celebração de sua carreira. O refrão mistura partes marcantes de várias músicas delas, como Latata, Oh My God, Lion, Blow Your Mind, Maze, e mais. A música vai ser lançada como single digital no dia 7 de julho, para todo mundo aproveitar. 

O show terminou com gostinho de quero mais, tanto para nós quanto para elas. As meninas se despediram felizes pela oportunidade de ter esse contato especial com os fãs e sonhando poder encontrar os NEVERLANDs pessoalmente em breve. O público o tempo todo deixava mensagens de amor para elas, agradecendo pela experiência única que foi o show e empolgados com o que elas vão trazer no futuro.

Por Isabela Marques e Paula Bastos Araripe
Imagens cedidas pela Cube Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido