Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Fãs do grupo A.C.E protestam contra formato de goodies online. Entenda

A Worldwide Asset eXchange anunciou na segunda (19) sua primeira parceria com o grupo A.C.E. O lançamento será de uma série de cards colecionáveis em NFT, espécie de certificado digital que garante originalidade a um produto que não tem data de expiração.



Inicialmente, o lançamento contará com 106 cards digitais exclusivos divididos em cinco níveis de raridade. A coleção trará fotos inéditas dos membros do grupo em promoções dos antigos álbuns e também do mais recente projeto, Fav Boyz, colaboração com Steve Aoki.

Fãs poderão colecionar os cards de forma online ou então vender ou trocar em uma plataforma online pertencente à própria WAX. As embalagens serão vendidas em duas opções, sendo uma com 5 NFTs a $ 9,99 (R$55,64 convertidos) e o outro com 15 NFTs a $ 29,99 (R$167,03 convertidos). Além da experiência inovadora de goodies online, também haverá a chance de resgatar prêmios que incluem desde itens autografados até encontros online com o grupo.

O A.C.E será o primeiro grupo de k-pop a ter seus goodies em forma de NFT, mas, apesar dos investimentos feito pelas partes envolvidas, os fãs não se agradaram com a novidade. Através de redes sociais, alguns reclamaram sobre o preço e sobre a insegurança de que a popularização dos NFTs acabe com a experiência de um produto físico.

O maior problema, porém, se deve ao fato do NFT ser feito totalmente em forma online, o que demanda muito poder computacional e, consequentemente, muita energia elétrica. Sendo assim, os NFTs podem ser considerados tão nocivos ao meio ambiente quanto às bitcoins.

A WAX Blockchain, porém, garante que tenta manter o planeta fazendo o chamado “carbon offset”. A compensação de carbono é um processo em que empresas que precisam diminuir as suas emissões pagam projetos que trabalham com iniciativas verdes como a plantação de árvores e produção de energias renováveis. Os projetos, então, emitem um certificado para as empresas

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: BEAT Entertainment (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile