Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Especiais Shows

K-LIVE: Kpop Festival promete experiência online única aos kpoppers

Organizadores de um dos maiores eventos sobre cultura sul coreana no Brasil, o Kpop Festival, realizam um evento online para entreter os fãs de K-pop durante a quarentena



Pensando em como reviver as emoções e experiências destes eventos e trazer a este período de necessária reclusão um pouco de música e descompressão, o Kpop Festival apresenta a K-Live, uma experiência digital para fãs brasileiros de Kpop. 


No dia 22 de Agosto às 16h apresentadores, influenciadores, artistas e público poderão se reencontrar numa incrível transmissão ao vivo. Tudo está sendo cuidadosamente preparado para criar um ambiente imersivo e acolhedor, com um cenário inspirado em elementos da cultura pop e programas de TV.


Segundo o diretor do Kpop Festival, Ado Viana, “Neste momento devemos criar soluções alternativas para garantir que os impactos psicológicos dessa quarentena sobre os jovens e adolescentes sejam os menores possíveis. A interação social dos fãs de K-Pop, que acontecia semanalmente em eventos e festivais foi-lhes tomada de forma abrupta, acredito que a K-Live poderá devolver a eles a sensação de comunidade e pertencimento que hoje está adormecida”.


O evento terá caráter solidário, arrecadando doações ao “Centro Cultural Lá da Favelinha” uma importante ação social do Aglomerado da Serra, segunda maior favela do Brasil. As doações poderão ser feitas através de um QR Code que estará visível durante a transmissão do evento.


O “Centro Cultural Lá da Favelinha” é um espaço onde são oferecidos oficinas de moda, dança, música, programação, empreendedorismo e muito mais. Durante a pandemia as oficinas foram forçadas a paralisação, bem como os meios de arrecadação para sua manutenção. Mas os esforços continuaram. Foi montada uma cozinha social que fornece de forma gratuita mais de 2 mil refeições por dia.



Os professores das oficinas do projeto foram realocados e contratados para auxiliar nessa ação, mantendo dessa forma 75 profissionais que estariam sem emprego e que hoje, ajudam na cozinha, entrega e toda a logística que envolve a ação.


O evento conta com o apoio de empresas como a Fast Idiomas, o Grupo Armind e a rádio Jovem Pan BH para a sua realização.

Novas informações sobre o evento serão divulgadas nas redes sociais do Kpop Festival nos próximos dias.


Fonte: Amanda Lourenço
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile