Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

[LISTA] Confira os K-dramas que estreiam na Netflix em abril

A Netflix anunciou que neste ano vai investir 500 milhões de dólares em filmes e séries produzidas na Coreia do Sul para ampliar sua lista crescente de conteúdos do país. De acordo com Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da gigante de streaming (OTT), nos últimos dois anos eles puderam ver o mundo se apaixonar pelas incríveis produções sul-coreanas, feitas no país e assistidas pelo mundo na plataforma.

Não é novidade que a disseminação dos k-dramas está mais rápida e disputada entre as OTTs. O mês de abril chega com estreias de produções super aguardadas pelos dorameiros de plantão e a KoreaIN fez uma lista com os títulos que chegarão à Netflix ainda este mês.



Run On


Sooyoung, Im Siwan, Shin Se Kyung e Kang Tae Oh

Run On chega para emocionar e cativar. É um drama tocante sobre a dificuldade que as pessoas têm em se comunicar, mas que superam juntas suas próprias limitações relacionais, mesmo após experienciarem diferentes situações e ritmos de vida. Im Siwan estrela, depois de um hiato de três anos em um drama romântico, como o doce Ki Sun Kyum, um ex-atleta de atletismo que se vê destinado a encontrar Oh Mi Joo (Shin Se Kyung), uma durona e aventureira tradutora de filmes estrangeiros.

Os caminhos de Sun Kyum e Mi Joo se entrelaçam com a CEO e agente esportiva Seo Dan Ah, que precisa lidar com a rejeição na ordem sucessora de um conglomerado familiar apenas por ser mulher. Interpretada por Sooyoung, do Girls’ Generation, ela promete bagunçar a vida de Lee Young Hwa (Kang Tae Oh), um popular e charmoso estudante de arte. A incrível química da equipe foi exaltada pelo diretor Lee Jae Hoon, que revelou também sua gratidão pelo árduo trabalho dos atores que excederam suas expectativas durante as filmagens. Todos os 16 episódios já estão disponíveis para maratonar.


Law School

Alunos e professores da principal escola de direito da Coreia do Sul colocam a justiça à prova após um misterioso incidente na Universidade Hankuk. Assombrados pelo caso incomum, veem-se em uma encruzilhada para solucionar as charadas que o envolvem. O pôster principal apresenta os personagens que darão vida à brilhante equipe que movimentará o campus. Kim Myung Min interpreta o professor de direito penal Yang Jong Hoon e Lee Jung Eun é Kim Eun Sook, professora de direito civil e chefe da clínica jurídica da Faculdade de Direito. A escola é dirigida por Oh Jung Hee (Gil Hae Yeon) e pelo professor de direito constitucional e vice-presidente Kang Joo Man (Oh Man Seok).

Apesar de terem origens muito diferentes, os alunos acabam entrelaçados. Seo Ji Ho (David Lee) não perde tempo com o que e quem não lhe trará vantagem, ambicioso e determinado, após a falência de seus pais, seu principal objetivo é ter sucesso e prestígio como advogado. Intrigantemente, existem duas alunas com o mesmo nome,  mas é só isso que elas compartilham, Kang Sol A (Ryu Hye Young) está no primeiro ano e superou a pobreza e a infelicidade na infância para obter uma admissão especial na faculdade de direito, enquanto Kang Sol B (Lee Soo Kyung) nasceu em uma prestigiada e rígida família de juízes, desinteressada e focada apenas em seus objetivos, ela pretende se tornar juíza para escapar de sua família.

Han Joon Hwi (Kim Bum) tem uma reputação brilhante e é o primeiro da classe, além de ser visualmente perfeito e um líder nato. Jeon Ye Seol (Go Yoon Jung), reconhecida por sua bela aparência, é graduada em uma universidade de prestígio da Coreia e apenas prestou o vestibular de Direito para estudar com seu namorado. Por último, mas não menos importante, Hyun Woo interpreta Yoo Seung Jae, um médico que virou estudante de Direito e que apesar do desafio de lidar com a nova ordem social, não ficará para trás perante seus jovens colegas. A produção envolve uma combinação infalível de suspense, mistério e um elenco de peso que promete segurar a tensão e o telespectador. Sua estreia está prevista para 14 de abril.



A Love So Beautiful


Jung Ji Hwan, Jo Hye Joo, Kim Yo Han, So Ju Yeon e Yeo Hoe Hyun

A Love So Beautiful é um remake do drama chinês de mesmo nome que retrata a vida de Shin Sol Yi (So Ju Yeon), uma excêntrica estudante do ensino médio que conhece as dores e as alegrias do amor à medida que seu relacionamento com seu amigo de infância, Cha Heon (Kim Yo Han), por quem ela tem uma queda há 17 anos, se transforma com o tempo. 

Shin Sol Yi não se abala facilmente. Mesmo após sucessivas declarações não correspondidas por Cha Heon, ela só tem olhos para ele, que surpreendentemente muda de postura após a chegada do aluno transferido Woo Dae Sung (Yeo Hoe Hyun), que incendiará um emocionante triângulo amoroso, com sua personalidade forte, porém doce. Ao lado do trio principal está Jung Ji Hwan, engraçado e positivo estudante com sua paixão unilateral por Kang Ha Young (Jo Hye Joo), que conquista a todos com sua personalidade leal. Os cinco amigos compartilharão risos e lágrimas enquanto vivenciam seu primeiro amor. O drama está previsto para estrear na plataforma em 15 de abril.


Lovestruck In The City


So Ju Yeon, Kim Min Seok, Ji Chang Wook, Kim Ji Won, Han Ji Eun e Ryu Kyung Soo

Com uma proposta inovadora, o diretor Park Shin Woo (It’s Okay to Not Be Okay) e a escritora Jung Hyun Jung (Romance Is a Bons Book) trazem Lovestruck in the City, um drama curto com 17 episódios de 30 minutos e planejado para ter várias temporadas. A primeira, intitulada My Lovable Camera Thief, conta com um enredo denso e interessante que narra a história amorosa e realista de jovens que lutam para sobreviver na agitação da cidade e suas diferentes perspectivas sobre o amor e a vida cotidiana. 

Após um romance praiano, Park Jae Won (Ji Chang Wook), um arquiteto apaixonado, tenta encontrar Lee Eun Oh (Kim Ji Won), a mulher que fisgou seu coração, nas ruas de Seul, Coreia do Sul. A trama que promete envolver o telespectador de forma surpreendentemente leve chega à telinha da Netflix em 28 de abril e conta ainda com Han Ji Eun interpretando Oh Sun Young, uma instintiva e incorrigível apaixonada, e Ryu Kyung Soo, que interpreta Kang Geon, um homem que escolhe a vida de solteiro, mas se torna intenso ao se apaixonar. Kim Min Seok interpreta Choi Kyung Joon, um homem cínico para o mundo, mas que é um amante romântico para sua namorada, a peculiar Seo Rin Yi (So Ju Yeon).


Gostou da seleção? Conta para gente quais dramas você está mais esperando. O mês de abril promete não te deixar sem um ótimo k-drama para acompanhar!

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Vitória Chaves

    Brasiliense de 23 anos e apaixonada pela Coreia do Sul. Gosto de pesquisar, entender e compartilhar. Levemente obcecada por K-pop e K-dramas e ainda descobrindo o que me motiva a fazer um bom trabalho, onde quer que seja.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido