Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Culinária In Asia Turismo

Conheça 8 cafeterias instagramáveis da Coreia do Sul

De um dos países mais pobres do mundo a uma grande superpotência: a Coreia do Sul tem atraído cada vez mais turistas pela sua cultura e tecnologia. Além de possuir vários palácios e museus, o país também é conhecido por possuir várias cafeterias criativas, dignas de fotos para atualizar as redes sociais. Pensando nisso, a equipe KoreaIN decidiu trazer oito Coffee Places que não podem faltar nas fotos conceito do seu Instagram.



Greem Cafe (그림카페)

Inspirada no K-drama W: Dois Mundos, de 2016, a Coffee Shop busca inserir o cliente no mundo dos cartoons. Seu nome é próximo ao som da palavra 그림 (geurim), que significa “desenho” em coreano. O local também é conhecido como cafeteria 2D ou Cafe 연남동 223-14, já que sua arquitetura e design foram detalhadamente preparadas para trazer essa ilusão ótica. Desde as paredes até os talheres, tudo é apresentado em branco com linhas planas em preto. O café mais famoso surgiu em 2017 e se localiza em Seul, no bairro de Yeonnam. Além desse, a marca abriu outras franquias no bairro de Gangneung e na ilha Jeju.

Local: CAFE223-14, Yeonnam-dong, Mapo-gu, Seoul (서울시 마포구 연남동223-14), Coreia do Sul
Horário de Funcionamento: quarta a domingo, de 12h às 20h
Redes Sociais: Instagram , Facebook


943 Kings Cross

Para os fãs da saga Harry Potter ou apenas admiradores de história de magia, a cafeteria 934 Kings Cross é o lugar certo. Contando com cinco andares temáticos, o local investe na decoração, na trilha sonora originária dos longas e também vende comidas que estão no filme, tais como: o bolo de aniversário feito pelo personagem Hagrid e a famosa cerveja amanteigada. O café também vende outros produtos da saga como fotos, canetas e outros objetos temáticos.

Local: 24, Yanghwa-ro 16-gil, Mapo-gu, Hongdae, Seoul 04039 South Korea
Horário de Funcionamento: segunda a quinta, de 10:30 às 22h e de sexta a domingo de 9:30 às 22h.



Dreaming Camera Café (꿈꾸는사진기)

Em um local tranquilo, de área residencial e muita vegetação, surge um prédio inusitado no formato de uma enorme câmera Rolleiflex para mudar a paisagem. A temática é uma cafeteria com fotos dos sonhos. A ideia surgiu de um ex-piloto de helicóptero da Força Aérea sul-coreana e de sua família, que adoram fotografias e queriam compartilhar esse hobby. Se o prédio é no formato de uma câmera, suas lentes são as janelas e seu interior também é bem decorado com fotos reveladas e coladas nas paredes e escadas.

Local: 341-13 Jungwon-ri, Yongmun-myeon, Yangpyeong-gun, Gyeonggi-do, Coreia do Sul
Horário de Funcionamento: terça a sábado, de 11h às 18h
Redes Sociais: Instagram, Facebook


Poop Café (또옹카페)

Imagine visitar uma cafeteria onde a decoração e os pratos remetem a cocô e privadas. Esse é o Ddong Cafe ou Poop Cafe. A experiência que o café busca trazer é a de se divertir com algo inesperado enquanto delicia um saboroso café. Não pode faltar nas fotos para o Instagram com as almofadas, talheres e até as comidas nesse formato temático. Esse lugar provavelmente é a cafeteria que mais vai engajar seus seguidores.

Local: 44, Insadong-gil, Jongno-gu 4th floor of Ssamzigil mall, Seoul 03146 South Korea
Horário de Funcionamento: aberto todos os dias de 10:30 às 21h
Redes Sociais: Facebook


[LEIA MAIS] História: Conheça alguns dos castelos e palácios da Coreia do Sul


Cafe Bot (카페봇봇봇)

Fotos futurísticas e artísticas no seu Instagram? Que tal uma cafeteria com robôs? Este é um local que une arte e tecnologia, humanos e robôs. Além de poder filmar o trabalho das máquinas e receber comidas enfeitadas com desenhos simétricos, o local permite aos visitantes fotos com conceito preto e rosa nos ambientes internos. A entrada da cafeteria também possui muitos lugares instagramáveis.

Local: 8, Achasan-ro 9-gil, Seongdong-gu, Seoul 04797 South Korea
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, de 8:30 às 22h e sábado e domingo, de 10h às 22h
Redes Sociais: Site



Terarosa Coffee (테라로사카페)

Terarosa é uma marca que se identifica como: “uma empresa que cria novos valores e cultura a partir da fusão da estética do espaço com a cultura de alimentos e bebidas”. Seu principal produto de venda online são cafés e cada uma de suas cafeterias espalhadas pela Coreia tem decorações distintas capazes de trazer diferentes tipos de conceito para as fotos no Instagram. A cafeteria escolhida aqui foca no estilo biblioteca com um segundo andar que permite fotos com uma bela vista. Fotos conceituais lendo livro ou apreciando a vista são como rotina para os ávidos visitantes dessa Coffee Shop.

Local: (1F) 440 Teheran-ro, Daechi 4-dong, Gangnam-gu, Seoul, South Korea
Horário de Funcionamento:  de segunda a sexta, de 7:30 às 21h e sábado, domingo e feriados de 8:30 às 21h
Redes Sociais: Site , Instagram


Creativity Garden (창의문뜰)

Uma cafeteria já conhecida pelos fãs do K-Drama Touch Your Heart (2019), a Creativity Garden, também chamada de Changuimun Garden, é uma Coffee Shop criada em uma casa tradicional coreana (hanok). Conectar tradição e modernidade é uma das maneiras mais interessantes de renovar o feed do Instagram. Antes de ser uma cafeteria, o local era usado como casa e o próprio dono morou por lá durante 20 anos.

Local: 6-5 Baekseokdong-gil, Jongno-gu, Seoul, South Korea
Horário de Funcionamento: aberto todos os dias, de 10h às 22h


[LISTA] Conheça 7 museus curiosos e diferentes da Coreia do Sul


Space Shinseon (스페이스신선)

Space Shinseon é uma galeria de arte que se identifica como “um espaço para cultura gastronômica, artística e para se compartilhar com o outro”. Ela possui uma cafeteria no primeiro andar e, apesar de não ser apenas uma Coffee Shop, vale a visita. Sua decoração é clean, com as cores branco e azul e as janelas mostram de maneira recortada os prédios ao redor, como é mostrado nas fotos acima, tiradas pela blogueira Samantha.

Local: 256, Itaewon-ro, Hannam-dong, Yongsan-gu, Seoul, South Korea
Horário de Funcionamento: de terça a domingo, de 11h às 20h
Redes Sociais: Site, Instagram, Facebook  


Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10)
Fotos: Reprodução
Escrito por Beatriz Pollo
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Sair da versão mobile