Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] N.Flying promete visitar o Brasil e conta spoilers de próximos projetos


O quinteto de rock coreano N.Flying fez seu mais recente retorno com seu primeiro álbum completo, Man on the Moon, no início de junho. Lee Seung Hyub, Cha Hun, Kim Jae Hyun, Yoo Hwe Seung e Seo Dong Sung já deixaram sua marca na música, reconhecida pela crítica e pelo público por meio de prêmios e classificações.



Desde o debut, com o mini-álbum Awesome, em 2015, a banda vem conquistando fãs, que compartilham os mesmos sentimentos e sensações dos integrantes, por meio da música. A banda levou o k-rock às gerações mais jovens, da Coreia do Sul ao mundo. Cada novo lançamento assume as habilidades musicais únicas do N.Flying, o amadurecimento da banda e a conexão com seus fãs.

Lee Seung Hyub, Yoo Hwe Seung e Seo Dong Sung garantem que estão trabalhando duro nos últimos dias. Cha Hun nos contou que a banda está bastante ocupada com as atividades de ‘Man on the Moon’, e confirmou que ainda leva tempo para cuidar de seu gato: “Tenho andado muito ocupado esses dias, mas não esqueci meu querido gato, Romang!”.
Kim Jae Hyun preferiu dar um spoiler exclusivo sobre os próximos passos dos membros do N.Flying. Kim Jae Hyun revelou que parte do foco agora está nas atividades individuais: “Estamos preparando as atividades e ansiosos para encontrar a N.Fia o mais rápido possível!“.

KoreaIN teve a oportunidade de conversar com N.Flying sobre seus planos futuros, mas também sobre a produção de ‘Man on the Moon’, inspirações musicais, conquistas e apoio dos fãs brasileiros, tudo em uma entrevista exclusiva.

Acompanhe abaixo a entrevista completa com a banda N.Flying, com toda sinceridade, delicadeza e paixão pela música e pelos fãs.


KoreaIN: Em Junho, vocês promoveram Moonshot, parte do álbum Man on the Moon. Por favor, podem nos contar um pouco sobre o contexto desse novo lançamento e a proposta musical do projeto?

Lee Seung Hyub: O álbum recém-lançado saiu com o nome de Man on the Moon. O nome do álbum veio à mente enquanto pensava na música título, Moonshot. Moonshot tem a ambição de permanecer firme, mesmo com todo o medo e tensamente motivado, então pensei em “Homem na Lua” (Man on the Moon). Aqui eu queria expressar meu trauma e todos os meus medos através da lua. Assim como quando Neil Armstrong pisou pela primeira vez na lua.
Kim Jae Hyun: O recém-lançado Man on the Moon é o primeiro álbum completo do N.Flying! É nosso primeiro álbum completo desde nossa estreia. É um álbum muito significativo para nós! E quando eu estava fazendo minhas atividades solo no Japão, haviam muitas músicas nas quais os membros trabalharam muito duro por conta própria.

KoreaIN: Qual a mensagem principal da nova música e como foi o processo criativo?

Cha Hun: Tem uma parte na letra da faixa-título, Moon Shot, que fala ‘Se você quer mudar, não tenha medo de mudar”. Ela fala literalmente para não ter medo de mudanças e destruir todas as negatividades.
Seo Dong Sung: Eu preparei músicas para animar todos que estão passando por momentos difíceis. Eu queria mostrar a vocês novos lados de mim nesse primeiro álbum. O processo de criação não foi tão fácil, é claro. Foi a minha primeira vez, então tive muitas dificuldades, mas me diverti muito fazendo isso com os membros e aprendi muito dessa experiência.



KoreaIN: O grupo está completando 7 anos de carreira. É incrível! Quais mudanças vocês puderam sentir entre o “recém-debutado N.Flying” e o “atual N.Flying”? E o que não mudou nesses 7 anos?

Yoo Hwe Seung: Fico um pouco tímido dizendo isso, mas a primeira coisa que não mudou foi o amor, a paixão pela música, o esforço e nosso pensamento humilde. A maneira em como pensamos sobre o N.Fia também nunca irá mudar. Acho que o N.Flying está mais maduro agora do que quando estreou.

KoreaIN: Qual foi a conquista que vocês tiveram nesses anos de carreira e que mais valorizam?

Lee Seung Hyub: Em primeiro lugar, estou grato por poder continuar a me apresentar. O primeiro lugar é bom e tudo é bom, mas estou sempre agradecido aos nossos fãs por sempre nos ajudarem a fazer música e performances.
Cha Hun: Estou grato à tudo, mas mais do que isso, sou muito grato à N.Fia por sempre nos apoiar!
Kim Jae Hyun: Eu acho que esta é a melhor e mais gratificante conquista que já alcancei até agora. Todos os membros trabalharam muito até agora. N.Fia me incentivou e encorajou. Eu senti muito, mas eles esperaram por mim. Agora e no futuro, estarei muito grato e feliz.
Yoo Hwe Seung: Nunca pensei nisso como uma conquista que fizemos até agora, mas acho que o N.Fia poder ouvir nossa música e esperar por nós, é isso o que construímos até agora! Quero expressar minha eterna gratidão ao N.Fia por meio músicas com mensagens em nossas performances.
Seo Dong Sung: Essa é a primeira vez desde que comecei a trabalhar neste álbum. Estou muito agradecido pela ajuda dos outros integrantes para esta conquista.


N.Fia me incentivou e encorajou.

Kim Jae Hyun (N.Flying)

KoreaIN: Como é a harmonia entre os membros enquanto trabalham e passam tempo juntos diariamente? Como vocês estão envolvidos em novos lançamentos e como vocês decidem sobre esses novos projetos?

Lee Seung Hyub: Eu acho que a harmonia entre os membros é muito diversa e perfeita. Acho que a química é boa em tudo. Como sou o líder, tenho a responsabilidade de coordenar as opiniões dos membros, ouvi-los e tomar decisões. Acho que o novo projeto também está indo na direção mais ideal, por causa das conversas entre os integrantes!
Cha Hun: Quando escrevemos uma música, geralmente enviamos uma mensagem para o nosso grupo de conversa, pegamos o feedback e gravamos a posição de cada integrante. Tenho certeza que isso é possível, porque somos uma banda… (Risos).

KoreaIN: Os membros do N.Flying estão mostrando suas habilidades em diferentes campos de entretenimento. O que vocês ainda pretendem fazer em suas carreiras solo? Podem compartilhar um pouco de seus projetos futuros conosco?

Lee Seung Hyub: Recentemente, trabalhei com meu nome artístico solo J.DON, e estou planejando continuar a mostrar músicas diferentes das do N.Flying. Também quero continuar atuando e tendo atividades musicais no futuro! Mas neste momento, quero continuar me concentrando no N.Flying.
Kim Jae Hyun: Acredito que o N.Flying é minha principal prioridade agora. Isso não vai vai mudar. Também vou continuar minha carreira individual. Drama, filmes, programas de variedades, etc. Eu sou particularmente ganancioso, mas quero fazer o máximo que puder para ver N.Fia e o N.Fia me ver. Eu irei trabalhar mais, tanto quanto eu puder!
Yoo Hwe Seung: Ainda não tenho um plano claro, mas sempre tento me preparar de várias maneiras para que o N.Fia possa desfrutar e sentir muitas coisas além da música. Estou interessado em DJs de rádio ou musicais, então gostaria de tentar se tiver uma chance (risadas).


KoreaIN: Vocês têm músicas emocionantes, alegres e vívidas que se conectam bem com seus fãs. Em geral, quais são suas principais inspirações para composições e letras para as produções solo e do N.Flying?

Lee Seung Hyub: Eu tiro muita inspiração dos fãs, das conversas diárias e dos nossos membros.
Cha Hun: Para mim, penso mais nisso em momentos incomuns, como quando estou tomando banho, logo antes de dormir ou logo depois de acordar (risos).
Kim Jae Hyun: Eu não escrevo muitas músicas, mas ainda aprendo muito com os membros e recebo muita inspiração da minha vida diária. Por exemplo, se vejo um ursinho de pelúcia no inverno frio, penso “Alguém terminou?” Mas quando vejo gatos descansando aquecidos nos braços de uma boneca, penso que algumas pessoas estão passando por momentos difíceis, mas outras estão aquecidas.
Yoo Hwe Seung: Sou inspirado por muitas coisas que vêm do ambiente em que vivo ou da minha própria mente. Seja porque eu não posso ver o N.Fia por um longo tempo, ou se eu quero cantar no palco, ou se eu quero deixá-los ouvir logo a nossa música, ou se estou me divertindo com os membros. Recebo essas inspirações de pequenas coisas em minha vida diária.
Seo Dong Sung: Em vez de ser uma inspiração, acho que sou bom em pensar livremente quando tomo banho.

KoreaIN: Quando as pessoas ouvem o nome N.Flying, quais valores e sentimentos vocês gostariam que fossem vinculados aos pensamentos delas? Que tipo de artista você gostaria de ser lembrado?

Lee Seung Hyub: Espero que os pensamentos e sentimentos de ‘Oh! Eles são uma ótima banda‘ automaticamente venha à mente das pessoas. Sabe aquela coisa, quando de repente você quer ouvir uma música? Espero que seja nossa música. E eu quero ser uma banda familiar, que seja humilde e boa por muito tempo.
Cha Hun: Eu quero ser uma banda que passou pela vida juntos. Onde apoiamos o crescimento um do outro e envelhecemos juntos.


Espero que os pensamentos e sentimentos de ‘Oh! Eles são uma ótima banda‘ automaticamente venha à mente das pessoas.

Lee Seung Hyub (N.flying)

KoreaIN: N.Flying traz um estilo musical com diferentes cores, mesclando rock, indie, rap e pop. Que tipo de som vocês ainda não fizeram, mas gostaria de experimentar? Talvez um ritmo latino ou brasileiro como MPB ou Funk?

Lee Seung Hyub: Se pensarmos no ritmo latino com nossa música, acho que seria uma mistura inovadora, então quero tentar, mas não tenho certeza se consigo fazer isso bem (risos). Mas eu realmente quero fazer isso se tiver uma chance.
Seo Dong Sung: Eu adoro ouvir música latina. O ritmo é tão divertido que se tentarmos algum dia, acho que posso me divertir muito.

KoreaIN: Falando sobre o Brasil. O que vocês sabem ou ouviram sobre nosso país? Vocês têm algum desejo de visitar aqui no futuro?

Lee Seung Hyub: Eu não sei muito sobre o Brasil, mas quando eu for para o Brasil, eu realmente quero experimentar a comida brasileira. E eu sei que os fãs no Brasil são muito apaixonados, então eu realmente quero me apresentar lá. Quero me divertir no palco junto com os N.Fia brasileiros.
Cha Hun: Acho que um novo país é sempre incrível e divertido! Principalmente, quero ver a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro!
Seo Dong Sung: O Brasil, sendo o país dos festivais, me traz fortes lembranças da infância. Quando eu era jovem, assisti a um festival no Brasil na TV, durante o inverno da Coreia e queria ir para um país quente mais do que qualquer outra coisa. Eu gostaria de visitar a qualquer hora, se tiver a oportunidade.

KoreaIN: Os fãs brasileiros gostam muito de demonstrar sua paixão através da internet. Vocês leram, viram ou responderam a comentários de fãs brasileiros nas redes sociais ou Lives do N.Flying?

Kim Jae Hyun: Sim! Eu já vi isso! Eles me dizem “Please, come to Brazil”. Sempre que isso acontece, fico muito grato e sinto muito. Eu realmente quero ir encontrar os N.Fia’s no Brasil, quando esse momento difícil acabar!
Cha Hun: Estou sempre assistindo, mas é sempre uma pena não poder ler todos, porque a velocidade do chat é muito rápida.


KoreaIN: Para encerrar, vocês poderiam deixar uma mensagem para os N.Fias brasileiros e os fãs da KoreaIN que estão lendo essa entrevista agora?

Lee Seung Hyub: N.Fia e seguidores da KoreaIN no Brasil, sou o líder do N.Flying, Lee Seung Hyub. Como vocês estão? Sei muito bem que vocês estão sempre apoiando o N.Flying de longe. Também quero conhecê-los em breve, mas estou tão triste por não poder, devido a essa situação atual. Mas como eu disse antes, vou manter minha promessa de conhecê-los em breve. Acima de tudo, espero que vocês se mantenham saudáveis e felizes nesses dias e ouçam nossa música. Vamos trabalhar muito e trazer muitos presentes fantásticos! Obrigado e amo vocês.


Você pode apoiar o N.Flying e ouvir ‘Man on the Moon‘ através de plataformas dos streaming de música e no canal oficial da FNC no YouTube.

Ouça ‘Moonshot’ agora:

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile