Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

DSP Media anuncia que processará Hyunjoo (ex-APRIL) e família

[ALERTA DE GATILHO] O TEXTO A SEGUIR CONTÉM PALAVRAS QUE PODEM SERVIR DE GATILHO. RECOMENDAMOS CAUTELA AO PROSSEGUIR A LEITURA.


A DSP Media anunciou nesta quarta (3) que processará Hyunjoo após não conseguirem resolver os mal-entendidos com a família da ex-integrante do APRIL. A agência se encontrou com Hyunjoo e sua mãe na tentativa de chegar a um acordo amigável, mas, diante de novas postagens escritas pelo suposto irmão que começou as denúncias, foi decidido que a única solução possível é via meios legais.



As primeiras denúncias foram postadas dia 28 de fevereiro e negadas pela DSP através de duas declarações divulgadas dia 1º de março. Agora, uma terceira declaração indica que a gravadora irá processar Hyunjoo, sua família e as pessoas que fizeram as acusações on-line.


[LEIA MAIS] DSP Media fala sobre suposto caso de bullying do grupo APRIL contra Hyunjoo


A nota lê-se:


Olá, aqui é a DSP Media.

Esta é a nossa declaração oficial sobre a controvérsia sobre Lee Hyunjoo.

Mesmo após múltiplas postagens feitas pela família de Lee Hyunjoo e alguém dizendo ser um velho colega de sala, a agência cumpriu com suas obrigações com seus artistas encontrando Lee Hyunjoo e sua mãe em duas ocasiões.

Lee Hyunjoo insistiu na sua história unilateral de que era a única vítima e exigiu uma declaração que não era verdadeira. Apesar disso, a agência queria continuar as discussões com ela. Porém, após a pessoa que se identificou como irmão mais novo de Lee Hyunjoo divulgar outra postagem unilateral na madrugada do dia 3 de março, determinamos que a situação não poderá mais ser resolvida através de diálogos.

A agência fez o seu melhor para proteger Lee Hyunjoo e as integrantes do APRIL. Porém, de agora em diante, tomaremos ações legais com processos criminais e civis contra Lee Hyunjoo, bem como seus familiares e conhecidos que espalharam essas acusações on-line.

Pedimos desculpas aos fãs que amam e apoiam os artistas da DSP Media. Trabalharemos em uma solução que não desperdiçará o tempo que passamos juntos.

Obrigado.


Na madrugada do dia 3, a pessoa que se identificava como irmão mais novo de Hyunjoo fez uma nova postagem criticando as declarações feitas pela DSP ontem. Segundo ele, a razão de sua irmã ter ido à agência para pedir que fosse retirada do grupo não era porque queria seguir a carreira de atriz, mas porque estava sofrendo bullying das outras integrantes do APRIL.

Ao invés de atender ao desejo de Hyunjoo, a agência ignorou suas queixas e a persuadiu a continuar no grupo. Isso não só fez com que o bullying piorasse, como também levou com que Hyunjoo começasse a piorar fisicamente por conta do stress. Em uma ocasião que sua irmã adoeceu, ninguém a levou para o hospital e ela foi obrigada a ir atrás de tratamento sozinha.

Ainda de acordo com o irmão, a saída de Hyunjoo do grupo durante as promoções de Tinker Bell foram, na verdade, o ultimato dado pela agência que ela ou participaria das atividades ou estava fora do grupo. Em determinado ponto, o bullying se tornou tão insuportável que Hyunjoo dormia e tomava banho na agência ao invés de voltar para o dormitório. Quando ela tentou tirar sua vida, a agência teria ido até ao hospital e dito para que fosse trabalhar. Incapaz de seguir com isso, ela escreveu a carta e deixou o APRIL.

O acusador também desmentiu outros trechos das declarações e finalizou dizendo que anexaria as fichas do hospital como evidência já que a DSP não admitiu seus erros. Por último, disse que espera que a agência e as integrantes peçam desculpas apropriadas e reflitam sobre suas ações.

Fonte: (1)
Imagem: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile