Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos K-pop

UNVS encanta fãs em fanmeeting virtual

Quando parecia que a cada ano recebíamos mais e mais idols coreanos em terras brasileiras, o COVID-19 chegou, impedindo eventos já marcados e os ainda não agendados. Mas como brasileiro não desiste nunca, quando uma porta se fecha outras oportunidades se abrem. Neste caso, surgiram os fanmeetings online e até a oportunidade de fazer vídeo chamadas diretamente com os idols assim como o caso do Highway Meet com o UNVS.



Para quem não sabe este é um modelo novo de evento com artistas coreanos no Brasil. Em uma videochamada feita pelo Zoom, os fãs têm a oportunidade de falar diretamente com os idols (com ajuda de uma tradutora) por 2 minutos. Pode parecer pouco, mas juro que vale a pena. E eu, esta redatora que vos escreve, posso afirmar isso com base na minha experiência participando deste evento, como a UNUS que sou, em uma das sessões de Meet dessa última sexta (23).

Queria ressaltar como a oportunidade de falar com um idol nesse formato é bem única. Nem nos eventos tradicionais como fansign a gente consegue parar para conversar direto com o artista que gosta dessa forma. Era uma liberdade de poder falar tudo que gostava do grupo para eles e até fazer umas perguntinhas para satisfazer a minha curiosidade como fã. E foi exatamente o que eu fiz.

Assim que entrei na sala da reunião (a gente é primeiro redirecionado de uma sala pré-evento com os outros participantes e então levado para a sala com o UNVS e a equipe da Highway na vez de cada um) eles começaram a chamada sendo simpáticos com a clássica saudação do grupo e me dando espaço para falar o que queria.



Depois de segurar o nervosismo para aproveitar melhor a experiência eu falei como achava as músicas deles muito lindas e gostosas de ouvir porque eram bem harmonizadas (se ainda não conhece o grupo escuta Timeless pra entender o que eu quis dizer). Como resposta eles agradeceram e falaram que se esforçam muito treinar harmonia e ficam felizes quando as pessoas percebem isso.



Preciso dizer que achei muito legal que em vez de só sorrirem e ficarem sempre no “obrigado” a cada elogio, eles sempre estendiam o assunto para dar uma resposta completa (mas sem “gastar” muito o tempo) para ser realmente uma troca e não só surtos dos fãs. Afinal, aquele momento era uma conversa e eles faziam de tudo para interagirem mesmo.

Pessoalmente eu sou uma pessoa que adora aquelas versões alternativas de músicas e vídeos de kpop como um todo. O UNVS já fez uns ótimos, como versão de Solar Eclipse só no piano tocado lindamente pelo ChangGyu e a versão de Give You Up de hanboks com YY, a definição de idol sexy, no papel de uma dama do período imperial.


https://www.youtube.com/watch?v=Eas8WD6ZaA0


Então é claro que eu estava curiosa se teria uma versão diferente assim de Sand Castle. Eles se entreolharam em uma conversa rápida (provavelmente pensando até que ponto poderiam responder) e disseram que sim e que, se eu já tinha gostado dessas outras versões, iria adorar o vídeo especial de Sand Castle. Já fiquei empolgada só de saber disso.

Não sei se outros kpoppers também pensam nesse tipo de coisa, mas eu gosto de saber o que os idols acham das próprias músicas, até porque é uma forma de conhecer os gostos deles como artistas. Então no meio da conversa perguntei qual música eles gostam mais de se apresentar nos palcos e depois de conversarem rapidamente entre eles a resposta foi unânime: Sand Castle.



Não muito depois o tempo infelizmente acabou e era hora de nos despedirmos. Até o fim eles foram super simpáticos, acenaram com vários “annyeongs”, sorrisos e finger hearts que me derreteram toda, confesso. O tempo pode até ter sido curto e eu poderia facilmente ficar conversando com eles por mais tempo. Mas ainda assim foi o bastante para ter um contato com eles que jamais teria de outra forma e matar um pouco essa vontade de conhecer o UNVS mesmo à distância.



Minha experiência inteira com esse formato de evento foi bastante positiva. Eu estava nervosa antes já que era pouco tempo e o medo de travar na hora é real. Mas o que ajudou isso foi passar os minutos antes da sessão começar em uma sala de espera junto com a equipe da organização e outros fãs do grupo (alguns de outros países, devo ressaltar).

Lá a equipe da Highway Star explicou direitinho como funcionaria e como usar a plataforma do Zoom (que eu nunca tinha usado antes) para a gente aproveitar melhor esse momento. Além disso, estar com outras pessoas, tanto a equipe quanto os outros participantes, fez tudo ser mais tranquilo e quando vi o nervosismo já tinha virado empolgação de novo.

Espero que este formato de evento se torne mais comum para que mais fãs possam conversar com seus ídolos preferidos dessa forma. E se você é um UNUS que nem eu, ainda tem a oportunidade de falar com os meninos nas sessões de sábado (24) do Meet. Garanto que é um momento inesquecível para qualquer fã. Para terminar este relato, recomendo a quem não conhece esse grupo dar uma chance pra eles e ouvir as músicas, você não vai se arrepender.

Saiba mais sobre como participar aqui: Boygroup UNVS participará de videochamada com fãs brasileiros

Quer conhecer mais sobre o UNVS? Veja esta gincana hilária que fizemos com eles:



Por Paula Bastos Araripe
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile