Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Empresas prejudicadas por manipulação da Mnet no “Produce” se manifestam

Nesta quarta (18), a corte coreana revelou a lista com os trainees do reality Produce 101 que foram prejudicados pela manipulação da Mnet no Produce em votações das edições passadas. A lista de 12 nomes mostrava ainda as verdadeiras posições dos rankings de alguns dos trainees, que deveriam levá-los a serem inclusos nos grupos de suas temporadas.

Leia mais: Tribunal revela trainees eliminados por manipulação em edições do “Produce”



Após o grande choque que a revelação causou, a Mnet – responsável pela produção do show – divulgou uma nota oficial na qual lê-se:


Hoje ocorreu o julgamento de apelação do caso relacionado à série Produce 101.

A Mnet respeita a decisão da corte e humildemente aceita sua sentença. Nós mais uma vez curvamos nossas cabeças como desculpa por provocar tal escândalo.

Durante o processo do julgamento, a lista dos trainees que foram prejudicados pela série “Produce 101” foi revelada. Nos sentimos extremamente apologéticos pelos trainees e suas famílias que foram profundamente machucados por nós.

No momento que o problema foi criado, a Mnet tem discutido compensações para os trainees afetados que conseguimos identificar. Algumas das discussões estão finalizadas enquanto outras ainda estão em andamento. Tomaremos reponsabilidade até o final e faremos nosso melhor para compensar pelos danos incorridos pelos trainees afetados revelados pelo julgamento de hoje.

Pedimos sinceras desculpas mais uma vez aos trainees que foram afetados por nós, suas famílias e os telespectadores que apoiaram a série “Produce 101” com amor.



As empresas de alguns trainees também se manifestaram sobre o caso. A Pledis Entertainment, responsável por Baekho do NU’EST, declarou: “Estamos felizes que foi claramente revelado que Baekho foi uma vítima, apesar de ser tarde. Ficaremos atentos nas ações que serão tomadas a partir de agora.

Imagem: reprodução

A empresa também negou que Baekho seria o suposto trainee da segunda temporada que não gostaria de fazer parte do grupo e acabou sendo eliminado, conforme dito pelo produtor Kim Yong Bum em seu primeiro julgamento. Também afirmaram não terem sido contatados pela Mnet sobre as compensações que a mesma garantiu que faria.



Lee Ga Eun, que também foi trainee da Pledis onde debutou no After School com o nome artístico de Kaeun, atualmente está atuando como atriz sob administração da High Entertainment. A empresa declarou que, após conversas com a artista e entre sua diretoria, decidiram não tomar ações separadas. Além disso, Ga Eun está estudando música e, caso surja uma oportunidade ou seja de sua vontade de voltar a ser cantora, a empresa a ajudará.

Imagem: reprodução

Já o líder e rapper do grupo LIMITLESS, A.M (que concorreu no programa com seu nome verdadeiro Seong Hyun Woo), usou seu perfil no Instagram para responder os fãs que ficaram preocupados por seu nome estar na lista.

Lembro de uma ocasião durante as filmagens em que ensaiei até o nascer do sol com o diretor de fotografia, desesperado para fazer uma apresentação perfeita e mostrar meu rosto pelo menos mais uma vez. Estou muito triste, assim como estava antes. Porém, ao invés de focar na minha eliminação, estou satisfeito de ter dado tudo que tinha à esta oportunidade e sou grato pelo crescimento que tive.

Ele escreveu em publicação.

Fonte: (1), (2), (3), (4)
Fotos: Pledis Entertainment, High Entertainment, Ono Entertainment, Mnet – Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile