Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

(G)I-DLE retorna com 4th mini álbum e lança MV hipnotizante para “HWAA”

O girl group (G)I-DLE marca seu retorno a música nesta segunda (11) com o lançamento de [I burn], 4th mini álbum da carreira do grupo.
A novidade vem após os bem sucedidos “Oh My God”, com uma performance única, e o hit de verão “DUMDi DUMDi”. Desta vez o grupo apostou em uma atmosfera intimista, com uma música sobre separação e a sensibilidade dos instrumentos orientais.



Assista ao MV de HWAA:


[I burn] é um álbum que contém várias emoções relativas ao processo de recuperação da felicidade. Fala de um coração queimado, que ao final pode brilhar e florecer como flores vermelhas.

Assim como é possível ver na letra de ‘화(火花),’ (HWAA), o (G)I-DLE canta a dor do amor usando as flores como metáfora. A líder Soyeon e a compositora Pop Time trouxeram uma música viciante, com acordes interessantes e mudanças emocionais dramáticas.



O (G)I-DLE, que participou das letras e composições de todas as faixas do [I burn], inclusive da faixa principal, tem uma conceito e musicalidade únicos. Com um poder único, elas já se estabeleceram como artistas que se ‘auto-produzem’, se diferenciando dos demais.

Durante o showcase online para a mídia mundial, que aconteceu hoje (11) na Coreia do Sul, o grupo falou sobre o processo de criação das músicas e do MV, backstage de produção, sonhos e objetivos pro lançamento.

Foto da Showcase Online

Minnie, que é Tailandesa, revelou que a princípio não conseguia entender a palavra ‘HAN’ (寒), porque não existe uma explicação direta em tailandês. Ela precisou conversar muito com as outras integrantes pra entender.

Yuqi revelou que usou peruca pro MV de #HWAA e que esta foi a primeira vez que Minnie pintou o cabelo de vermelho. A cor foi recomendação da Soyeon, dizendo que ela ficaria bem de cabelo vermelho.

Soyeon ainda falou sobre o processo de criação da faixa #HWAA. Segundo ela, comtemplou a emoção da separação com um sentimento de arrependimento, similar a frieza do inverno. A letra quebra a sensação queimando como fogo e se abrindo como flor.

Minnie comemorou que pela primeira vez uma música sua estava inclusa em um álbum coreano. “Estou muito orgulhosa e animada. Eu vinha trabalhando bastante nas músicas, mas não é fácil inclui-las em um álbum. Estou muito feliz que posso toca-las para o Neverland.”


Expressando o sonho das integrantes, Soyeon revelou que o objetivo do (G)I-DLE pra esse comeback é ficar no top dos charts de streaming coreanos com “HWAA” e se tornarem idols que são como uma chama no frio do inverno para seus fãs.


Você pode ouvir [I burn], o novo lançamento do (G)I-DLE nas plataformas de música abaixo:

Spotify: http://spoti.fi/3oAvRr0
Apple Music: http://apple.co/3oLxMcJ
Amazon Music: http://amzn.to/3i2KuRN
Deezer: http://bit.ly/3btQX70


Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile