Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Entretenimento

Studio.NNG doa ingressos de exposição sobre Basquiat para pessoas surdas

O canal do Studio.NNG – fundado pelo rapper Chanyeol (EXO) e o diretor de entretenimento MQ – anunciou no dia 15 de julho uma parceria com a exposição Jean-Michel Basquiat: Realeza, Heroísmo e as Ruas. A dupla produziu uma música que será usada como teaser da amostra.



https://youtu.be/FaLKwEWRYvw

Em um outro vídeo publicado na última quinta (23), Chanyeol e MQ detalharam o processo da composição da faixa e falaram sobre as inspirações e influências na produção artística. Além disso, também revelaram que trocaram o pagamento da produção da música por ingressos da exposição, que serão doados para pessoas surdas.

A música completa será lançada em agosto. Já a exposição acontecerá no Lotte Museum of Art, em Seul, de 08 de outubro de 2020 até 07 de fevereiro de 2021.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


O Artista

Foto: Reprodução

Jean-Michel Basquiat foi um artista norte-americano nascido em Nova York em 1960 e conhecido por ter sido o primeiro afro-americano a ganhar notoriedade no cenário das artes plásticas novaiorquino. 

Suas obras expõem o racismo estrutural e suas raízes africanas, com uma mistura de grafite, colagem e outras expressões artísticas da época. Entre suas obras mais famosas estão Ironia do Policial Negro (1981), Pescaria (1981), Cabeza (1982), entre outros. Basquiat faleceu em 1988 com apenas 27 anos.


Fontes: (1), (2)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile