Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Hwasa é única idol da geração a ter all-kill com solo, grupo, collab e unit

A cantora Hwasa adicionou mais uma conquista a sua lista crescente de feitos na carreira. Ela é a única idol da terceira geração a ter no currículo all-kills em tempo real com estilos diferentes: em uma música como artista solo, como integrante de um grupo fixo, com um collab com outro artista e em uma unit especial.



O primeiro all-kill da carreira da cantora veio com o MAMAMOO, com a música You’re the Best, em 2016. A música foi sucesso instantâneo e rendeu um all-kill em tempo real que ainda virou depois um perfect all-kill, aumentando a popularidade do grupo e das suas integrantes.


Dois anos depois, em 2018, ela fez uma colaboração com o rapper Loco e juntos eles lançaram a música Don’t, responsável pelo próximo all-kill em tempo real (e perfect all-kill) da lista. No ano seguinte Hwasa alavancou sua carreira solo (e seu status como dona dos corações dos fãs) com o fenômeno Twit que alcançou a marca de 10 all-kills em tempo real.



Para completar, este ano Hwasa está fazendo parte do projeto de girlgrouup chamado Refund Sisters, ao lado de Jessi, Lee Hyori e Uhm Junghwa. A unit foi iniciada pela própria Hyori e organizado pelo reality da MBC How Do You Play?.

A combinação dessas quatro mulheres poderosíssimas já chamou atenção antes mesmo de confirmarem que o projeto aconteceria. Sem muitas surpresas, assim que elas lançaram a música Don’t Touch Me as vendas dispararam e a unit conseguiu um perfect all-kill em questão de pouquíssimos dias.



Com essa última conquista, Hwasa se consagra a primeira e única idol da terceira geração a ter em seu histórico um all-kill como solo, grupo, collab e unit. Ela também é a segunda artista na história a conseguir este feito. A única idol que conseguiu essa proeza antes foi a Taeyeon, com suas músicas como solo, como integrante do Girls’ Generation, com o collab com Crush na música Don’t Forget e com a unit Girls’ Generation-TTS. Rainhas, não é?

Essa conquista é bem específica e não é todo mundo que tem a possibilidade de consegui-la. Ainda assim, obter um all-kill já é um feito incrível. Ganhar vários e de tantas formas diferentes só mostra a versatilidade da Hwasa e como ela cresceu como artistas nos últimos anos. O reconhecimento é mais do que merecido.

Fontes: [1], [2].
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile