Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Após acusação de bullying, Soojin, do girlgroup (G)I-DLE, se pronuncia

Um dia após a acusação de ter cometido bullying durante seu ensino médio, a cantora Soojin ((G)I-DLE) decidiu vir a público e falar sua versão sobre o que teria acontecido para gerar esse rumor.

Publicado na plataforma U CUBE, a artista se pronunciou por meio de nota, onde dizia:



Olá, sou a Soojin. Eu pensei muito sobre isso e decidi postar.

Eu era uma criança notável na escola, e é verdade que rumores ruins sempre me seguiram. Fumei algumas vezes por curiosidade e me vesti com roupas que não combinavam com minhas obrigações de estudante.
Eu vaguei por aí quando criança e não fumei desde então. Mesmo que se eu consertasse isso e melhorasse como pessoa, acho que esse resultado saiu hoje por que definitivamente houve um comportamento meu que foi vergonhoso e lamentável.

Mas realmente há algo injusto.
Eu sempre pensei que rumores ruins seriam como este, mas depois de ver tantos fãs tendo um tempo difícil, eu apenas quis largar tudo e conversar com eles.

Eu não sei se vocês vão acreditar em mim, mas eu vou dizer o que eu lembro: acho que eu era realmente próxima da amiga que publicou hoje. Lembro de comer na casa dela e assistir um filme com a irmã dela. A irmã que fez a publicação sempre foi agradecida à mim por tentar denunciar para polícia quando eu estava tendo um tempo difícil depois de receber ameaças por mensagens de texto de um aluno do último ano da escola. Percebi pelo artigo que ela queria se afastar de mim.

A razão da briga, pelo que me lembro, foi por ela quebrar uma promessa. Não foi apenas uma ou duas vezes e eu lembro de ter ficado com raiva por causa disso. Eu não sabia que você estava tentando se afastar de mim. Então, eu sou muito tímida, mas lembro de tê-la xingado. E, naquele momento, ela atendeu o telefone, me repreendeu, eu me desculpei e desliguei o telefone na cara dela. Desde então, acho que estivemos completamente longe dela e nos sentimos mal um pelo outro.

Mas eu quero esclarecer sobre o que foi postado:

Primeiro, eu nunca ataquei aquela amiga.

Segundo, eu nunca andei de motocicleta.

Terceiro, eu nunca mandei mensagem num grupo induzindo bullying.

Quarto, eu nunca roubei o uniforme escolar de alguém ou roubei qualquer coisa.

Quinto, eu nunca conversei com a atriz Seo Shin-ae quando eu era estudante. Eu sinto muito que ela pareça ter se afetado por este incidente. Eu realmente não lembro de nada sobre isso.

Sinto muito, mas não acredito que fiz isso sozinho. Sinto muito por causar uma agitação na minha vida pessoal e por todos que foram feridos por um comportamento vergonhoso.



Hoje pela manhã, a Cube Entertainment já havia negado o envolvimento de Soojing neste rumor e também se pronunciou:

Em primeiro lugar, ao verificar com a própria Soojin sobre o post sobre ela que está sendo divulgado online, foi descoberto que quem postou o comentário foi a irmã mais velha da colega de classe de Soojin no ensino médio. É verdade que a autora da postagem ouviu Soojin e sua colega de classe discutindo ao telefone e teve uma discussão com a artista depois de atender a chamada. No entanto, confirmamos que as afirmações do post sobre a violência na escola e outras coisas não eram verdadeiras.

Pedimos a vocês para que os membros, que estão dando o melhor de si a cada momento para realizar seus sonhos e avançando passo a passo, não sejam mais prejudicados. Estamos planejando tomar medidas legais sob a lei criminal e tomar todas as outras medidas que podemos tomar como uma empresa contra todos aqueles que publicaram afirmações falsas com intenção maliciosa. Informamos que não iremos mostrar leniência para com os autores que serão punidos no futuro.

No último dia 15 de dezembro, a Cube Entertainment estabeleceu um comitê dedicado à proteção dos direitos e interesses dos artistas e tem monitorado continuamente a disseminação de falsos rumores, insultos e comentários sexuais e edições destinadas a causar humilhação aos nossos artistas. Estamos trabalhando para registrar queixas criminais por meio de um escritório de advocacia.

Mais uma vez, agradecemos a todos aqueles que mostram muito amor e interesse pelo (G) I-DLE, e nós da Cube faremos o nosso melhor com todos vocês para a proteção de nossos artistas.



A acusação de bullying de Soojin:

Ontem, 20 de fevereiro, alguém anonimamente alegou ser a irmã mais velha de uma vítima de suposto bullying de Soojin e postou uma declaração em uma comunidade online. A irmã mais velha da suposta vítima escreveu: “Soojin chamou minha irmã mais nova e sua amiga ao banheiro e fez com que se esbofeteassem e enviou uma mensagem em grupo que dizia: ‘De agora em diante, NOME DA VÍTIMA (minha irmã) é uma rejeitada.”

A irmã da suposta vítima continuou: “Minha irmã mais nova foi para a Waw Middle School e nasceu em 1998. Ela mora em Hwaseong, província de Gyeonggi. Estou planejando escrever cuidadosamente e postar sobre os detalhes em um fórum online mais tarde. Sinto pena dos outros membros além de Soojin, mas não posso mais fechar os olhos para o momento doloroso que minha irmã passou. A garota que deu um tapa na minha irmã, pegou seu dinheiro e a intimidou, se tornou um ídolo e mostra descaradamente seu rosto na TV”.

Uma pessoa que alegou ser a irmã mais nova e a suposta vítima do alegado bullying também publicou online a sua versão. “Depois que Soojin me levou a um banheiro em um complexo comercial, ela disse: ‘Eu vou bater nela primeiro’, e de repente me deu um tapa no rosto. Então ela disse a minha amiga que veio comigo: ‘Agora é a sua vez de bater nela’, e fez minha amiga me bater. Minha amiga e eu tivemos que nos dar um tapa na cara.”



A suposta vítima acrescentou: “Ela me fazia beber a bebida que ela havia aberto e deixava inacabada e depois pegava meu dinheiro, dizendo que eu tinha acabado a bebida dela e tinha que pagar por ela. Ela pegou os uniformes de outras pessoas e os usou, pediu dinheiro emprestado e não devolveu, roubou pertences de outras pessoas, xingou os outros alunos quando eles se recusaram a lhe dar seus pertences, vagou ruidosamente pela cidade atrás de um dos meninos mais velhos que tinham uma motocicleta, bebeu álcool e fumou.”

“Fui para a mesma academia que ela e, um dia, não pude ir, mas ela me mandou uma mensagem para ir de qualquer maneira. Pedi desculpas e disse que não seria possível, mas a partir daí ela e o grupo de delinquentes mandaram uma mensagem para mim e para todos os outros dizendo: ‘NOME DA SUPOSTA VÍTIMA é uma rejeitada de agora em diante.’ Eu estava com tanto medo que liguei para ela e continuei me desculpando.”

Por: Izabely Albuquerque
Fontes e traduções: (1), (2)
Imagem: Dispatch
Não retirar sem os devidos créditos.


Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile