Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Especiais K-pop

[EXCLUSIVO] PURPLEBECK fala sobre planos para próximo comeback e se diverte com fãs em live

O grupo PurpleBeck fez uma live com seus fãs no final de março. O quinteto – formado por Yeowool, YerimLayeon, Mini e Seyeon – debutou e 24 de junho de 2019 com o single Crystal Ball e uma vibe bastante divertida. No mesmo ano, também lançaram Dream Line, cujo MV conta com a participação de Jaejoong (do JYJ).


Confira o MV de Dream Line:



O último comeback do grupo foi lançado ano passado. Trata-se do single Starry Night, cujo single escolhido foi a faixa Valenti. Elas já estão na fase de preparação para mais um trabalho e compartilharam alguns dos planos e sonhos para ele. Quando perguntadas que conceito elas querem tentar no futuro, a líder Yeowool disse que queria algo sexy e bem poderoso. Sem dúvida uma imagem que combinaria muito com elas.

Ao serem perguntadas o que as inspira, o grupo foi enfático: os Beckys (nome do fandom delas). Yeowool também enfatizou que os fãs também dão muitos conselhos para elas e que todas as integrantes adoram conversar com eles para desestressar. O assunto estresse também apareceu quando quisemos saber sobre o processo criativo por trás de um comeback. Yeowool respondeu que elas treinam bastante, principalmente a parte vocal e a dança. Além disso, elas também precisam fazer dieta, a parte mais difícil segundo ela. Apesar da rotina de treinos e apresentações ser um pouco desgastante, elas se sentem felizes em poder estar perto dos fãs.

Treinamento é algo que faz parte da vida delas antes mesmo do debut, pois todas passaram pelo processo de preparação como trainees. Entre as integrantes, Mini foi a que treinou por menos tempo, apenas 10 meses. A vocalista principal Layeon treinou por um ano e Yerim por dois. O recorde ficou com a Yeowool e Seyeon que treinaram por três anos cada uma.

Mesmo antes de debutarem oficialmente, o grupo teve a honra de poder participar de um show beneficente para ajudar os fãs indonésios em novembro de 2018. O evento foi organizado para ajudar as cidades de Palu, Sigi e Donggala que sofreram com um terremoto ocorrido em setembro. Também participaram dele grupos como o Golden Child e o KARD. Mini disse que a experiência foi muito especial e tocante para elas. Além de dividirem o palco com artistas mais veteranos e ter sido a primeira vez pisando em um palco como PurpleBeck, o fato de ter sido em um evento montado por uma causa tão nobre, fez com que o grupo atraísse o carinho e admiração dos fãs.

As integrantes também falaram sobre o como começou o amor delas pela música. Layeon disse que sempre gostou de música, então decidiu virar cantora para poder fazer músicas que outras pessoas também pudessem curtir. Mini também disse que seu amor também existe desde cedo e só aumentou quando cresceu. Yeowool disse que, na verdade, sua grande paixão era a dança e que sonhava em ser uma bailarina. Como a profissão não era tão popular, ela resolveu ir para o que estivesse mais próximo disso. Assim, conheceu as outras integrantes e acabou debutando com o PurpleBeck. Yerim contou que, quando era pequena, seu pai escutava muito rádio e ela cantava e dançava junto. Um dia, na escola, escutou Into the New World, faixa de debut do Girls’ Generation, e decidiu que queria ser uma idol. Já Seyeon foi inspirada pelos idols que via na TV e resolveu começar a frequentar uma academia para aprender a dançar.

Ainda sobre música, as integrantes escolheram músicas que gostam de escutar quando estão tristes. Justin Bieber foi bastante citado, mas quem inovou foi Yerim e Mini. Yerim disse que não gosta de escutar músicas para baixo quando está triste. Pelo contrário, gosta de sons alegres e animados. Ela escolheu Rollin, do Brave Girls, como a sua preferida para essa situação. Já Mini escolheu: as músicas do PurpleBeck. Quando perguntadas qual era o grupo de k-pop preferido delas, a resposta foi unânime e uníssona: BLACKPINK.



A rotina de idol é bastante movimentada, então quisemos saber o que as integrantes fazem quando têm tempo livre. Yeowool revelou que elas assistem filmes, comem e passam muito tempo no sofá. O entrosamento e companheirismo entre elas são bem perceptíveis e elas jogaram o jogo do “Mais provável” em que deveriam apontar qual integrante é a mais organizada, bagunceira, entre outras. O resultado ficou:

Mini ganhou nas categorias: “Mais provável de esquecer as letras das músicas” e “Mais provável de morrer em um apocalipse zumbi”.
Yeowool foi eleita como a “Mais provável de perder o celular” (ela contou que já perdeu 3 aparelhos até agora), “Mais organizada”, “Mais provável de se perder” e “Mais provável de tomar conta das outras integrantes”.
Yeri adora tirar selfies, talvez isso tenha ajudado a ganhar o prêmio de “Mais provável de tirar uma foto boa”.
A maknae Seyeon foi a recordista de prêmios, ganhando nas categorias “Mais provável de falar enquanto dorme”, “Mais provável de se atrasar para um evento”, “Mais bagunceira”, “Mais comilona”, “Mais provável de chorar vendo um filme” e “Mais provável de ter medo de fantasmas”.
Layeon não levou nenhum título, mas se divertiu bastante apontando para as colegas.

Yeowool já declarou anteriormente que sabe escrever músicas, mas, até o momento, nem ela nem as outras integrantes se envolveram na produção das faixas do grupo. Perguntamos se há planos para isso, e a líder revelou que não tem experiência na área, mas pretende ajudar a produzir algum grupo rookie no futuro.

Ao final do evento, as integrantes deixaram um recado para os fãs. Yeowool transmitiu o sentimento de todas ao dizer que o momento havia sido bastante especial para elas e que esperam fazer mais entrevistas para compartilhar as novidades e interagir com os amados Beckys.

Confira o MV do último comeback do grupo, Starry Night:


Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile