Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento TV/Streaming

Miss Back: saiba mais sobre o TV show que dará segunda chance à cantoras

Em agosto, a MBN anunciou a criação de um programa para dar uma nova chance para cantoras que abandonaram a fama. O Miss Back será uma mistura de programa de variedade e documentário acompanhando a vida de 8 ex-idols. Além de espaço para que contem suas histórias de vida, as participantes também farão apresentações para tentarem uma segunda chance de carreira. A mentora escolhida para guiar as candidatas foi a cantora Baek Ji Young.



Com mais de 20 anos de carreira, Baek Ji Young promete usar sua vasta experiência para aconselhar as participantes do programa e guiá-las para um novo começo. O Miss Back está previsto para estrear em outubro.

Enquanto esperamos o programa ir ao ar, vamos conhecer as oito participantes escolhidas para o show:


Gayoung (ex-STELLAR)


Fonte: Divulgação

O STELLAR debutou em 2011 e foi, indiscutivelmente, um dos grupos de k-pop mais sensuais que já existiram. Gayoung ocupou as posições de líder e visual até agosto de 2017, quando ela e a rapper Jeonyul decidiram graduar do grupo após seus contratos expirarem. Em fevereiro de 2018 foi revelado que o grupo deu disband. O último comeback foi o mini-álbum Archangels of the Sephiroth.


Nada (ex-WA$$UP)


Fonte: Divulgação

Nada debutou no septeto WA$$UP em 2013. Após participar do Unpretty Star, a rapper entrou em uma disputa com a empresa responsável pelo grupo, a Mafia Records, para receber o lucro dado pelo programa. A empresa recusou, argumentando que o valor foi debitado da sua dívida pre-debut. Nada recorreu à justiça pedindo a rescisão do seu contrato e deixou o WA$$UP e a Mafia em 2017. Dain e Jinju também saíram pouco depois e o grupo seguiu como quarteto. Em fevereiro de 2019, foi anunciado o disband. Nada atualmente segue em carreira solo.



Raina (ex-After School)


Fonte: Instagram @raina_57

O After School debutou em janeiro de 2009, mas Raina só estreou em outubro do mesmo ano. Ela e Nana foram as primeiras integrantes a entrarem no grupo, que passou por diversas mudanças de formação. Além do grupo principal, Raina também teve uma carreira solo e foi parte das sub-units Orange Caramel e A.S. Blue. No fim de 2019, a Pledis Entertainment anunciou que a cantora decidiu não renovar seu contrato e deixou a empresa.


Sera (ex-9MUSES)


Fonte: Instagram @ryuserasera

Sera debutou na formação original do 9MUSES em 2010 como líder do grupo. Seu contrato com a Star Empire Entertainment expirou em 2014 e ela decidiu se graduar e deixar o grupo. Desde então, ela lançou solos e participou de alguns seriados. Sera também possui um canal no YouTube com mais de 100 mil seguidores onde posta diversos conteúdos, incluindo covers.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Soyeon (ex-T-ARA)


Fonte: Instagram @melodysoyani

Soyeon debutou com o T-ARA em 2009, mas antes disso foi cotada para ser parte dos Girls’ Generation. Ela saiu da SM seis meses antes do debut devido ao alto nível de stress ao qual foi submetida enquanto era trainee da gravadora. Além de sucessos atemporais e do sucesso de vendas, a carreira do T-ARA também foi, infelizmente, marcada por um escândalo de bullying que durou de 2012 a 2017. Neste mesmo ano, Soyeon e Boram deixaram o grupo após seus contratos expirarem. Recentemente, Soyeon participou do programa King Of Mask Singer com a personagem Diver.


Soyul (ex-Crayon Pop)


Fonte: Divulgação

Soyul debutou como maknae do Crayon Pop em 2012 e permaneceu no grupo até 2017. Sua saída foi anunciada pouco depois de ter se casado com Moon Hee Jun (do H.O.T) e dar a luz à primeira filha do casal. Até recentemente, ela e a família integraram o elenco do programa The Return of Superman.



Subin (Dal Shabet)


Fonte: Instagram @dalsooobin

O Dal Shabet debutou em 2011 e, em tese, ainda está ativo mesmo não tendo lançado nada desde 2016. O contrato de Subin com a Happy Face Entertainment expirou em 2017, mas não foi anunciado oficialmente se ela deixou o grupo. Bastante ativa nas redes sociais, a cantora sempre compartilha detalhes da sua vida com os fãs e posta alguns de seus trabalhos como modelo.


Jung Yujin (ex-The Ark)


Fonte: Divulgação

O The Ark foi um quinteto que debutou em 2015 pela Music K Entertainment e só teve um single lançado antes do seu disband 11 meses depois do debut. Ano passado, Jung Yujin iniciou sua carreira solo sob a alcunha de MAIL. Em maio, ela participou da audição do The Voice of Korea, sendo parte do time de Kim Jong Kook. Ela chegou até às semi-finais da competição.

No mesmo episódio da audição, a cantora contou que três meses após o debut do The Ark, ela precisou se afastar das atividades para fazer uma cirurgia para a retirada de nódulos nas cordas vocais. A notícia do disband veio enquanto ainda estava em tratamento.


Pra qual participante você irá torcer para voltar aos holofotes? Conte para a gente nos comentários.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile