Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Hyunjin (Stray Kids) é acusado de praticar bullying e JYP Ent. investiga

O membro do boygroup Stray Kids foi um dos ídolos acusados de cometer violência verbal e perseguição durante o período escolar, a agência disse que está investigando e que tomará medidas legais casos as informações sejam falsas.



No último dia 22, segunda-feira, Hwang Hyunjin (Stray Kids) foi acusado de praticar atos de bullying durante o Ensino Médio. De acordo com o internauta – que publicou os relatos através de uma carta aberta -, o cantor teria agredido verbalmente a vítima em diversos momentos, inclusive em chats entre outros estudantes incitando palavras ainda mais agressivas. Em meio as investigações, o cantor não compareceu na apresentação feita pelo grupo no programa ‘Y Forum 2021’ da MBN na manhã de quarta-feira (24).

A vítima acusando Hyunjin iniciou seu depoimento dizendo que não esperava ver o artista debutando e sendo tão querido, visto que teria lhe incutido tantos traumas durante os anos letivos. Iniciando por um incidente envolvendo o fato de ambos estarem treinando para debutar, em agências diferentes, a pessoa “A” (acusador) estaria sob a administração de uma empresa pequena, mas ambos estavam participando de filmagens para papéis de coadjuvantes em filmes diferentes. Hyunjin teria descoberto o trabalho paralelo da vítima e começou a provocar, fazendo pouco caso de toda a situação, dando a entender que debutaria primeiro. Daquele momento em diante as agressões verbais teriam começado.

O autor da postagem alegou que nunca reuniu provas ou evidências do comportamento de Hyunjin, pois não esperava ver o rapaz debutando e criando uma fanbase tão extensa, tendo deixado toda a experiência para trás assim que se formaram, mas ver o cantor ascendendo no entretenimento e se tornar cada vez mais presentes em programas televisivos trazia tudo à tona.



Apesar da vítima afirmar não ter reunido provas, apresentou as seguintes fotos onde desabafa com outra pessoa sobre como se sentia. É possível identificar que as mensagens são de 2014.

Reprodução.
Tradução: “- É difícil fingir estar calmo.”
“- Estou fingindo estar calmo todos os dias.”
“- Estou muito triste para cac*te.”
“- Quero te ligar, por favor, me salve.”
Reprodução.
Tradução: “Estou tendo tanta dificuldade e quero morrer. Desculpe por preocupá-lo. Desculpe por propositalmente fingir estar calmo”.

O depoimento contou diversos situações nas quais Hyunjin teria sido agressivo verbalmente. Como certo dia em que a vítima almoçou com um colega que ajudava a servir o almoço para poder almoçar (o mesmo não estava dentro do plano alimentar do colégio), e a pessoa havia recebido uma porção um pouco maior que a média, por isso dividiu com o amigo. O cantor teria visto a discrepância e a acusado dizendo que “por culpa dela outros estudantes não conseguiam almoçar”, ridicularizando e fazendo comentários destrutivos em relação à aparência.

A acusação mais séria envolve um suposto chat em grupo da sala, no qual Hyunjin e outros colegas de classe teriam adicionado a vítima, simplesmente para continuar com o abuso verbal, dizendo frases como: “Você é desse jeito por não tem mãe”, além de comentários insultando membros da família de outros estudantes e beirando o assédio sexual.

Após a repercussão negativa dos fatos, a JYP Entertainment lançou uma nota aos fãs, dizendo que estão investigando e que irão tomar medias legais caso os fatos sejam comprovados falsos, denunciando os usuários responsáveis por espalhar conteúdo malicioso relacionados ao nome de seus artistas.



Leia a nota na íntegra:

“Olá. Aqui é a JYPE.

Estamos lançando nosso comunicado em relação aos problemas ligados ao Hyunjin que tem se espalhado por diversas comunidades online.

Primeiramente, nossa companhia está dando o melhor para confirmar a veracidade das acusações.

Estamos ouvindo opiniões de pessoas que frequentaram a mesma escola que o membro, assim como a opinião de colegas próximos em relação aos problemas levantados, estamos também considerando ouvir diretamente a opinião do autor, caso nos seja permitido.

Contudo, já confirmamos que existem muitos detalhes inverídicos na postagem sendo espalhada indiscriminadamente, e estamos identificando as pessoas das quais estão criando rumores maliciosos e os disseminando. Conduziremos uma investigação detalhada e por vários caminhos, para encontrarmos a verdade. Planejamos tomar medidas legais em relação às informações falsas espalhadas.

Faremos nosso melhor pela proteção de nosso artista, encontrando a verdade clara e iniciaremos medidas legais em relação a rumores falsos.

Obrigado”

Publicou a agência no site oficial para os fãs do Stray Kids

Em 2018, Hyunjin foi alvo de uma série de postagens em comunidades online, na qual um dos internautas publicou imagens de uma conversa com alguém acusando o membro do Stray Kids de praticar bullying, agredir garotas e fumar. O cantor foi inocentado das acusações, após a empresa tentar entrar em contato com os acusadores e não receber respostas, ao invés disso, colegas de classe vieram em defesa dele.

Estaremos atentos para o resultado das investigações iniciadas pela JYP Entertainment.

Fontes: 1, 2, 3, 4, 5
Não retire sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Bárbara Contiero

    Maria-cafeína. Tenho mais livros do que amigos. Minhas roupas são 70% de brechós. Epik High me mantém acordada de manhã.

    Sair da versão mobile