Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Qual o futuro das integrantes do IZ*ONE?

girl group IZ*ONE foi formado pelo programa de sobrevivência da Mnet, ‘Produce 48’ em 2018, conhecido pela formação temporal de atividades, assim como foi com o I.O.I — primeiro girl group formado pelo mesmo formato de programa da emissora —  e o Wanna One —   primeiro boy group com o mesmo intuito.

(Imagem: reprodução pinterest)


Justamente por isso, os grupos formados carregam o adjetivo de project, ou seja, project girl group ou project boy group. Isso é devido a sua caraterística de tempo relativo quanto sua atividade e a condição de que maior parte das membros fazem parte originalmente de empresas diferentes.

O IZ*ONE é um project girl group que deve ser analisado um pouco mais a fundo pela sua grandiosidade e popularidade, tais como são os números de vendas dos seus álbuns. Só no ano passado, segundo ranking do Hanteo, três álbuns do IZ*ONE aparecem no top 5 como os mais vendidos entre os girls groups.

Com o contrato próximo do fim, uma nota lançada na mídia pela Mnet, empresa que cuida das atividades sob o nome do grupo, confirmou o disband do IZ*ONE para abril, no último mês.



Leia a nota na íntegra:

“Olá, somos a Mnet.

Mnet e Swing Entertainment/Off the Record Entertainment têm escutado e discutido com as opiniões de cada agência para as melhores atividades dos 12 membros antes do final do projeto.
As atividades do projeto IZ*ONE, que estreou com o álbum COLOR*IZ, de 2018, e se tornou um grupo feminino representando a Ásia com muito amor não só da Coreia, mas também do mundo, será concluída em abril, como programado.

O show online “ONE, THE STORY” será realizado por dois dias nos dias 13 e 14 de março.

Mnet e Swing Entertainment/Off the Record Entertainment agradecem a todas as 12 membros do IZ*ONE por suas performances maravilhosas, e apoiaremos seu crescimento como artistas no futuro para que as histórias fantásticas que elas criaram possam continuar.

Por favor, aguardem e apoiem as membros em cada atividade mostrada de agora em diante.”

Mnet

Com isso, muito se especula sobre o futuro de cada membro e suas respectivas atividades dentro de suas empresas de origem. Por parte da Mnet, não houveram detalhes sobre o que podemos esperar após o disband, apenas confirmaram o esperado: retorno das membros para suas agências e seguir com os planos das respectivas.

Porém, com o intuito de apresentar o que podemos aguardar de cada membro, iremos realizar uma análise por parte de cada empresa. Assim como, os potenciais de cada membro que podem ser melhor administrados e trabalhados no futuro de suas atividades na indústria do entretenimento.

Com isso, todas as informações são especulações tanto lançadas pela mídia quanto de fóruns de discussão e uma análise levando em consideração as agências das membros. Confira logo abaixo:



EUNBI – WOOLLIM ENTERTAINMENT 

(imagem: reprodução pinterest)

A empresa Eunbi já tem dois girls groups ativos, o Lovelyz e Rocket Punch, o primeiro com debut em 2014 e o outro 2019. Assim, para Eunbi, é esperado que tenha um debut solo por apresentar grandes potenciais de performance, vocal e amadurecimento. Logo, os fãs percebem que sua idade e perfil não seriam tão coerentes com o conceito que vem sendo trabalhado com o grupo mais recente, Rocket Punch, para que fosse adicionada.


SAKURA – HKT48

(imagem: reprodução pinterest)

Sakura faz parte da line up nipônica do IZ*ONE, e tem um cenário diferente do que podemos aguardar das suas atividades, pois originalmente veio do grupo japonês HKT48. No caso da mesma, muito tem sido presumido sobre uma possível assinatura de contrato com a Big Hit Entertainment ou HYBE Entertainment. Se isso for confirmado, podemos esperar um debut de girl group por parte da empresa, talvez com um foco em integrantes japonesas e coreanas, assim como o IZ*ONE.


HYEWON – 8D CREATIVE 

(imagem: reprodução pinterest)

A empresa na qual possui contrato é considerada pequena na Coreia do Sul, com trabalhos iniciais conhecidos na publicidade de comida e bebidas, porém, tem tido sucesso expandindo nas áreas do entretenimento. Como foi visto em tabloides, sobre suas vontades após o fim do contrato do grupo, Hyewon quer dedicar-se à carreira de atriz e modelo, mas nada descarta a possibilidade da empresa em aproveitar o hype dela e debutar o primeiro girl group. A expectativa é grande, afinal um dos produtores da 8D Creative fez parte da idealização do girlgroup LOONA.



YENA – YUE HUA ENTERTAINMENT

(imagem: reprodução twitter)

A empresa chinesa que possui uma companhia na Coreia do Sul, tem entre seus trabalhos grupos como Cosmic Girls e UNIQ, e o mais recente, Everglow. Por sua forte personalidade, sua desenvoltura com rap e dança, a probabilidade e expectativa de vários fãs, é que Yena seja incluída como membro do Everglow. Isso porque o grupo tem suas atividades consideradas recentes e a empresa ainda não revelou planos de debut para um novo girl grou. Além disso, as características de performance e faixa etária de Yena combinam com a das membros do Everglow. Se adicionada ao grupo, favorece para alcances de popularidade dentro da Coreia, uma vez que, internacionalmente tem construído bons resultados.


CHAEYEON – WM ENTERTAINMENT 

(imagem: reprodução twitter)

Conhecida pela participação em programas como KPOPSTAR 3 e SIXTEEN, sua característica marcante é a dança. O que podemos esperar para as próximas atividades de Chaeyeon, é que ela se dedique a um solo, com as qualidades de performance com coreografias bem elaboradas. A especulação do público fica por conta do grupo feminino da empresa, Oh My Girl, ter recebido grande repercussão no ano passado com a canção ‘Non-stop’. que deu grande reconhecimento para o grupo. Assim, é esperado pelo público que a empresa foque na suas atividades, não havendo tanta probabilidade de um debut mais próximo de outro girl group.


CHAEWON – WOOLLIM ENTERTAINMENT 

(Imagem: reprodução twitter)

Da mesma empresa que Eubin, o que se especula para Chaewon, diferente de sua colega de agência, é que seja adicionada no girl group mais recente da empresa: Rocket Punch. A suspeita do fãs fica por conta do perfil de Chaewon ter mais convergência com o grupo, sua proximidade com a idade das meninas e a possível chance de que o grupo ganhe notoriedade dentro da Coreia.



MINJU – URBAN WORKS ENTERTAINMENT 

(Imagem: reprodução twitter)

A empresa é voltada para a gestão de atores, logo, nunca debutou um grupo de K-pop. O que está fazendo os fãs pensarem que possivelmente Minju deverá se empenhar em sua carreira de atriz e modelo. Aproveitando sua reputação na mídia, essa oportunidade de investimento nesse ramo do entretenimento surge como uma boa opção.


NAKO – HKT48

(Imagem: reprodução twitter)

Fazendo parte da lineup japonesa, assim como Sakura, muito especula-se sobre Nako retornar ao Japão e ao seu grupo original de debut no J-pop, o HKT48. Ela daria continuidade a suas atividades, estando mais ligada a mídia japonesa.


YURI – STONE MUSIC ENTERTAINMENT

(imagem: reprodução twitter)

A empresa foi liquidada recentemente pela CJ ENM e está passando por uma reformulação. A Stone Music foi bastante conhecida e presente na indústria musical coreana, com forte apelo no marketing e promoção de vários artistas. A questão abre espaço para diversas incertezas em relação ao futuro da agência e o contrato de seus artistas, mas é esperado um novo debut de Yuri pela empresa reformulada, como solista ou em um grupo.



YUJIN – STARSHIP ENTERTAINMENT 

(imagem: reprodução twitter)

A empresa é conhecida por grupos populares como: Sistar, Monsta X, Gravity e Cosmic Girls. Existem previsões de debuts próximos devam acontecer. Pelo fato de o último girl group da agência ter debutado em 2016, há probabilidade de que logo revelem planos para um novo debut feminino e que Yujin seja incluída como uma das integrantes.


WONYOUNG – STARSHIP ENTERTAINMENT

(imagem: reprodução pinterest)

Da mesma empresa que Yujin, o destino de Wonyoung pode ser o mesmo que o de sua colega. Os fãs esperam que o potencial e a reputação das duas possam ser bem aproveitados para impulsionar em um possível girl group da empresa.


HITOMI – AKB48

(imagem: reprodução pinterest)

Fechando a line up japonesa do IZ*ONE está a Hitomi, que tem como seu grupo original o famoso AKB48, é esperado que seus planos sejam semelhantes aos das outras integrantes japonesas. Seu grupo original é um dos mais populares no Japão, então Hitomi deve retornar ao seu país de origem e dar foco pra sua carreira musical. Alguns fãs especulam sobre a possibilidade de lançamentos solo, aproveitando a popularidade da artista.


Por Matheus Matos
Fontes: BreakNews, Edaily, MBNStar, Reddit, Soompi, KpopMap.
Não retirar sem os devidos créditos.


Tags relacionadas:

  • Matheus Matos

    Acadêmico de Relações Internacionais, amante do jornalismo e torcendo a todo instante para que alguém fale sobre Ásia.

    Sair da versão mobile