Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Variety inclui coreanas em lista de impacto no entretenimento

A revista Variety divulgou ontem (4) a lista de mulheres que causaram impacto no mundo do entretenimento durante a pandemia de COVID-19. Selecionadas por diversos jornalistas e incluindo representantes de inúmeras nacionalidades, a lista tem 54 nomes e pode ser consultada na íntegra através do site da publicação.



Três nomes coreanos constam na seleção. O primeiro é o do grupo BLACKPINK. Nas palavras da Variety, o grupo conseguiu consolidar ainda mais seu sucesso em 2020, mesmo sem conseguirem fazer shows e muito menos turnês. A publicação destaca as parcerias com Lady Gaga, Selena Gomez, Cardi B e outros nomes de peso além do sucesso do The Album – que chegou ao topo do iTunes em 57 países – e do vídeo de How You Like That com seus mais de 80 milhões de visualizações em menos de 24 horas. Em 2021, o quarteto formado por Jennie, Rosé, Jisoo e Lisa ainda promete muitas novidades, incluindo lançamentos solos.



A próxima na lista é Kim Eun-hee, roteirista do seriado Kingdom, sucesso da Netflix. Ciente da rápida evolução que os roteiros coreanos estão passando, Kim disse que deseja envelhecer de forma exuberante como a atriz Youn Yuh-jung, que chamou a atenção da mídia internacional por seu papel no longa Minari: “É admirável ver alguém desafiar e expandir suas fronteiras independente da idade.“.


A roteirista Kim Eun-hee
Crédito: Ji Sang Chung – reprodução

Finalizando a seleção, temos o grupo batizado de “Mulheres da Netflix”, formado pela italiana Eleonora “Tinny” Andreatta, a queniana Dorothy Ghettuba, a coreana Minyoung Kim e a holandesa Kelly Luegenbiehl. Cada uma delas é responsável por selecionar lançamentos do serviço de streaming. Kim trouxe a segunda temporada de Kingdom e o filme Space Sweepers. Em entrevista, ela disse: “Nós acreditamos e vimos que quando você conta uma história local que é autêntica, ela ressona mundialmente. Não é sobre fazer uma história para todos; é sobre fazer uma história verdadeira para a comunidade que você está retratando e esta história é descoberta pela audiência mundialmente.“.

As “Mulheres da Netflix” selecionadas pela Variety: Eleonora “Tinny” Andreatta, Dorothy Ghettuba, Minyoung Kim e Kelly Luegenbiehl.
Créditos: Variety – Reprodução

Fonte: (1)
Imagens: YG Entertainment (divulgação), Variety (reprodução) e
Ji Sang Chung (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile