Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Hanteo Chart nega rumores sobre manipulação em número de vendas

O Hanteo Chart, site que aponta as estatísticas de vendas de álbuns, negou todos os rumores a respeito da manipulação dos números de venda de um específico grupo de k-pop anunciados em seu portal e afirmou que tomará ações legais contra quem espalhou as falsas informações.



Os rumores começaram a se espalhar após um artista ter disparado no número de vendas e, consequentemente, subir no gráfico de estatística em poucos minutos. Em um fórum, internautas alegaram ser “um absurdo”, o grupo em questão, ter disparado consideravelmente nas posições. Além disso, o grupo foi acusado de Sajaegi, ou seja, a acusação é de que a própria empresa comprou os álbuns para ajudar nos charts. E isso é considerado antiético entre os fãs de k-pop.

Em nota, a Hanteo disse que averiguou a situação e concluiu que não houve o Sajaegi comentado entre os internautas, e que o número cresceu consideravelmente por se tratar de uma compra em massa em mais de 20 países.

Confira a nota completa:


Olá, aqui é o Hanteo Chart.

Desde a última semana nós recebemos muitas perguntas a respeito da venda de álbuns de um artista em particular.

Nós levamos um tempo para responder, a fim de confirmar a veracidade da informação, e também entender a causa do fato [número de vendas].

Fizemos um exame detalhado dos dados relacionados e confirmamos que o valor era proveniente de compras em mais de 20 países.

Há muitos post maliciosos on-line, incluindo calúnia, difamação e rumores por conta desse problema.

É claramente um ato ilegal divulgar informações sem verificar a veracidade ou iniciar rumores maliciosos para insultar um determinado grupo ou pessoa.

As postagens em questão podem surtir um efeito negativo na indústria do K-pop e prejudicar os artistas, seus fãs e também as pessoas dessa indústria.

Nossa empresa acredita que devemos ter como objetivo garantir que ninguém sofra tais danos.

Coletamos uma grande quantidade de evidências por meio de relatórios de muitos fãs e de nosso próprio monitoramento, e nossa equipe jurídica está preparando uma forte resposta legal a isso.

Planejamos continuar a responder fortemente a ações maliciosas, em prol de um futuro melhor para o K-pop.

Pedimos o contínuo interesse e cooperação de nossos usuários para que possamos criar uma bela cultura K-pop.

Além disso, o Hanteo Chart agrega automaticamente dados de mais de 1.000 lojas on-line e off-line na Coreia e no exterior para divulgar nossa tabela de venda de álbuns.

Declaramos que há uma diferença clara entre o gráfico Hanteo e outros gráficos em termos de número de assinante, método de agregação e sistema de nossa empresa familiar.

Obrigado.


Fonte: (1).
Foto: Reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile