Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Aplicativos Entretenimento

Membros do WayV expõem perseguição de sasaengs em conta oficial no Bubble

Durante a madrugada desta segunda-feira (18), fãs do grupo WayV que assinam o APP de mensagem Bubble foram surpreendidos com mensagens e fotos postadas pelos membros.



As mensagens eram sobre o comportamento inadequado de sasaengs, que estavam seguindo o grupo em lugares privados, e tirando fotos, até enquanto eles usavam o banheiro.

Nas mensagens, os membros mostravam estar indignados e cansados da perseguição que vêm sofrendo, e que esse era um tipo de comportamento completamente mal-educado. Eles também postaram as fotos tiradas por eles, onde as sasaengs podiam ser vistas com suas câmeras na mão do lado de um táxi.



Muitos fãs do grupo reconheceram uma das sasaengs, que já tem uma longa história de perseguição com os membros YangYang e Mark, de quem ela possui fansite. A mesma já conseguiu comprar passagens aéreas para conseguir viajar sentada ao lado de YangYang em um voo.

A sasaeng em questão pode ser vista nas fotos abaixo:



Apesar do Bubble ser um APP de mensagens exclusivas, onde é proibido compartilhar o conteúdo postado pelos membros, fãs abriram uma exceção e publicaram as mensagens e fotos, para que a denúncia chegasse a todos. Eles também subiram a hashtag “#PROTECTWAYV” no Twitter, para tentar chamar a atenção da empresa para o problema. 

Grupos grandes sempre são alvos de fãs com comportamentos obsessivos e inadequados, e não é diferente para o NCT. O grupo vem sofrendo com ataques e perseguições excessivas a mais anos. O dormitório do grupo é conhecido por ter um “acampamento” de sasaengs na frente, que estão sempre abordando, tirando fotos e perseguindo os membros em todos seus compromissos oficiais e pessoais.


Print tirado de uma conversa entre fãs, mostrando a aglomeração na frente do dormitório do NCT 127

O que é uma sasaeng?

Sasaeng” é o nome usado para definir fãs que perseguem, abusam e invadem a privacidade de seus ídolos. Geralmente, tais “fãs” possuem sites de fotos, onde postam seus conteúdos exclusivos. Algumas também conseguem comprar informações privilegiadas sobre os artistas como horários, voos e agenda de compromissos.

Também é comum sasaengs conseguirem os números pessoais dos ídolos – geralmente compradas de pessoas que vazam tais informações confidenciais – e ligarem para eles durante transmissões ao vivo na internet e afins.

Imagens: Reprodução.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Brasil

    Estudante de Design de moda, fotógrafa e dançarina, apaixonada por K-pop e novas culturas.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido