Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Entrevistas K-pop Shows

Minzy (ex-2NE1) fala sobre saudades do Brasil e independência artística


A ex-2NE1 deu uma entrevista à Revista KoreaIN, discutindo sobre amor próprio e a nova fase da carreira como artista independente e as possibilidades para os futuros novos trabalhos

Recomeços fazem parte da vida. Quando as escolhas pessoais e profissionais se iniciam ainda muito nova, experimentar e sair da zona de conforto é comum, recomendável. Minzy debutou em 2009, aos 15 anos, como rapper no girlgroup 2NE1, ao lado de CL, Park Bom e Sandara Park. Desde o começo se mostrou alguém poderosa, independente e – assim como os outros membros do grupo – grande demais para limitarem sua criatividade em rótulos definitivos.



Como idol, uma celebridade conhecida mundialmente, Minzy teve seu recomeço em 2016, quando deixou o 2NE1 e migrou para a carreira solo, sob a administração da Music Works e um ano depois lançou o primeiro mini álbum, ‘Minzy Work 01: ‘Uno’, com o MV de ‘NiNaNu (feat. Flowsik)‘ e ‘Superwoman‘. A dimensão de seu nome fez daquele um sucesso absoluto, atingindo o Top 10 nos charts do Gaon e a segunda posição no World Albums da Billboard.


https://youtu.be/nmZGpBIz_Gg

No entanto, se vamos discutir sobre o alcance de Gong Minji, então precisamos mencionar sua versatilidade: rapper e dançarina primorosa, ela se mostrou uma vocalista angelical, compositora e perfeitamente capaz de promover suas músicas com a mesma paixão que as apresentava. Minzy demonstrou sua competência em cada uma das artes em que se comprometeu desde o início. Sob a Music Works acabou focando em coreografias, abrindo a academia de dança Millennium Dance Academy (MDA) e se concentrando nesse nicho da música. A artista já era considerada uma das melhores dançarinas da indústria, fazendo valer seu título ao longo dos anos seguintes.


Uma nova fase para Minzy

Com tanto talento e influência, conquistas e reconhecimento, em 2020 Minzy deixou a Music Works depois de batalhar na justiça pela quebra do contrato, assim voando ainda mais alto, agora gerenciando a si mesma. Um grande passo para alguém tão apaixonado pela própria arte. A artista gosta da independência para agir, interagir e criar estando 100% convicta de suas responsabilidades.

“Primeiramente, posso tentar algo novo, posso conversar com a equipe diretamente, e a melhor coisa é poder me comunicar com fãs mais confortavelmente. Também posso tornar realidade projetos que sonhei, mas a coisa mais importante é poder tomar a responsabilidade por minhas promessas.”

Diz Minzy


Administrando a própria carreira, Minzy lançou ‘Lovely’ como um presente aos fãs que a acompanham e apoiam, mostrando um lado mais romântico e delicado de si mesma. Essa mudança no conceito fez questionarem se a ousadia e comportamento badass voltariam, ou se aquela seria a nova fase de uma artista camaleão.

“Eu posso ser qualquer coisa. Posso escolher qualquer gênero musical, posso até mesmo misturar girl crush com Lovely. Tudo o que você imaginar. Estarei indo além da sua imaginação.”


https://youtu.be/aI8LjixJn48

As possibilidades quando se torna responsável pela própria trajetória na indústria musical são infinitas. Para alguém que está em contato com ela desde a adolescência, é complicado imaginar que exista algo inédito para ser tentado, mas Minzy não pensa da mesma forma, a cantora deixa claro que ainda tem muito para mostrar e experimentar.

“Eu adoraria tentar algo novo. Quero tentar diferentes estilos musicais. Então, por favor, espere ansiosamente. Ainda tenho tanto para mostrar. Voltarei com novos conceitos, estilos e músicas. Meu plano a longo prazo  é cultivar e guiar aqueles que têm talento como cantores, life coach.”


VEJA MAIS:
Minzy (ex-2NE1) participará de videochamada com fãs brasileiros


Não somente conceitos e estilos, Minzy também está pronta para explorar ainda mais suas habilidades com composição. A artista já havia estabelecido a si mesma como alguém honesta, capaz de expressar sentimentos profundos através de letras, mas com a autonomia adquirida ela deseja poder criar algo ainda mais empático, produzido especialmente para que os fãs e ouvintes como um todo se identifiquem, se sintam confortados. Uma carícia auditiva.

“Todos vivem da mesma forma, então quero fazer música para as pessoas se identificarem. Mesmo que não possamos nos conhecer pessoalmente, acho que podemos nos comunicar com música. Então quero fazer o tipo de músicas para aqueles que precisam de uma amiga, irmã, família, alma gêmea.”



Apesar de continuar trabalhando duro em novas composições, produzindo e se reinventando diariamente, Minzy está usando o distanciamento social e a pandemia como uma oportunidade para passar o tempo em família, refletindo, planejando e analisando formas de futuramente usar o tempo mais sabiamente.

“Estou passando bastante tempo com a minha família. Acho que é o momento perfeito para analisar nossas vidas tão ocupadas. Também venho me planejando melhor para usar meu tempo mais sabiamente no futuro.”


(Crédito: Divulgação)

Amor próprio e Minzy no Brasil

No período que se passou após a saída do 2NE1, Minzy deu algumas entrevistas contando sobre os anos no grupo. Apesar de demonstrar gratidão aos outros membros – as quatro referem-se umas às outras como irmãs -, nunca escondeu as dificuldades de ser tão nova e estar sob os holofotes, sendo criticada, amada e odiada, sempre pressionada a amadurecer para não sofrer tanto com os comentários. A cantora acabou desenvolvendo depressão, encontrando um caminho de volta à luz através da música e da fé. Estando apta a discutir momentos difíceis, ela revela que o segredo para melhorar é se amar primeiro, antes de procurar esses sentimentos positivos em terceiros.

“Se você se amar primeiro, você poderá amar outra pessoa também. Acho que os fãs brasileiros são animados e apaixonados, então, por favor, aproveitem essa energia. Se você o fizer, as pessoas sentirão essa energia positiva irradiando de você.”

Minzy sobre a paixão dos Brasileiros.


Minzy não esconde sua admiração pela cultura e pelo povo brasileiro. A cantora visitou o país pela primeira vez em julho de 2019, para um show exclusivo em celebração à inauguração da sede do Centro Cultural Coreano no Brasil na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento gratuito atraiu fãs que a acompanhavam desde o debut, até aqueles que a conheceram pós-2016. Sua experiência foi mais do que positiva, ela sentiu a energia e paixão de todos por suas músicas, danças e, bem, Minzy como um todo.

“Essa foi minha primeira vez no Brasil e foi ótimo passar esse tempo com todos. Os fãs brasileiros são animados e apaixonados. Eu me diverti tanto no palco. Estou muito impressionada com a energia deles. E eles também são ótimos dançarinos, quando estava no palco, eles seguiram os movimentos muito bem. Quando a pandemia acabar, adoraria estar aí de novo.”

Minzy sobre seu primeiro show no Brasil.


A paixão dos fãs brasileiros pela Minzy é mútua. Ela não esconde a saudade que sente da recepção calorosa e da vontade de voltar o quanto antes para o abraço de seus Blackjacks (fãs de 2NE1) e POS (nome do fandom pessoal que significa ‘luz’ em grego) tupiniquins. Para eles a artista deixou uma mensagem especial.

“Hey, Brasil, é a Minzy. Espero que vocês estejam seguros e saudáveis. Eu sinto muito a sua falta. Estou trabalhando em novas músicas e projetos. Então continue me acompanhando. O quanto antes, espero os ver de novo!

Eu amo muito vocês! Mwah!”


(Créditos: Cortesia Highway Star)

Minzy irá participar de videochamadas com fãs brasileiros, através de um evento da produtora Highway Star. Com ingressos disponíveis para compra pela Sympla, no dia 13 de novembro acontecerá o Highway Meet, realizado através do site Zoom. Serão feitos encontros individuais de dois minutos com a cantora. No dia 14 de novembro, a artista estará em uma sessão coletiva com todos aqueles que adquirirem os ingressos.

Saiba mais clicando aqui.


Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    Sair da versão mobile