Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

As 8 músicas de K-POP com mais #1 semanais nas paradas da Melon

Não é novidade para os fãs de k-pop que a posição dos lançamentos dos grupos nas paradas é muito esperada e importante no cenário musical. Cada posição conquistada pode mostrar muito sobre a popularidade da música lançada com os fãs e com a população em geral. E aí, será que você conhece as músicas de k-pop que ficaram mais tempo na primeira posição do Melon?



No último dia 5, segunda-feira, o perfil do Twitter Kpop Charts(link), publicou a lista das músicas de Idol groups que permaneceram por mais semanas em #1 na história dos charts da Melon, que é um serviço de streaming de música sul-coreano.


6 Semanas Consecutivas


BTS – Dynamite (2020)

O grupo estreou em 2020 o primeiro single completamente em inglês, rompendo uma barreira nos EUA e atingindo novos níveis de popularidade. Com Dynamite, o grupo BTS conquistou a marca de 100 vitórias em music shows, e quebrou dois recordes do Youtube.

Existe possibilidade de alteração da posição, considerando que a música continua como #1.


Leia mais:
BTS chega às 100 vitórias em music shows com Dynamite
BTS quebra dois recordes do YouTube com lançamento de Dynamite


BIGBANG – Lies (2007)

Uma grande sofrência da música sul coreana, Lies é considerada a música que definiu o grupo BIGBANG como são conhecidos hoje. A música foi composta pelo líder e rapper G-Dragon e foi considerada um exemplo de sucesso para outros artistas que desejavam lançar trabalhos autorais



Wonder Girls – So Hot (2008)

A música, produzida pelo próprio JYP, apresentou as integrantes do Wonder Girls em um estilo mais maduro do que era visto antes. A música é uma referência para os girlgroups do K-pop, com grupos como TWICE e BLACKPINK fazendo covers da música. 



iKON – Love Scenario (2018)

Quem não lembra da febre que foi Love Scenario? A música, que fala sobre um término de relacionamento de uma forma positiva conquistou uma popularidade incrível.

Após o lançamento surgiram vários vídeos onde crianças do jardim de infância e ensino fundamental cantavam a música, mostrando a popularidade especial que a música teve com essa faixa etária



7 Semanas Consecutivas


Wonder Girls – Tell Me (2007)

A música foi lançada como single do álbum de estreia do grupo Wonder Girls, que ainda contava com Hyunah como integrante do grupo. A coreografia da música é icônica, interpretada em vários programas até os dias atuais.



BIGBANG – Haru Haru (2008)

Outra sofrência do BIGBANG, Haru Haru foi bem recepcionada pelo público, tendo sido considerada pela Billboard como a 2ª melhor música do grupo. A música possui composição de G-Dragon e recebeu várias críticas positivas.



8 Semanas Consecutivas


Girls’ Generation – Gee (2009)

O legado de Gee é tão impressionante quanto o do próprio grupo. A música é considerada um dos fatores que promoveram a onda coreana nos anos 2000, época em que o K-pop começou a chegar nos ouvidos do Ocidente. Produzida pelo próprio Lee Soo-man, o vídeo da música conquistou o posto de vídeo de Kpop mais assistido no Youtube, na época com 80 milhões de visualizações. Gee só perderia essa posição anos depois, com a chegada do fenômeno de Gangnam Style em 2012.



BIGBANG – Last Farewell (2007)

BIG TO THE A TO THE BANG BANG! Outra composição de G-Dragon que atingiu grandes posições nos charts, Last Farewell foi lançada com o 2 º mini álbum do grupo, Hot Issue. Ela é a quarta música com melhor desempenho da década de 2000 e também foi incluída em álbuns posteriores do grupo.


Fontes: (1), (2), (3),(4)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    Sair da versão mobile