Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[LISTA] 10 dos produtos de kpop mais inusitados que você verá hoje

Para kpoppers, produtos temáticos com idols do k-pop servem para colecionar, admirar e até exibir aquele grupo ou artista favorito. Afinal, é sempre legal ter um ou outro (ou até dezenas) de itens do seu bias, como camisas, posters, photocards, mochilas e… Panelas? Aparentemente, sim.

Parece que quanto mais o mercado de k-pop cresce, mais empresas – algumas oficiais e outras nem tanto – se reinventam e surgem com produtos bastante incomuns com o rostinho dos idols mais conhecidos. Por isso hoje vamos explorar este lado mais bizarro do k-pop com alguns dos produtos mais inesperados e com questionáveis utilidades com essa temática.



Kit para selar cartas do SHINee

Derreter cera azul pearl aqua, pingá-la em cima do envelope e pressioná-la com um sinete com um brasão do SHINee para finalizar. Se você se interessa por cartas manuscritas e enviadas pelos correios talvez o kit para selar carta do SHINeepossa ter uma utilidade para você. Mas, convenhamos, que é um item que tem pouca utilidade no mundo atual e só corresponde a um nicho para lá de específico.



Creme hidratante para mãos do BTS

Entendemos que a cultura de skincare na Coreia é bem forte e que realmente manter a pele hidratada faz bem. Então talvez seja até uma conclusão natural termos produtos de beleza temáticos de artistas coreanos. Neste caso, existe uma caixa com hidratantes com rosto e assinatura dos integrantes do BTS.

Dito isso, qual seria a necessidade de comprar um creme hidratante temático de um grupo em vez de comprar pela eficácia ou aroma do produto? Ao menos, como um bom hidratante, este é um item que tem uma boa utilidade para quem comprar.



Capa do LOONA

Roupas também não ficam de fora da lista de merchandising inusitados do K-pop. Mas não estamos falando de uma simples camisa ou casaco, e sim de uma capa. Não, não é uma capa de chuva, é apenas uma capa temática do LOONA. É um item oficial do grupo, lançado há pouco tempo, que tem como objetivo combinar com a lightstick. Não vamos mentir, a capa é lindíssima e tem toda uma atmosfera de fantasia e realeza. Só que, tirando os shows, é difícil imaginar alguém usando essa capa no dia a dia.



Boné com rosto do SHINee

SHINee volta a entrar na nossa lista com mais um item bastante curioso. Bonés não são itens de merchandising incomuns no K-pop. Existem vários por aí com nome ou símbolo de algum grupo. A história só fica estranha quando o boné vem com uma máscara com foto do rosto dos integrantes. Coloque o boné, abaixe a máscara e ande por aí com o rosto do bias na sua frente. Pelo visto é esta a ideia, embora seja bastante difícil decifrar o motivo para alguém fazer isso.



Cabides

Enquanto ainda estamos na categoria de vestuário, que tal uns cabides novos para pendurar as suas roupas? Mais especificamente cabides com o rosto e ombros dos idols para você vesti-los com as suas roupas e guardá-los no armário. Curiosamente este tipo de produto é bem comum, já que encontramos versões com vários grupos, como BTS, BIGBANG, Twice, EXO e Astro. Uma das lojas online que vende esse cabide ainda o descreve como “deixe seu bias manter suas roupas quentinhas e prontas para vestir”.

Enquanto alguns estão longe de serem oficiais, outros nem tanto. O cabide do Cha Eunwoo, do Astro, foi lançado oficialmente como parte da parceria dele com a rede de lavanderias Cleantopia. O assunto rendeu bastante, tanto que o líder do grupo, Jinjin, comentou nas redes que não conseguiu um dos cabides e o tema foi até mencionado no Weekly Idol.


Cha Eunwoo como cabide no Weekly Idol


Monopoly do BLACKPINK

O famoso Banco Imobiliário é um jogo que nunca envelhece e é particularmente conhecido por ter dezenas de versões diferentes e temáticas. Talvez por isso a Hasbro tenha feito uma parceria com a YG para lançar um Monopoly temático do BLACKPINK. O tabuleiro usa cidades asiáticas para o jogo, enquanto ainda tem as casas especiais para comprar cartas dos montes “In Your Area” e “Blink”. Até mesmo o dinheiro fictício tem o rosto das meninas. A própria Rosé compartilhou de quando ela mesma jogou o Monopoly. É uma parceria daquelas bem no estilo rolê aleatório.


Stories da Rosé jogando Monopoly do Black Pink

Café do EXO

Quando falamos de comida, o que não falta é variedade. Só a SM Entertainment já inventou de vender macarrão instantâneo do EXO e do Super Junior, Kombucha do TVXQ e snacks de peixe do Red Velvet, para dizer alguns. Mas parece que o EXO é particularmente premiado no quesito e um item em particular chama a atenção: café do EXO. Isso porque a ideia do café não surgiu do nada.

Na realidade o tal café apareceu no MV do grupo, Universe, lançado em 2017. Como uma forma de estender a experiência do clipe para os fãs, a SM anunciou não muito depois que venderia o café real usado no MV. EXO-Ls de plantão talvez gostem da ideia, afinal, só mesmo com café para acompanhar lives e lançamentos que ocorrem em plena madrugada brasileira.


Cenas do MV de Universe

Talheres do TVXQ

Se você quer deixar suas refeições ainda mais ao estilo K-pop, talvez você esteja precisando de mais utensílios temáticos, como colher e palitinhos com a marca do TVXQ. Mais uma vez SM mostra que gosta de investir em produtos oficiais diferenciados. Neste caso o design é bem elegante e só tem pequenos símbolos que remetem ao grupo.

Para a gente aqui do Brasil esse tipo de utensílio não é muito usado, mas se você do TVXQ e fã de comida coreana, este é um item que pode servir para você. De bônus, recentemente o Changmin fez uma parceria com uma marca de vinho e tem sua própria coleção de taças de vinho. Junte os dois e terá um jantar elegante e kpopper.



Panelas do TWICE

Os idols falam tanto para os fãs se alimentarem direito que estão levando a recomendação para outro nível e criando mais produtos culinários de kpop. Dizem que nos tornamos adultos quando passamos a desejar panelas antiaderentes. Já kpoppers adultos de plantão talvez queiram então uma panela do Twice. No caso não é apenas um item com logo do grupo mas com um design feito pela própria Mina como parte dos goodies oficiais de um fanmeeting.

O grupo tipicamente inclui itens bem curiosos e aparentemente desenhados e/ou escolhidos por elas mesmas entre os “goodies” destes eventos. A Mina já havia feito o design também de talheres (colher, garfo e faca), a Jeongyeon de um apoio de panela e a Tzuyu de uma lixeira, para citar alguns. Daqui a pouco será possível mobiliar a casa inteira com itens do grupo.



Forma de gelo do Daesung

Sim, é isso mesmo. Formas de gelo. Com formato da boca e do nariz do Daesung, do BIGBANG. Esse produto parece ser resultado de um trocadilho bem ruim que alguém resolveu fazer, porque acharam interessante fazer uma forma de gelo chamada “ICE, Nose, Lips” inspirado na música Eyes, Nose, Lips do Taeyang. Não sabemos o motivo de terem usado um integrante diferente, estragando a piada, talvez tenham achado que as feições do Daesung dariam gelos melhores para usar?

De toda forma, é um item para lá de esquisito e mesmo o maior VIP tem que ser bastante corajoso para beber uma bebida refrescante com gelos em forma de nariz boiando no copo. Algumas pessoas ainda foram além e usaram a forma para recriar o rosto do Daesung na comida. Criatividade não falta. Para completar a descrição na loja japonesa que vende o produto ainda afirma que a forma tem “formato da boca e do nariz reais do Daesung”, fiquem à vontade para verificar se é verdade ou não.



Por mais inesperado que eles sejam, são itens únicos que podem trazer alegria para alguns fãs e o que pode ser aparentemente inútil para uma pessoa pode ser de muita utilidade para outra. E você, já viu algum outro produto inusitado de algum idol por aí que te pegou de surpresa? Ou quem sabe até já comprou algo totalmente único e incomum? Pode contar para a gente, não estamos aqui para julgar ninguém.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15), (16), (17), (18).
Fotos: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    Sair da versão mobile