Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming

ABRACADABRA! K-dramas com muita magia para explorar novos universos

Quantas vezes já não ligamos a tela do computador, ou do celular, para tentar escapar um pouco da nossa realidade atual? É muito comum procurar por um universo novo para se “transportar”, e nada melhor do que assistir um kdrama mágico para esquecer um pouquinho do mundo lá fora.



E quando falamos em “kdrama mágico”, queremos dizer no sentido literal mesmo. Histórias para ser transportado para um ambiente de magia, fantasia, lendas e tudo o que faz parte do universo mágico. Faz bem mudar um pouco das séries cujos dramas se aproximam tanto do nosso cotidiano, afinal, às vezes só queremos fechar as cortinas para o mundo real, respirar fundo e focar na nova realidade dos personagens. 

Como hoje, 31 de Janeiro, é o Dia Mundial do Mágico, nada mais justo do que indicar produções televisivas que tem tudo a ver com magia, fantasia ou seres mitológicos, não é? De repente você caiu de paraquedas nessa lista, só por estar sentindo falta de um kdrama diferente, pois então seja bem-vinde e aproveite para conhecer títulos incríveis!


Uma Odisséia coreana – reprodução NETFLIX e tvN

Mystic Pop-Up Bar (2020)

O kdrama estreou na Netflix no meio do primeiro semestre de 2020, e já chegou aclamado por ser uma adaptação de WEBTOON muito esperada pelo público. A história gira em torno de Wol-Ju (Hwang Jung-eum) , uma xamã que foi condenada a cumprir pena no mundo dos humanos após ter desrespeitado o local de descanso das almas de guerreiro do passado, para se livrar da pena ela precisa salvar a alma de 500 humanos através dos sonhos de cada um.

Wol-Ju possui um bar de rua e consegue cumprir sua missão após oferecer aos clientes uma bebida do submundo, que permite a entrada no sonho dos humanos.  Ao encontrar o jovem KangBae (Sungjae do BTOB) a vida de Wol-Ju parece mudar para melhor, pois o rapaz tem o dom de fazer com que os outros humanos comecem a contar os problemas mais íntimos. O kdrama é muito divertido, e consegue equilibrar com os problemas vivenciados por cada personagem. Apesar de ser classificado como “comédia”, Mystic pop-up bar promete muitas lágrimas. E se prepare para os plots twists

Onde assistir: Netflix.


Uma odisséia coreana (2019)

Hwayugi (também conhecido como Uma Odisséia coreana) é uma comédia romântica de fantasia vagamente baseada no romance chinês Journey to the West. O drama move a história para os dias modernos, onde um ser fantasioso conhecido como Monkey King (Lee Seung-Gi) é exilado para o mundo humano por causa de sua corrupção. Ele busca restaurar seu status devorando uma mulher especial (Oh Yeon-Seo) que pode ver espíritos. Mas uma maldição fica no caminho, e os dois acabam trabalhando juntos para combater os espíritos malignos enquanto enfrentam a morte e se apaixonam.

Onde assistir: Netflix.


One More Time (2017)

Yoo Tan (Kim Myungsooex-INFINITE) é o líder e vocalista da One More Time, banda que começou com seus amigos de infância há dez anos. A banda indie floresceu por um tempo, mesmo com os inúmeros desafios e a concorrência. Mas Tan está envelhecendo, a popularidade de sua banda está diminuindo e a vida não está ficando mais fácil financeiramente, então ele eventualmente assina com uma gravadora, que não deixa suas composições e trabalhos com a liberdade que possuía.

Enquanto enfrenta as condições difíceis inerentes a uma grande gravadora, sua vida particular com sua namorada, Moon Da-In (Yoo So-Hee), não vai nada bem. Os dois discutem frequentemente, e em um terrível dia Da-In é atropelada. Imerso na dor e no trauma, Tan encontra uma maneira de “saltar no tempo”, permitindo que ele volte no mesmo trágico dia; e assim inicia a luta para salvar sua namorada.

Onde assistir: Netflix.



O espelho da Bruxa (2016)

Será que um jovem médico real pode mudar o destino de uma princesa amaldiçoada? A Rainha Sim (Jang Hee-Jin) não consegue ter filhos e acaba recorrendo à xamã Hong Joo (Yum Jung-Ah). A poderosa magia sombria de Hong Joo ajuda a Rainha a dar à luz gêmeos, um menino e uma menina, Soon Hwae (Yeo Hoi-Hyun) e Seo Ri (Kim Sae-Ron). Mas a feitiçaria cobra seu preço quando a menina é amaldiçoada, o que faz com que seja abandonada e dada como morta pela Rainha.

Após ser resgatada pelo pai de Poong Yeon (Kwak Si-Yang), que se torna seu único amigo enquanto cresce na clandestinidade, Seo Ri se torna uma bruxa e tenta descobrir como se livrar da maldição em sua vida. Então, Seo Ri conhece o médico real Heo Jun (Yoon Shi-Yoon). Será que ele a ajudará a mudar o seu destino e recuperar o seu lugar de direito?

A série é inspirada no livro “O Espelho da Medicina Oriental (Dongui Bogam)”, compilado pelo médico real Heo Jun e publicado durante a Dinastia Joseon, ele é considerado um estudo clássico da tradicional medicina coreana. [descrição retirada de VIKI].

Onde assistir: VIKI.


Signal (2016)

Se você gosta de bancar o detetive e também gosta de séries que trazem a temática de viagem no tempo, então este drama pode ser uma boa opção para você! Signal é estrelado por Lee Je-Hoon e Kim Hye-Soo – conta a história de um detetive no ano de 1989 que é capaz de se comunicar com um criador de perfis de casos arquivados de 2015 usando um misterioso walkie-talkie. Juntos, eles tentam solucionar crimes e impedir que ocorram.

Onde assistir: Netflix.


Dia mundial do mágico

O dia 31 de janeiro foi escolhido como data para comemorar o Dia Mundial do Mágico por ter sido o dia do falecimento do santo italiano São João Bosco (1815-1888), considerado o padroeiro dos mágicos. O santo ganhou esse título porque, durante sua adolescência, praticava iluminismo e outras formas de entretenimento para arrecadar renda e ajudar sua família.

São João Bosco é considerado um dos grandes santos místicos do catolicismo e tornou-se notório em virtude dos sonhos e visões premonitórios que teve.

Fontes: (1), (2), (3), Netflix, Viki e (4)
Imagens: tvN, JTBC, KBS2 e Reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    Sair da versão mobile