Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Teatro

Sunggyu (INFINITE) estrela a versão coreana do musical Kinky Boots

Sunggyu do INFINITE se juntou ao elenco de Kinky Boots! versão coreana do musical originalmente da Broadway, baseado em um filme britânico de mesmo nome. Sunggyu interpretará Charlie, personagem principal da peça. Esse é o primeiro trabalho do idol após o exército.

Kinky Boots! conta a história de Charlie Price, dono de uma fábrica de calçados que enfrenta uma crise econômica. Para salvar a fábrica, se junta a Lola, uma artista de cabaré, para produzir uma linha de botas de salto alto.

Teaser oficial de Sunggyu no papel.


Sunggyu foi escalado para o papel de Charlie junto ao ator de musicais Lee Seok Hoon. Ambos foram escolhidos para o mesmo papel no musical com o objetivo de alternar entre as perfomances consecutivas. Sunggyu atuou como ator musical em produções como Gwanghamun Love Song e Amadeus, além de participar dos musicais durante seu tempo no serviço militar obrigatório, dentro do quartel.

“É uma honra interpretar Charlie em 2020. Quero me divertir no palco e me divertir com a platéia o quanto antes”.

Kim Sunggyu.
Poster oficial do musical “Kinky Boots”.

Park Eun Tae, Choi Jae Rim e Kang Hong Seok foram escalados para o papel de Lola. Choi Jae Rim e Kang Hong Seok já desempenharam o papel antes nas versões anteriores. Kim Ji Woo foi escalada para o papel de Lauren, reprisando seu papel nas versões de 2016 e 2018, junto com Kim Hwan Hee. Go Chang Suk e Shim Jae Hyun foram escalados para o papel de Don.

Posteres do elenco principal

OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Jerry Mitchell, premiado diretor de musicais da Brodway, e responsável pela direção e criação de Kinky Boots! compartilhou a notícia da Soompi do anúncio de Sunggyu no elenco. O perfil oficial da Broadway também twittou o anúncio de retorno do musical.

Em 2014, a Coreia do Sul se tornou o primeiro -país fora dos Estados Unidos- a produzir a versão de Kinky Boots! após a empresa CJ ENM comprar a licença para produção. A primeira versão foi bem-sucedida e passou a ter reprises populares em 2016 e 2018. A terceira teve uma audiência de 100.000 expectadores na platéia em mais de 73 shows e vendeu 92% dos assentos disponíveis. Ao longo das três temporadas em cartaz, o musical conquistou aproximadamente o público de mais de 300.000 pessoas.

A versão de Kinky Boots! com Suggyu estreia em 21 de Agosto, e ficará em cartaz até 1º de Novembro no Teatro Blue Square Interpark Hall, em Seul.

Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile