Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Música

Integrantes do GFRIEND confirmam disband do grupo em cartas aos fãs

As seis integrantes do GFRIEND postaram cartas no Weverse para comunicar os fãs sobre o disband do grupo. O anúncio de que elas não renovariam o contrato com a Source Music foi divulgado ontem (18), mas não deixava claro se as seis tentariam seguir como grupo em outra empresa. Infelizmente, agora tivemos a confirmação de que cada integrante seguirá seu próprio caminho.

Leia mais: Integrantes do GFRIEND não renovarão seus contratos com a Source Music



A carta de Sowon lê-se:

Olá, BUDDY. Aqui é a Sowon.
Conheci o BUDDY após um debut que pareceu um sonho em janeiro de 2015. Acho que recebi muito amor de muitas pessoas em minha vida.
Para ser sincera, não tenho uma autoestima alta. Houveram alguns momentos difíceis, mas, graças a vocês, tudo foram oportunidades de crescer um passo adiante. Eu disse que sempre seria feliz e faria de vocês fãs orgulhosos. Não sei se isso funcionou bem, mas todos os dias que passei com vocês foram preciosos e sou grata. Farei isso com a tristeza de não ter visto vocês mais frequentemente e que farei melhor. É uma pena, mas, por favor, não fiquem tristes com esta carta para preenchermos mais coisas com o início e não com o fim, Buddy.
É difícil contar tudo a vocês, mas acho que é oficial. O GFRIEND acabou, mas este não é o nosso fim. Acho que vocês conhecerão nosso caminho melhor do que ninguém mesmo que não tenham acompanhado ele todo. Estou preocupada até de pensar nisso, mas farei meu melhor para apoiar os Buddys que me apoiaram. Amo vocês.
Vocês devem ter ficado surpresos com essa notícia, Buddy.
Sinto muito e amo vocês.
Mostrarei uma melhor imagem.


Yerin escreveu:

Olá, aqui é a Yerin do GFRIEND.
Faz muito tempo desde a última vez que escrevi uma carta à mão, mas parece um trabalho árduo porque é assim.
Decidi deixar a Source Music, onde estive dos meus 18 aos 26 anos. Acho que isso foi possível por causa das integrantes que são como uma família que debutaram aos 20 anos e me apoiaram até que me tornasse quem eu sou. Acho que foi possível por causa do Buddy, que nos deu muito amor, e a família Source Music que trabalhou mais duro que todo mundo.
Isso acontecerá em 6 anos? Vivi tantos sonhos e fui tão amada que acho que não mereci. Tentei cuidar bem de mim e retribuir vocês com ótimas apresentações.
Tenho certeza que estes tempos não voltarão, mas alguns eu nunca esquecerei. Não importa o que aconteça, obrigada por me cobrirem de amor. Sinto que consegui chegar até aqui por causa dos Buddys.
Não esquecerei esse tempo e tentarei meu melhor. Obrigada por fazer ótimas memórias nos meus 20 anos. Amo vocês e amarei no futuro também.
Obrigada mais uma vez às integrantes, Buddys e Source Music.


Eunha declarou:

Olá, é a Eunha do GFRIEND.
Estou triste por ter deixado nossos fãs tristes porque eles devem ter esperado por isso mais do que nunca. Eu sempre dizia: “Que palavras bonitas deixam o Buddy feliz?”. Estive pensando nisso, mas agora “Que palavras podem confortar o Buddy?”.
Sinto um peso escrevendo cada palavra. Sou muito sortuda porque posso sempre lembrar e encontrar a torcida dos fãs que me deram tanta força. Eu queria ser uma pessoa melhor porque vocês sempre me deram muito amor e acreditaram em mim.
Eu posso ser amada assim? Não sou tão boa quanto o Buddy pensa. Posso aproveitar este tipo de presente? Me sinto desse jeito desde nosso debut. É o mesmo. Tudo isso foram momentos possíveis porque vocês nos apoiaram.
Eu era muito grata por poder cantar boas músicas e era feliz brilhando graças a vocês que nos reconheceram.
Foram os mais lindos e felizes seis anos para mim. Isso nunca vai mudar.
Desejo o melhor para o Buddy que eu sempre vou amar. Espero sinceramente que seja uma vida diária cheia de risos ao invés de lágrimas.
Muito obrigada por serem um passarinho confiável para o GFRIEND. Sejam sempre saudáveis e felizes. Buddy, rezarei com todo o meu coração.
Onde quer eu esteja e pareça, tentarei cantar no futuro. Farei meu melhor para retribuir todas suas memórias carinhosas.
Este foi o GFRIEND.
Obrigada e amo vocês. Nosso Buddy.



As palavras de Yuju foram:

Olá, sou a Yuju do GFRIEND.
Eu sempre me expressei escrevendo, mas esta é minha primeira vez escrevendo uma carta com tantos pensamentos e memórias. Estou preocupada se vocês ficaram surpresos e estou com o coração pesado porque posso imaginar isso.
Todos os dias que passei como GFRIEND foram preciosos graças a vocês e também quis dar tal dia como presente. Passei seis anos me esforçando constantemente.
Mais uma vez, gostaria de agradecer todos que choraram e riram comigo no processo. Eles me deram muitos corações, então acho que estive pensando muito enquanto lentamente relembrava minhas memórias recentes. Foi ainda mais significante porque eu estava com as integrantes.
Foi uma honra poder cantar diante dos fãs que me apoiaram. Obrigada por amar o GFRIEND. Meus mais preciosos Buddys do mundo, nunca esquecerei suas expressões e olhos quando estávamos no palco. Guardarei no lugar mais acolhedor do meu coração.
Obrigada por me defenderem, eu que não era firme e facilmente quebrável. Continuarei mostrando a vocês como estou indo para que este fim não seja com tristeza.
Mais uma vez, amo vocês. Obrigada e obrigada.
Este foi o GFRIEND.


A carta de SinB diz:

Olá, sou a SinB do GFRIEND.
Já faz um tempo que não escrevo uma carta para o Buddy, então me sinto pesada em compartilhar a notícia tão repentina. Pensei por muito tempo em como falar e ser cuidadosa em como dizer. Fui muito feliz em receber amor e apoio de vocês, que sempre foram meu pilar e força motora nos últimos seis anos como SinB do GFRIEND.
Muito obrigada por poder apresentar músicas ótimas. Consegui crescer e me desenvolver mostrando a torcida e os olhares calorosos que me deram. Acho que consegui passar bem pelas atividades do passado porque haviam fãs que queriam dividir coisas alegres e boas primeiro.
Estou triste e lamento que não conseguirei mais manter a promessa que fiz em meu nome para o Buddy, mas tentarei entender o peso da mensagem e não vou me despedir ligeiramente.
Todo o amor dos fãs no passado não acontecerão para sempre, mas lembraremos e estimaremos os sentimentos e retribuiremos vocês pouco a pouco com nossas próprias atividades.
Todas as memórias dos 6 anos foram as mais felizes. Sou grata à Source Music por me fazer uma GFRIEND.
Sinto muito e amo muito vocês. Muito obrigada por ler.
Fiquem saudáveis até o dia que nos reencontramos.


Por último, a maknae Umji disse:

Olá, sou a Umji do GFRIEND.
Compartilhei muitas coisas que se fundiram à minha vida diária por seis anos e estou grata e triste. Agora, eu e minhas integrantes estamos passando por um novo tempo.
Comecei muito ignorante e sem conhecimento, mas foi uma época de aprendizado que me fez perceber muito e me lembrar tanto. Muito obrigada por seu aplauso e alegria.
No início do meu debut, me sentia como se tivesse trabalhando duro na minha primeira volta sem saber para onde estava indo ou o que estava fazendo. Depois que tive um tempo para rever tudo, pude sentir o quanto trabalhei. Consegui aproveitar tudo.
Obrigada por serem a principal razão do meu coração. Nossos fãs, Buddy, que eu tanto amo!
Não importa o quanto eu tente cumprimentar vocês, me machuca pensar nos Buddys que tentarão segurar seus corações para nos desejar felicidade. Não importa o quanto eu tente imaginar dois corações, me desculpe não conseguir sentir isso junto.
Espero que meu desejo de abraçar os Buddys que ficarão tristes por este adeus não preparado alcance alguns. Obrigada e continuarei sendo grata.
Acho que tudo continua igual, mas estou com um pouco de medo. Continuarei trabalhando duro por todos que assistem.
Aos executivos da Source Music e os funcionários que trabalharam duro pelo GFRIEND por seis anos, muito obrigada pelas breves e longas relações. E mais do que tudo, nossas preciosas integrantes que passaram por tantas coisas juntas. Se não fosse por vocês, eu não teria vivido tudo. Muito obrigada. Amo vocês.
Buddy, mais uma vez, sentirei muita falta de vocês. Amo vocês. Desejo sinceramente toda felicidade e liberdade no futuro.
Obrigada.

Desejamos felicidades e sucesso à SowonYerinEunhaYujuSinB e Umji em seus recomeços.

Fonte: Weverse
Imagem: Source Music (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Sair da versão mobile