Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento Review

O que esperar do novo filme da IU, “Shades of the Heart”

Quem é fã da cantora IU (Lee Ji-eun) não pode reclamar do primeiro semestre de 2021. Dias após lançar seu quinto álbum de estúdio, Lilac, o novo filme da cantora, Shades of the Heart, chegou aos cinemas coreanos. Dirigido por Kim Jong-kwan, o longa conta a história de Chang-seok (Yeon Woo-jin), um escritor recém-divorciado que volta para a Coreia do Sul decidido a escrever um novo livro baseado em suas experiências e sentimentos.



Porém, ao longo da narrativa, ele acaba se encontrando com outros personagens que também estão lutando suas próprias batalhas, fazendo com que sua perspectiva mude e que uma nova história comece a nascer dentro dele.

O filme pode ser dividido em 4 segmentos, um para cada encontro. No primeiro, Chang-seok encontra Mi-young (IU), que parece perdida no tempo, vivendo algo entre a realidade e a ilusão. O enredo dá a entender que eles tiveram um passado juntos e, talvez por isso, ela seja seu primeiro encontro.

No segundo segmento, Chang-seok se encontra com sua editora Yoo-jin, personagem de Yoon Hye-ri, e acabam conversando sobre os relacionamentos mal sucedidos dela. Seu terceiro encontro se dá com Sung-ha (papel de Kim Sang-ho), um fotógrafo que leva uma vida doente e vive em busca de esperança. O quarto e último segmento traz Ju-eun (representada por Lee Joo-young), uma bartender que perdeu a memória em um acidente de carro e vive através das lembranças de seus clientes.

Shades of the Heart é um filme sobre perdas, insegurança e vulnerabilidade. Conforme Chang-seok conhece a história dos demais personagens, seus sentimentos ficam mais profundos e é possível entender melhor sua própria narrativa. Segundo a crítica coreana, a atuação de Yeon Woo-jin é excepcional e consegue entregar com veracidade os sentimentos propostos pelo enredo.

Enquanto não há previsão para a distribuição do filme no Brasil, os fãs da IU podem assistir outros títulos que contam com a sua participação. O k-dramas Persona (2019) e My Mister (2018) estão disponíveis na Netflix, este último também pode ser assistido no Viki.

Confira o trailer de Shades of the Heart:

Fontes: (1), (2), (3), (4)
Imagens: Atnine Film (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, livros e bater papo.

    Sair da versão mobile