Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema

Filmes sul-coreanos que já foram exibidos na TV aberta

Com a grande atenção que o cinema sul-coreano atraiu após o reconhecimento que Parasita conquistou ano passado fez o público mundial voltar seus olhos para o país. Desde então, alguns filmes foram comprados por grandes canais para serem incluídos na grade da TV aberta. Selecionamos três deles que podem ser transmitidos a qualquer momento. Confira a lista:



“O Túnel”



O longa do diretor Kim Seong-hun foi lançado em 2016. A história gira em torno de Lee Jung-Soo (Ha Jung Woo) que, em um dia fatídico, se vê preso embaixo de escombros de um túnel que desaba sobre seu carro. O roteiro foca, simultaneamente, nos esforços dele para sobreviver e nos planejamentos de sua esposa (Doona Bae) e da equipe de resgate para retirá-lo de lá. O filme recentemente atraiu muita a atenção do público ao ser exibido na Sessão da Tarde em 4 de março.

Em 2018, O Túnel foi selecionado para a Mostra de Cinema Coreano e fizemos uma resenha da obra que pode ser lida aqui.


“Golpe de Mestre”



Lançado em 2016 e com um elenco de estrelas como Kang Dong-Won, Lee Byung-Hun, Kim Woo Bin e uma participação quase relâmpago de Woo Do-Hwan, Golpe de Mestre é um filme de ação daqueles que prendem sua atenção.

O longa de Jo Ui-seok gira em torno da perseguição a um vigarista (Lee Byung-Hun) que aplicou um golpe e fugiu com o dinheiro das vítimas. A equipe liderada por Kim Jae-Myung (Kang Dong-Won) conta, porém, com a ajuda do infiltrado Park Jang-Goon (Kim Woo Bin), que aceita ajudar a polícia a prender o chefe para tentar diminuir a sua própria punição.

Repleto de reviravoltas, o longa foi exibido pela primeira vez em julho do ano passado e mais recentemente em 22 de janeiro, sempre na faixa de filmes da madrugada.


“Dia Sem Fim”



O drama com toques de suspense gira em torno do médico Jun-young (Kim Myung-Min). Por mais que seja renomado e bem-sucedido em sua profissão, Jun-young não é um bom pai e tem uma relação turbulenta com sua filha. Após voltar de uma viagem, ele vê a menina morrer diante dos seus olhos e, misteriosamente, revive este dia repetidamente.

Ao descobrir que o motorista de ambulância Min-chul (Byun Yo-Han) também está preso no mesmo labirinto vendo sua esposa morrer, os dois se juntam para tentar descobrir uma forma de salvá-las. Dia Sem Fim foi lançado em 2017 e a direção é de Cho Sun-ho. O filme foi exibido pela última vez em julho do ano passado na madrugada de sábado para domingo.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile