Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Exposição mostra apoio da Coreia do Sul ao Brasil contra a COVID-19

O Centro Cultural Coreano no Brasil realizou no último final de semana, a exposição ao ar livre “Força! Força!!”, com o objetivo de transmitir desejos de paz e bem-estar à população que está sofrendo pela pandemia. Uma série de projeções com mensagens de consolo e esperança contra a COVID-19 foram reproduzidas sobre a estátua Greeting Man, do artista plástico Yoo Young-ho. A obra internacional de 3,5m de altura se encontra em frente a Sede do Centro Cultural na Avenida Paulista.

Estima-se que durante os 3 dias de evento, mais de 6 mil pessoas circularam na região e presenciaram a exibição. Mascotes vestidos com hanbok (roupa tradicional coreana), recepcionaram as pessoas na rua, tentando criar um ambiente amistoso e oferecer um pequeno sorriso aos que passavam. Todas as recomendações de uso de máscara e distanciamento social foram cumpridas.

O monumento de 3,5m de altura é uma criação do escultor Yoo Young-ho, conhecido por sua arte que promove a filosofia de paz e igualdade entre as pessoas. A obra se curva em uma reverência, cuja cor azul significa “neutralidade e união racial”. Além de São Paulo, estátuas do Greeting Man já foram instaladas na Coreia do Sul, próximo a área desmilitarizada na divisa com a Coreia do Norte, no Uruguai e no Panamá.


Exibição transmitiu mensagens de esperança em famosa escultura na Av. Paulista;
Mais de 6 mil pessoas presenciaram o evento

Neste atual momento de pandemia, a escultura se tornou tela para mostrar o apoio da Coreia do Sul ao povo brasileiro. “Desejamos que essa singela exibição possa entregar uma mensagem de esperança e esperamos o breve término da pandemia para que muitas pessoas possam nos visitar e experimentar a cultura coreana”, declarou Kim Wankuk, diretor do Centro Cultural Coreano no Brasil e idealizador do projeto. As projeções também celebram 1 ano desde a reinauguração do Centro – a instituição mudou de endereço em 2019, estreando o novo edifício na Av. Paulista com um show de K-POP gratuito.

O vídeo com cerca de três minutos projetado na estátua, começou com batimentos cardíacos, simbolizando o poder da vida. Na sequência a singularidade de ambos os países foram ressaltadas com imagens de suas bandeiras, e principais atribuições culturais como símbolos do K-POP, rosa de saron, hanbok e cenários nacionais como o Cristo Redentor e natureza do Brasil. Frases desejando forças, esperança e consolo foram exibidas em português e coreano e a mostra termina com uma forte mensagem de “Tudo vai ficar bem” e “Seja forte contra a COVID-19”

As imagens estão disponíveis no Facebook e YouTube oficiais da Centro Cultural Coreano, espalhando a positividade para todo o país.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    Sair da versão mobile