Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

[K-DRAMA] 5 motivos para começar a assistir “Vincenzo” hoje mesmo

Se você é um “dorameiro” assíduo nas redes sociais, com certeza não conseguiu escapar de alguns spoilers de Vincenzo ou incríveis memes envolvendo o protagonista; principalmente o compilado de cenas em que Vincenzo fala em italiano.

É inegável que Vincenzo é um dos dramas mais quentes do momento. O fandom não dorme em serviço e faz o possível para atrair ainda mais audiência para essa obra que encanta a todos. E é claro que a KoreaIN não ficou de fora dessa e trouxe uma lista de motivos para você começar a assistir Vincenzo agora mesmo caso ainda não tenha feito isso. Confira quais são e depois é só correr pra Netflix!



O enredo

Vincenzo tem um trama que mistura alguns clichês de integrantes da máfia, com misteriosas personalidades que vão se moldando conforme o espectador assiste os episódios. Algo muito presente nos clássicos filmes de mafiosos dos anos 70, que gira em torno de um plano para acabar com os inimigos.

No caso de Vincenzo, os inimigos são pessoas tão próximas da realidade de uma sociedade, que a trama acaba envolvendo quem assiste, convidando-o a fazer parte de um mundo fictício. É claro que incríveis acrobacias, armas perigosas e personagens desprezíveis nem sempre (ou quase nunca) fazem parte do cotidiano, mas a algumas situações como: corrupção, traição, luto e luta por poder são temas que vivenciamos diariamente; mesmo que esse sentimento não seja na própria pele.

Confira o trailer:



O protagonista

O personagem principal, Vincenzo, desde o início é apresentado como um rapaz frio, decidido e capaz de tudo por seu interesse pessoal. Entretanto, na medida que ele se desenvolve com outros personagens, conhecemos outro lado de Vincenzo, o que nos faz amá-lo ainda mais! Se todo amor já existia por sua personalidade única e mau humorada, saber que ele se derrete por elogios, carinhos e respeita seus próprios sentimentos, só contribuiu para querer vê-lo fora das telinhas e trazê-lo para o mundo real.

Além disso, Song Joong-ki está irreconhecível no quesito de atuação, fica quase impossível a associá-lo aos seus k-dramas melodramáticos como o Descendants of the sun (2016). Sua atuação dramática é um prato cheio para quem o admira na obra The Innocent Man (2012), onde ele traz para si esse peso de personagem mais sombrio.


O elenco

Falando em personagens que você gostaria de ver fora da tela, conhecer pessoalmente toda comunidade de vizinhos que vive no prédio seria um verdadeiro sonho. As personalidades dos personagens são tão singulares que o aumento pelo desejo de assistir o k-drama só aumenta, afinal, todo mundo deseja conhecer um pouquinho mais da vida do peculiar personagem que se assume um chefe italiano, mas na verdade é uma farsa, ou do monge que desconfia a todo tempo de Vincenzo. Os personagens são o equilíbrio entre o drama e a comédia, e o suspiro cômico cai como uma luva entre um tema pesado ou outro que é abordado no drama.



A comédia e os memes

Vincenzo possui um enredo tenso, afinal, o personagem principal faz parte da máfia italiana, ou seja, ele é perigoso! Entretanto, o drama te faz rir e, muitas vezes, até chorar de tanto rir. Seja pelos protagonistas ou personagens secundários, as situações apresentadas te envolvem em risos automáticos. O drama é uma boa pedida para assistir no final do dia para se distrair após terminar suas tarefas diárias.



Se o seriado consegue ser hilário sem querer, os fãs fazem isso de forma intencional. E isso se reflete pelos memes produzidos. Não importa a rede social, ao navegar pelas tags do drama você vai encontrar uma variedade de conteúdos – de compilado de frases de Vincenzo falando em italiano até palhaçada do elenco e edições de cenas chocantes – da obra. Assistir a série faz com que os memes se tornem ainda mais engraçados. Alertamos, porém, que alguns podem ter spoilers, então é melhor curtir os memes com os episódios em dia.


ALERTA DE SPOILER! LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Os vilões

Desde o primeiro momento do drama a trama apresenta os personagens vilões, é muito claro quem serão os responsáveis por interferir no ganancioso objetivo de Vincenzo. Diferente de outros dramas, o problema já é apresentado logo de cara, sem iludir o espectador de que haverá uma onda de situações ruins que vão controlar um dos últimos episódios da série. Apesar de apresentar tão cedo os vilões, a trama não deixa a desejar e o desfecho é imprevisível, prendendo ainda mais a atenção no drama. 

Os responsáveis por tocar o terror são: o ator TaecYeon (2PM) e a atriz Kim YeoJin.

FIM DO SPOILER.


E aí, conseguimos te convencer para fazer parte desse time de espectadores? Vincenzo está disponível na Netflix e já segue para a reta final. 19 episódios já foram lançados e você já pode maratonar todos antes da final.

Por Isabela Marques
Fontes: (1), (2).
Imagens: tvN (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido